O novo Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse é o descapotável mais rápido do mundo com recorde de 408,84 km/h alcançado na pista de testes da Volkswagen, em Ehra-Lessien, na Alemanha. O registo já foi homologado pelo organismo alemão de certificação TUV.

O Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse utiliza motor W16 de 8 litros de 1200 cv e 1500 Nm de binário. Performances oficiais: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos e dos 0 a 200 km/h em 7,1 segundos. Velocidade máxima homólogada 375 km/h.

Ao volante esteve o empresário e piloto chinês Anthony Liu, que expressou a sua satisfação com a marca atingida. O Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse é apresentado dentro de dias no Salão Automóvel de Shangai, na China. Para celebrar este feito, a Bugatti anunciou entretanto que vai produzir oito unidades do Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse com «label» WRC (World Record Car) por 1,99 milhões de euros, valor naturalmente sem impostos.

Este novo recorde acontece no momento em que o Guiness World of Records decidiu retirar o recorde de velocidade ao Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, sob a acusação de ter atingido a velocidade máxima de 431,072 km/h com limitador eletrónico desligado.

A Bugatti já reagiu garantindo que era público que o teste tinha sido realizado com o limitador de velocidade desligado e que os seus clientes recebem os respetivos carros com limitador apenas por uma questão de segurança.








abola