• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como actualizar tomtom one xl

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Ola muito bom dia sou novo no fórum , li as regras e aceitei.
A minha questão é : tenho tomtom one xl aplicação 8410, v1.20 arranque5.5128
west and central europe 825.2157 , como fazer para ficar com um mapa mais recente.
Deste já forte abraço para todos os participantes do fórum e obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Falta a apresentação, ver os tutoriais como atualizar os tomtom.
E ler as mensagens colocadas em tópicos mapas tomtom, vai ajudar para saber como ter acesso ao material para atualizares o teu tomtom.
 

Durstvn

GF Bronze
Entrou
Abr 26, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ajuda tomtom xl

boa tarde a todos!

Gostava que me ajudassem a actualizar o meu gps para um mapa mais recente.

versão : 8.014
mapa : iberia 905.4800

se puderem digam qual o navcore e versão do mapa que devo colocar.

estive a ver o quadro de compatibilidades e penso que devo ter uma versão do navcore 9.2xx ou 9.4xx ou 9.8xx

e o mapa possivelmente será este 905.4749. o que me dizem?

Obrigado
 

Durstvn

GF Bronze
Entrou
Abr 26, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Senhor pancadas poderia me ajudar neste actualização por favor?

tomtom xl
versão 8.014
mapa iberia 905.4800

pretendo colocar mapa da europa o mais recente possível e com o navcore que tenha as opções de leitura e visor mais recentes
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
senhor PANCADAS lololololol mestre antes de mais lolol (na brinca)

meter o TT no TTHome, faz um backup, e manda atualizar o navcore, depois passas na seccao de mapas, pedes o mapa que quiseres e é-te enviada a info toda!!! se o SENHOR PANCADAS nao estiver disponivel, diz que eu envio.te isso!
 

Durstvn

GF Bronze
Entrou
Abr 26, 2013
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
obrigado, isso do backup já está feito agora eu não sei é qual a versão do navcore que devo atualizar nem sei como devo fazer isso.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Eu envio isso e esquece o senhor ou mestre, aqui somos todos iguais .
O navcore o melhor e sempre o que o tomtom home actualiza, vê bem o material enviado para fazer isso sem problemas.
Mas vé se tens 1 pouco mais de participação no fórum, pois ate agora a participação e só pedidos para actualizar o teu gps.
E o meu lema ainda e dá para receber, 1 fedback também se agradece no final de actualizarem o gps ,para se saber se o que estamos a fazer valeu de alguma coisa.
Verifica o correio privado.
 

Nunoloureiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 17, 2016
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Tenho um GPS tomtom XL com o mapa western europe v933,5699
O equipamento diz aplicação 9.540

Fiz a actualização com o tomtom home mas não sei se o mapa é o mais actual. Podem ajudar-me?

Obrigado
 

jo_rex

GF Ouro
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
862
Gostos Recebidos
0
Esse mapa já é antigo. Faz o pedido do mapa no tópico dos novos mapas 975.xxxx.
 

Jose351958

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2017
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa Noite
Tenho um desses aparelhos que esteve parado vários anos,... Hoje quando o fui para actualizar,.... surpresa, não dá, aparelho descontinuado.
Ora sendo aasim resolvi fazer uma pequena pesquisa para saber como actualizar os mapas. Queria por mapa Ibérico, e pelo que percebi deverá ser por falta de memória do actual,... ou outro.
Agradecia algumas dicas do que devo fazer ou ler,...para um iniciante!!!!

Equipamento - 8.010
Sist Operativo - 190943
Mapa - Western Europe 1GB v710.1561
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boa Noite
Tenho um desses aparelhos que esteve parado vários anos,... Hoje quando o fui para actualizar,.... surpresa, não dá, aparelho descontinuado.
Ora sendo aasim resolvi fazer uma pequena pesquisa para saber como actualizar os mapas. Queria por mapa Ibérico, e pelo que percebi deverá ser por falta de memória do actual,... ou outro.
Agradecia algumas dicas do que devo fazer ou ler,...para um iniciante!!!!

Equipamento - 8.010
Sist Operativo - 190943
Mapa - Western Europe 1GB v710.1561

1- Deves eliminar tudo de dentro do gps, Atenção eliminar, não confundires com formatar.

2-Depois de eliminado tudo, navcore mais mapa , desligas o gps do pc e deixas até dar erro.( X vermelho, estar sempre a reiniciar etc)

3 quando der esse erro ligas o gps ao pc e com o programa tomtom home vai atualziando o navcore e tudo mais que o Tomtom Home permitir .

4- De cada vez que atualizares o gps com o Tomtom Home, deves desligar o gps do pc até aparecer o menu do tomtom.

5-Aparecendo o menu ligas novamente o gps ao pc e vai atualizando. Fazes essa operação até que o tomtom mostrar que já não tem mais atualizaçoes.

6- Podes e deves também com o Tomtom Home colocar as vozes, sons de aviso, imagem de abertura, imagem de encerramento, etc, etc.

7- Finalmente verificas qual a versão navcore que actualizou , escolhes depois o mapa compativel para essa versão que tenha código,coloca o a pasta do mapa , verificando sempre se o mapa está dentro de uma pasta e dentro dessa pasta estão os ficheiros do mapa.

Atenção que não podes ter uma pasta, dentro dessa pasta ter outra pasta , e só depois ter os ficheiros do mapa.

8- Aproveita e coloca também os radares e pontos de interesse dentro da pasta do mapa.

9-Por último já com tudo dentro do gps ou do cartao, colocas o programa fast. ou AEA, por exemplo, também dentro do gps ou do cartão .

10-Executas o programa como administrador e depois fazes as operações que te forem aparecendo .

Se o mapa for compatível com o navcore, existir meta ( código ) para esse mapa, o mapa vai funcionar .
 
Última edição:

jose.ribeiro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 28, 2013
Mensagens
115
Gostos Recebidos
0
Boa Noite
Tenho um desses aparelhos que esteve parado vários anos,... Hoje quando o fui para actualizar,.... surpresa, não dá, aparelho descontinuado.
Ora sendo aasim resolvi fazer uma pequena pesquisa para saber como actualizar os mapas. Queria por mapa Ibérico, e pelo que percebi deverá ser por falta de memória do actual,... ou outro.
Agradecia algumas dicas do que devo fazer ou ler,...para um iniciante!!!!

Equipamento - 8.010
Sist Operativo - 190943
Mapa - Western Europe 1GB v710.1561
Olá,

O teu GPS foi descontinuado, logo o TomTom Home não o vai actualizar, mesmo que antigamente existissem NavCores mais recentes e oficiais para ele.

Outro pormenor que tens de ter noção, é que com apenas 1GB já não dá para teres o Western Europe (os mapas têm ficado maiores), mas consegues colocar o mapa Iberia mais recente.

Aconselho a leres o que está no seguinte link:

https://www.geralforum.com/board/sh...re-8-010-2gb?p=2193497&viewfull=1#post2193497

Depois dá aqui feedback de como isso ficou.
 
Última edição:
Topo