Página 1 de 2 1 2 Último

Registo
    Dec 2007

Padrão Mapa de Itália - TOMTOM START

Boas!

Sou um completo novato nestas coisas de actualização de GPS!!
    Preciso de instalar um mapa de Itália no meu Start, mas não sei como o fazer...

1º - É preciso sempre instalar um Navcore? A versão do meu Start é 9.057, será isto?
    2º - Posso só instalar só o mapa de Itália (para além do de Portugal), e não a Europa toda?
    3º - Onde posso arranjar o software necessário?

Agradecendo desde já a atenção dispensada,
    El_Carocho.

Registo
    Oct 2006
    Podes instalar mapas a parte so da italia, mas assim ficas mal servido, pois tens de andar a mudar de mapas.
    o melhor e meter logo 1 mapa novoWestern_Europe_905_4797 por exemplo que tem cerca [1620MB] e trabalha com esse navcore.
    Paises incluidos.

Mas tens de ler as regras e fazer a apresentaçaõ primeiro

Registo
    Mar 2013
    Olha o pancadas que eu bem conheço, gostava era de saber onde anda o amigo moderador billshcot espero que não tenha sido por mim e ter contactado a administração por não querer ajudas para o tomtom que deixou de andar aqui, espero que não porque todas as ajudas são valiosas e menos trabalho têm mas se foi por isso eu já não digo nada aqui mas repense a sua atitude, cump.

Registo
    Oct 2006
    Todas as ajudas são validas amigo slayer1973, o moderador billshcot certamente o que tem mais e serviço aqui para fazer.
    Pois moderar não e só responder, tem de limpar a casa tambem hehehe.

Registo
    Dec 2007
    Citação Postado originalmente por pancadas Ver Post
    Podes instalar mapas a parte so da italia, mas assim ficas mal servido, pois tens de andar a mudar de mapas.
    o melhor e meter logo 1 mapa novoWestern_Europe_905_4797 por exemplo que tem cerca [1620MB] e trabalha com esse navcore.
    Paises incluidos.

Mas tens de ler as regras e fazer a apresentaçaõ primeiro
    Boas!

A apresentação, já a fiz, mesmo antes de abrir este tópico.
    http://www.geralforum.com/board/21/5...l_carocho.html

Em relação aos mapas, 2 perguntas...

1-O meu TOMTOM parece que só tem 979MB (639MB livres)...
    Isso cabe?

2- Onde é que arranjo os mapas? Para além do site da TOMTOM...

Queria ver se tinha isto operacional até domingo, pq 2ª arranco para Itália. Algúem pode ajudar?

Cumps!

Registo
    Mar 2013
    Todas as ajudas são validas amigo slayer1973, o moderador billshcot certamente o que tem mais e serviço aqui para fazer.
    Pois moderar não e só responder, tem de limpar a casa tambem hehehe.
    Amigo Pancadas eu sei pelo menos comigo o que se passou mas não são coisas para se falar aqui se ele tambem não te avisou tives-te sorte o que interessa é que tudo não tenha passado de um mal entendido, cump.

Registo
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por El_Carocho Ver Post
    Boas!

A apresentação, já a fiz, mesmo antes de abrir este tópico.
    http://www.geralforum.com/board/21/5...l_carocho.html

Em relação aos mapas, 2 perguntas...

1-O meu TOMTOM parece que só tem 979MB (639MB livres)...
    Isso cabe?

2- Onde é que arranjo os mapas? Para além do site da TOMTOM...

Queria ver se tinha isto operacional até domingo, pq 2ª arranco para Itália. Algúem pode ajudar?

Cumps!
    1º se o aparelho só tem isso e o mapa é maior claro que certamente não vai caber o mais baixo do weste europe é o mapa de 1 giga que tem 775 mb mais ou menos, das duas uma ou tens o mapa antigo no aparelho ou não te vai dár este mapa, o aparelho tem cartão de memoria???
    2º Os mapas fora da tomtom tens aqui no forum é só pedir.
    Para ser mais fácil e escolheres o mapa que queres podes ir ao site da tomtom metendo o teu aparelho e escolhendo o mapa depois é só dizeres aqui o que queres que nós ajudamos.

Vai aqui e faz simulação do mapa a comprar depois diz qual escolheste https://www.tomtom.com/pt_pt/shop/maps/ não esqueçer de fazer conta com o tamanho do mapa velho ou seja ao meteres um mapa novo retiras o mapa velho.

Registo
    Jun 2010
    Boa Slayer tás lá ,só temos a agradecer o teu empenho em ajudar a malta ,tás na área e metal até aos ossos hehehe
    Dedico-te esta amigo

Aquele abraço
    Última edição por Convidado; 06-04-2013 às 07:02.

Registo
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por Zé Metal & Company Ver Post
    Boa Slayer tás lá ,só temos a agradecer o teu empenho em ajudar a malta ,tás na área e metal até aos ossos hehehe
    Dedico-te esta amigo

Aquele abraço
    Até me vieram as lágrimas aos olhos, metal rules

Registo
    Oct 2006
    Citação Postado originalmente por slayer1973 Ver Post
    Amigo Pancadas eu sei pelo menos comigo o que se passou mas não são coisas para se falar aqui se ele também não te avisou tives-te sorte o que interessa é que tudo não tenha passado de um mal entendido, cump.
    Amigo não sei de nada, e tão pouco me disseram alguma coisa, mas se me portei mal que me digam hehee.

Quanto ao amigo que quer ir para italia, se o gps só tem 900MB livres e porque ele já tem algum mapa dentro.
    E western europa 1GB como sabes não dá para dispositivos com esse tamanhao pois na verdade já ultrapassa 1 gb o mapa.
    O melhor sera colocar este que fica bem servido, e não precisa andar a trocar de mapas durante a viagem.

Europe_1GB_West_905_4800 [776MB]
    Cobertura dos paises

Vou lê enviar o material necessário para ele poder colocar isso sem problemas.

Registo
    Mar 2013
    Pois era mesmo esse que estava a dizer west europe e western europe pareçe igual mas não é pelo menos no tamanho, lol como o pancadas te vai enviar já não envio, alguma duvida pergunta.

Registo
    Dec 2007
    Amigo não sei de nada, e tão pouco me disseram alguma coisa, mas se me portei mal que me digam hehee.

Quanto ao amigo que quer ir para italia, se o gps só tem 900MB livres e porque ele já tem algum mapa dentro.
    E western europa 1GB como sabes não dá para dispositivos com esse tamanhao pois na verdade já ultrapassa 1 gb o mapa.
    O melhor sera colocar este que fica bem servido, e não precisa andar a trocar de mapas durante a viagem.

Europe_1GB_West_905_4800 [776MB]
    Cobertura dos paises

Vou lê enviar o material necessário para ele poder colocar isso sem problemas.

És GRANDE, companheiro!

MUITO OBRIGADO!

O mapa já está a funcionar! Isso era o essencial.
    Os radares, é que estou na dúvida... Qd utilizei o fastactivate, à frente dos "radares" não apareceu o OK, como no mapa e vozes.
    Quando iniciei o TOMTOM, a opção dos alertas nas definições está a cinzento...

Alguma solução?

Mais uma vez, Obrigado!

Registo
    Dec 2007
    Citação Postado originalmente por slayer1973 Ver Post
    Pois era mesmo esse que estava a dizer west europe e western europe pareçe igual mas não é pelo menos no tamanho, lol como o pancadas te vai enviar já não envio, alguma duvida pergunta.
    Slayer, obrigado pela disponibilidade!

Cumps!

Registo
    Mar 2013
    Citação Postado originalmente por El_Carocho Ver Post
    Os radares, é que estou na dúvida... Qd utilizei o fastactivate, à frente dos "radares" não apareceu o OK, como no mapa e vozes.
    Quando iniciei o TOMTOM, a opção dos alertas nas definições está a cinzento...

Alguma solução?

Mais uma vez, Obrigado!
    Estás a meter os ficheiros de radar onde na pasta do mapa e com os 2 ficheiros ov2 e ov2.ver e espero que não utilizes os saftycams normais com os premium ou utilizas os normais ou os premium não dá para meteres os 2 simultaneamente.

Registo
    Oct 2006
    Os radares que eu enviei ja estão convertidos em só 1 ficheiro, claro que não se ativa pois esses não precisam ativação.
    E so colocar os ficheiros dentro da pasta do mapa, ir ao menu do gps em alterar preferencias, gerir,pis, avisar proximidade procurar o ficheiro tomtom e colocar a distancia e o som que queres ser avisado.
    Passa aqui que ja vez como eu faço isso,
    Tens tudo aqui no fórum e só pesquisar
    http://www.geralforum.com/board/1918...-ativados.html
    Última edição por pancadas; 07-04-2013 às 20:36.

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Mapa do Brasil para TomTom One V3
    Por alexmartins1956 no fórum Reciclagem
    Respostas: 1
    Último Post: 27-03-2013, 15:19
  2. TomTom Start 2- model:1EX00
    Por red_net no fórum TomTom Pedidos e Ajuda
    Respostas: 12
    Último Post: 14-03-2013, 13:30
  3. ajuda instalar mapa tomtom
    Por mika21 no fórum Arquivo