• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda a bloquear um ip definitivamente

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas instalei recentemente o ipcop em um pc antigo cá de casa acontece que estou a ser constantemente atacado por um ip eu quero bloquear definitivamente esse ip mas não sei como fazê-lo, a versão do ipcop é a 2.0.3 actualizado para 2.0.6 sem addons instalado. se alguem me poder dar uma ajudinha agradeço desde já.

ipcop.jpg
 

joaozinho_bosco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
olha caso tenhas Meo basta mudares a pass do router que todos os ip que te estão a invadir vão todos a baixo


qualquer duvida deixa PM

joaozinho_bosco
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas troquei a pass mas não resolveu.

Cump's
 

fuynha

GF Prata
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
429
Gostos Recebidos
2
Boas, já localizei o ip geograficamente e dá-me como sendo da suíça, sim tenho um host apontado do router para o ipcoop e do ipcop para o server. Já tentei criar uma regra com iptables para bloquear todas a ligações deste ip mas o meu conhecimento em linux é muito pouco já procurei bastante e algumas tentativas mas sem sucesso.

falei com uma pessoa que conheci num forum, e disse-me o seguinte

"Na realidade o seu ipcop esta negando qualquer resposta a esse ip ai pela regra padrao do iptables, no caso o DROP para esse ip nas portas que ele esta tentando acessar.
veja o que é o DROP: barra um pacote silenciosamente. Nenhuma resposta é devolvida ao remetente, nenhuma mensagem de erro. Ele fica sem saber o que aconteceu com seu pacote."

o que me deixou mais descansado, mas abrir os registos de firewall e estar sempre a levar com ele já cansa. daí querer eliminar de vez qualquer comunicação com este ip e outros que possam surgir.

consultei agora os log's e não desiste

Cump's
 
Topo