• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Com a antena velha, TDT a 100 %, com uma antena de 50.- euros (televes a imagem muda)

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos, sera que alguem me pode dar alguma explicaçao,

numa casa de um familiar , nao mudei a antena que tinha no telhado a cerca de 7 anos, apenas liguei o decoder, meti num canal de freq, depois fiz procura de canais , ficou e funciona aos 100 %.


em casa de outro familiar como nao tinha nenhuma antena, meti uma antena da televes ( 50.- euros ), mas de vez em quando a imagem, começa a passar , a andar de roda.


qual sera o problema.



obrigado
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
decerto que nao esta bem orientada amigo porque essa antena 50 aeros deve ser muito boa mas por veses isso nao chega
 

SatElite®

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
"em casa de outro familiar como nao tinha nenhuma antena, meti uma antena da televes ( 50.- euros ), mas de vez em quando a imagem, começa a passar , a andar de roda.


qual sera o problema."

provavelmente é erro de sincronismo entre o aparelho e a tv.

verifica o cabo que leva o sinal à tv ( AV / HDMI) e seleciona na TV a fonte de entrada respectiva
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
ola amigos, sera que alguem me pode dar alguma explicaçao,

numa casa de um familiar , nao mudei a antena que tinha no telhado a cerca de 7 anos, apenas liguei o decoder, meti num canal de freq, depois fiz procura de canais , ficou e funciona aos 100 %.


em casa de outro familiar como nao tinha nenhuma antena, meti uma antena da televes ( 50.- euros ), mas de vez em quando a imagem, começa a passar , a andar de roda.


qual sera o problema.



obrigado
Isso não tem nada a ver com a antena. Se a imagem parasse ou ficasse aos quadrados (pixelização), aí sim. Se é só de vez em quando, cá para mim a TV tem o circuito vertical avariado.

DX2
 

Vanderhom1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Algumas vezes uma antena "boa" não é o suficiente para se ter uma boa qualidade de imagem na televisão. Outros fatores estão de certeza a influencia o sinal, como por exemplo a posição da antena, o cabo que utilizas-te, os amplificares, os atenuadores, etc

O conselho que te dou, é primeiro verificares a posição da antena (se não sabes para onde está o emissor, orienta-te pela antena dos outro vizinhos por exemplo), depois se o cabo coaxial já tiver alguma idade, convém mudares pois isso está a meter perdas enormes no teu sistema, verifica também os derivadores se os tiveres, se isto não melhorar o sinal então acho que o sinal precisa de ser amplificado ou atenuado.
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Se é a image a "rolar" é falta de sincronismo vertical. Eu tive uma situação em que um determinado receptor era "incompatível" com um determinado televisor e vice-versa. Era um receptor NPG com um televisor de marca branca.

Se eu ligasse esse receptor a outra TV funcionava bem e se ligasse outro receptor na tv que rolava também funcionava bem, era mesmo a combinação dos dois que trazia problemas.

Por vezes dava bem, outras começava a aparecer umas ondas no cimo do ecrã e a imagem começava a pular. Às vezes há destas coisas.

Experimenta outro receptor nessa tv ou outra tv nesse receptor.

EDIT: outra coisa que e lembrei,

Se a imagem parece mais ou menos isto:

analog10.gif


Tenta o que disse a cima.

Se fizer algo como isto:

247_Horizontal_Hold.jpg


Troca o cabo SCART
 
Última edição:
Topo