• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko 8900 com visor a 0000 :( Ajuda

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Boas,

um amigo q comprou uma amiko ontem estava a configurar a box tudo normalmente e tudo a correr bem com a imagem PKTeam, depois de tudo feito mandou reiniciar a box para ficar tudo certo e gravado, a partir daí apenas mostra "0000". O meter o OK para meter a imagem nao funciona.

Pesquisei um pouco e nao cheguei a conclusão nenhuma, por RS232 não consegui descobrir se resolve ou não. Outra coisa q vi ja mete maquina de soldar e tudo e isso nem passar.

A unica solução é garantia?
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
A minha ficou exatamente igual...foi para garantia à 3 semanas atrás! E k falta faz...

Sent from my C5303 @ Sony Xperia SP
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
pois amanha ja vamos telefonar para a loja para a mandar para tras. ver se consigo activar a garantia dos 15 dias para troca directa ;)

ainda tentamos por rs232 para tentar dar o comando para arrancar o spark mas o boot ta mm lixado, aparece uns caracteres todos malucos no putty e n dá para fazer nada.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Pois amigo foi a flash que deu o berro, desprogramou.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
dos varios boots q se tentou num deles ainda apareceu "FORC" mas bloqueou logo, nao deixou carregar no Vol+ para iniciar o update

outra duvida, é necessario ter alguma versao especifica do Spark? eu disse antes de por a e2 para arrancar pelos menos 1x para o spark para o standby depois funcionar em e2. Pois aconteceu-me isso numa amiko, em e2 carregava no power para o soft standby e nada, pensei o q tinha feito de diferente em relação à primeira e foi nunca ter arrancado o Spark, desliguei e arranquei pelo Spark. Voltei a desligar depois do boot feito e arranquei o e2 e voilá o standby ja funciona.

dei-lhe todos os passos q fiz com as duas que mexi, apenas a imagem foi a da PKTeam qd eu usei e estão com a HDMU
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Não te enganes te na imagem????

nao pq ainda chegou a funcionar 1 a 2 horas, so depois de reiniciar para do tipo gravar as configs é q ficou assim.

Ja falei com a loja e eles ate me iam enviar o software para repor a box por telnet q segundo a nossa conversa e triagem possivelmente é de facil resolução, mas infelizmente responderam ao meu mail a dizer q depois de falar com a marca eles preferem receber a box (nao devem querer fornecedor o software a clientes).
Tb disseram q faziam troca directa desde q apenas seja usado o software original, qd se coloca e2 tem q ser vista primeiro. Mas como não existe imagens oficiais a marca tem estado a dar garantia, na segunda ja a vou enviar para lá.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a amiko ja foi para a loja, vamos la ver o q dizem.
no sabado ainda consegui fazer o "forc" entre spark e enigma (duas ou tres vezes) mas nenhum dos sistemas arrancava. Depois fui buscar a rescue image e meti na pen, nunca mais voltei a conseguir a ter o "forc" para reinstalar a imagem, bastava so mais uma vez a box fazer o boot para reinstalar o spark. :(
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Que tenhas mais sorte do que eu...a minha faz quarta-feira 4 semanas que foi para estaleiro :Espi42:
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
no site dos ctt a box ainda está em distribuição, se ainda receberem hoje ligo para lá amanha a ver se conseguiram recupera-la na loja senao tb terei que aguardar.
ao certo entregas-te qd? conta os dias e ligas ou passas lá qd fizer 31 dias (apesar de na folha dizer 30 dias uteis), fazes de distraido se te dizerem q sao uteis, até pode ser q eles esqueçam esse promenor e mandam-te logo uma nova pois ja passaram 30 dias. :)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu a tentar dar esperanças ao rapaz e voces so gozam!!!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigos boas noticias, a amiko acabou de chegar de reparação. ja a liguei numa tv a ver se estava a funcionar e voilá. Logo já vou tratar dela e meter-lhe a imagem HDMU. Não veio nada com ela sobre o que foi feito, mas vocês já devem ter reparado que o SN da box é o MAC e agora ao liga-la segundo o SPARK o MAC não corresponde ao SN na caixa e no cartão da amiko. Pelos vistos a board deve ter sido trocada, mas não interesse pq o importante é que já está viva outra x.
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Eu fui buscar a minha na sexta passada, mesmo a tempo para ver FCP em HD :) (no meu caso deram msm uma nova)

Sent from my C5303 @ Sony Xperia SP
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
grrrr, parece q isto está embruxado.

a box ta a funcionar impecavel, mas reparei que a SCART nao funciona qd fui configurar o A/V pois vai ligar a uma tv antiga. :(
testei todas as opçoes e até no Spark e nada de scart, por RCA deu na tv antiga mas nao nas novas. Por HDMI está impecavel. Vou-lhe tirar a tampa a ver se tem algum ponto de solda partido no Scart, não queria nada mandar a box para tras outra vez.
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Bem que podiam ter te dado uma nova lol
Ja testas te com outro cabo scart?
As veses um cabo scart pode parecer estar bom e na amiko não funcionar.
grrrr, parece q isto está embruxado.

a box ta a funcionar impecavel, mas reparei que a SCART nao funciona qd fui configurar o A/V pois vai ligar a uma tv antiga. :(
testei todas as opçoes e até no Spark e nada de scart, por RCA deu na tv antiga mas nao nas novas. Por HDMI está impecavel. Vou-lhe tirar a tampa a ver se tem algum ponto de solda partido no Scart, não queria nada mandar a box para tras outra vez.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Bem que podiam ter te dado uma nova lol
Ja testas te com outro cabo scart?
As veses um cabo scart pode parecer estar bom e na amiko não funcionar.

Sim testei com varios cabos, mas já descobri o problema.
Tirei a tampa para ver as ligações Scart à board, mal meti o cabo vi logo 2 contactos completamente soltos e os outros quase no mesmo caminho. Fiz contacto entre os pins soltos e a board e a TV mudou logo para a box e a dar imagem correctamente. Vou ligar agora para lá a perguntar como querem fazer, se mando para trás ou se posso eu reparar isto (sem perder a garantia claro), como é so reforçar a solda na Scart evitava ficar mais uns dias sem a box.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
resolvido, a loja pediu muitas desculpas q nao tinham reparado nessa situação pois usam HDMI. Propus reparar eu isto desde q nao perdesse a garantia e eles disseram q nao havia problema caso tivesse possibilidade de o fazer.

Ja estão os dois contactos soldados e já dá imagem pela Scart.
 
Topo