• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para portátil.

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Caros amigos.
Tenho um portátil na prateleira e tem de memoria em processador 750MB com 120GB de disco.
Pretendia com ele construir um servidor para _*____________*_mas não sei se dá. Dizem-me sem certêza que com um soft próprio isso é possível. Gostaria de saber a vossa opinião e pedir a vossa ajuda.

Obrigados.

Fiquem bem
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Mas será que tanta gente neste forum ninguem quer ou sabe me ajudar.

Vamos lá desenvolvam qualquer coisa.

Fiquem bem
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Sim esse portátil dá para fazer um servidor tal e qual como um deco linux....
A questão aqui é qual seria a finalidade desse servidor??
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
em vez de te meteres a montar um servidor, porque é que não compras uma dm500 em segunda mão??? é mais fácil, mais pratico, vais perder muito menos tempo, faz o mesmo, gasta menos electricidade e por 40€ tens uma em 2º mão...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Mas será que tanta gente neste forum ninguem quer ou sabe me ajudar.

Vamos lá desenvolvam qualquer coisa.

Fiquem bem
Eu só não ajudei porque tenho medo de dizer alguma palavra que possas não gostar...
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Eu só não ajudei porque tenho medo de dizer alguma palavra que possas não gostar...
Não amigo! quando as coisas são ditas com justiça não há meio termo (não gosto nem deixo de gostar), tenho que admitir.

Fica bem
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Sim esse portátil dá para fazer um servidor tal e qual como um deco linux....
A questão aqui é qual seria a finalidade desse servidor??
Nada melhor na vida do que dar e receber.

Fica bem
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Ainda não. Mas se é apenas esse o entrave, que remédio terei.

Um abraço
Pronto então por mim esta tudo dito....
Pois eu não posso dar nada que não seja meu, digo eu.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
decerteza que me vou arrepender mas pronto............

como o serpa disse e bem podes sim colocar esse portatil a funcionar,mete-lhe o ubuntu ou debian ou até o clarckconect como keiras.............

ou seja parto do principio que saibas instalar sistemas operativos no pc...............

dps disso feito se procurares com olhos de ver vais encontrar aqui mesmo o que fazer a seguir..............


ps: com aquilo que já fizeste no forum é normal as pessoas reagirem desta forma nao achas?
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
decerteza que me vou arrepender mas pronto............

como o serpa disse e bem podes sim colocar esse portatil a funcionar,mete-lhe o ubuntu ou debian ou até o clarckconect como keiras.............

ou seja parto do principio que saibas instalar sistemas operativos no pc...............

dps disso feito se procurares com olhos de ver vais encontrar aqui mesmo o que fazer a seguir..............


ps: com aquilo que já fizeste no forum é normal as pessoas reagirem desta forma nao achas?
OK. avense. Vou tentar sair deste dilema. Parq uem nisto só vê "ZEROS" não vai ser fácil, mas.....

Fica bem
 

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
333
Gostos Recebidos
0
OK. avense. Vou tentar sair deste dilema. Parq uem nisto só vê "ZEROS" não vai ser fácil, mas.....

Fica bem

nao sei o k se passou,nao m interressa, tens ate filmes da instalacao que o avense te fala....vai ao youtube

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
nao sei o k se passou,nao m interressa, tens ate filmes da instalacao que o avense te fala....vai ao youtube

Sent from my Optimus_Madrid using Tapatalk 2

exactamente as vezes da-me a sensaçao que o pessoal nao sabe(ninguem nasce ensinado)mas nem se preocupa em querer saber ou seja nem pesquisa..............

isso de estar a espera que as bananas caiam...............
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Cópia mete um dos linux indicado pelo avense mas sem ambiente gráfico. Gasta menos recursos e para o que queres dá bem.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Cópia mete um dos linux indicado pelo avense mas sem ambiente gráfico. Gasta menos recursos e para o que queres dá bem.
Olha amigo. Antes de mais obrigado.
Já saquei várias versões do "debian" e a quando da instalação o resultado é este: Cannot find win32-loader.iniJá estou cansado deste e então vai para o lixo.

Vou tentar outro, se a coisa se complicar...adeus.... FTA para sempre.

Fica bem
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Olha amigo. Antes de mais obrigado.
Já saquei várias versões do "debian" e a quando da instalação o resultado é este: Cannot find win32-loader.iniJá estou cansado deste e então vai para o lixo.

Vou tentar outro, se a coisa se complicar...adeus.... FTA para sempre.

Fica bem

procura no google esse erro. acho que já vi temas sobre isso. n Tou no pc
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Já consegui instalar o ubuntu no portátil. Agora é que é pior. Alguem algum manual ou sabe onde ver ou sacar?..

Obrigados.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
procura no google esse erro. acho que já vi temas sobre isso. n Tou no pc
Instalei o ubuntu com a NET ligada mas acontece que dá erro que eu não consigo resolver. O A mensagem é esta:
you sreen, graphics card, and input devicesetings caud not de detected correctly. You wil need to configure these youserelf.

Alguem me ajuda ou fornece um manual para ver se eu saio disto de uma vez por todas?

Obrigados.

Abraço
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Instalei o ubuntu com a NET ligada mas acontece que dá erro que eu não consigo resolver. O A mensagem é esta:
you sreen, graphics card, and input devicesetings caud not de detected correctly. You wil need to configure these youserelf.

Alguem me ajuda ou fornece um manual para ver se eu saio disto de uma vez por todas?

Obrigados.

Abraço
Tens muita coisa aqui:
Linux

talvez tenhas o que pretendes.
 
Topo