• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Garmin Dakota 20 - Mapas para navegação em estrada e mapas topográficos

byt3c0de

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá,

recentemente adquiri um Garmin Dakota 20. Aquilo vem sem mapas para terras lusitanas. Gostava que me ajudassem com as instruções em como obter mapas para PT (estrada e mapas topográficos). Os mapas topográficos dão jeito para o geocaching :p

Uma questão: será que posso ter diferentes tipos de mapas? Confesso que ainda não explorei muito o dispositivo. Até agora só o tenho usado para geocaching.

Obrigado pela ajuda
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Todos os arquivos de mapa tem formato IMG. Assim teremos gmapprom.img, gmapsupp.img, gmapbmap.img, gmaptz.img, etc.

No cartão o Garmin só reconhece arquivo de mapa se este estiver nomeado gmapsupp.img.
Já na memória interna são reconhecidos arquivos de mapa com os seguintes nomes:

gmapprom.img
gmapsupp.img
gmapsup1.img
gmapprom1.img
gmappoem.img
Vou te enviar o mapa para as terras lusitanas topo V5
 

byt3c0de

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado. O mapa já cá canta e já funciona :)

Duas dúvidas:
1) Qual a diferença entre um mapa .img e um ficheiro .jnx (estão na pasta BirdsEye)?
2) Talvez uma pergunta estúpida para quem só agora anda a mexer em mapas :p. Este mapa pode ser usado para navegação em estrada (i.e. ou um mapa para navegação em estrada tem informação extra relativamente a este. Tipo ruas de sentido único, etc)?

Mais uma vez obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Quanto a primeira pergunta não te sei responder, quanto a segunda, esse mapa trabalha perfeitamente juntamente com o mapa garmin NT 2013.41.
Testado no meu Garmin 350, agora se te referes só a ter esse mapa no Dakota, ai não sei se funcionara bem.
A ver se algum companheiro tem esse GPS e te possa informar melhor
 

byt3c0de

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 27, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Ok. Vou ver se arranjo então o mapa de estrada*.

Relativamente à primeira pergunta, fiz umas pesquisas e vou aqui registar as minhas conclusões.

Os ficheiros .img são mapas no formato vectorial (proprietário da Garmin). Os ficheiros .jnx são mapas no formato raster que normalmente contêm imagens de satélite (mas podem conter outro tipo de imagens). Funciona como o modo hybrid ou satellite de um google maps.

A ver se logo procuro neste fórum por mapas não topográficos para o Garmin Dakota.

Edit: *uso o termo mapa de estrada para me referir a mapas que contenham informação sobre POIs e todos os dados sobre estradas (portagem, sentidos únicos, etc que permitam fazer turn-by-turn navigation)
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Eu vou te mandar os mapas para estrada garmin pelo correio
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boa noite boa gente.
Alguém por aqui consegue disponibilizar esses mapas topográficos e de estradas detalhados de Portugal para o Garmin Dakota 2o?


Mto Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tens o topo portugal V5 para isso, ve o correio que tens lá isso.
 

Hervilhota

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Adquiri o meu garmin há poucos dias e tenho o mesmo problema que o colega byt3c0de, o dakota 20 vem sem mapas topográficos e de estradas =/
Seria possível darem-me uma mãozinha?

Grata pela atenção!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Tudo e possível, mas fazer apresentação no fórum , ler e assinar as regras, e acima de tudo participar 1 pouco no fórum também e preciso.
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas festas a todos os Gforenses!

Para não estar a abrir mais tópicos aproveito este para colocar uma questão relativa ao Dakota 20 e mapas compativeis. Alguém sabe se neste dispositivo é posivel carregar mapas pedestres, os chamados City maps da Garmin para visita a pé a cidades?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Sim e possível, podes colocar mapa topografico v5 Portugal e também o de algumas cidades europeias.
CityXplorer Europe 2014.10 (all in one file FID 800)

With cityXplorer maps you can access all the information you need to get around the city you're visiting on foot or public transport .
If you're visiting a new city on holiday or business, a cityXplorer map downloaded to your nüvi helps you get around just like a local. The enhanced pedestrian mode gives you walking directions, including footpaths and shortcuts through parks, with landmarks indicated along the way. The public transport mode tells you where to catch trains, buses and tubes (where relevant) and how long it will take to reach your destination. cityXplorer public transport timetables ensure you arrive at the station on time and don't have to wait too long for your connection.

These cities are not included because they were not updated to 2014.10
Europe - Frankfurt, Germany
Europe - Amsterdam, Netherlands
Europe - Edinburgh, Scotland
Europe - Birmingham, England
Europe - Leeds, England
Europe - Liverpool, England
Europe - Manchester, England
 
Última edição:

pc1234

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas

Adquiri recentemente o aparelho Garmin Dakota 20. Queria ter os mapas para estrada e fora-de-estrada. Agradecia que me disponibilizassem os mesmos e as instruções para instalação.
Muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
 

Gulusina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Podem arranjar-me os respetivos mapas se faz favor?

Fico muito agradecido.

Obrigado

Gulusina
 

NAVY Team

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tenho um dakota 20 adquirido á algum tempo mas como tinha um Oregon 450 o outro ficou na gaveta, a minha duvida é como o dakota não tem mapas como posso arranjar mapas?? O Oregon 450 avariou e morreu não consegui sacar nada de dentro dele, e o dakota tem que saltar para a estrada.

Poderiam ajudar-me neste topico???
 

NAVY Team

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 16, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tenho um dakota 20 adquirido á algum tempo mas como tinha um Oregon 450 o outro ficou na gaveta, a minha duvida é como o dakota não tem mapas como posso arranjar mapas?? O Oregon 450 avariou e morreu não consegui sacar nada de dentro dele, e o dakota tem que saltar para a estrada.

Poderiam ajudar-me neste topico???
 

silvada

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá
Podem dar indicação onde se descarrega?
Mto Grato !
 
Topo