• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para ALMA S2300 combo

Status
Não está aberto para novas respostas.

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
firme alma 2300 combo

amigo com esse programa agora mete este que aqui deixo ok
 

Anexos

  • ALMA 2300 S 251013.rar
    4.4 MB · Visualizações: 23

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
mais um problema o firmware que meti não é o do s2300 mas sim do s2200
por isso preciso saber se alguém arranja o original do s2300 combo:Espi63:
Isso nunca é possível. a box rejeita a instalação de qualquer outro software que seja diferente.

falar verdade é meio caminho para que te ajudem.
 

sic32001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Flag se rejeita ou não isso não sei o que te posso dizer é que o firmware que la esta dentro e o do s2200 basta ires veres as informações da box.....

mais!!!! os menus que la aparecem são do s2200 consigo através de usb instalar qualquer outro firmware do s2220 mas não tenho sinal e não tenho
acesso ao tdt e não consigo meter o firmware que o someu disponibilizou
Flag falar verdade?!!! falo sempre pois nunca tive outros princípios que não esses
 
Última edição:

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Isso nunca é possível. a box rejeita a instalação de qualquer outro software que seja diferente.

falar verdade é meio caminho para que te ajudem.

Amigo!!!

Então se o membro está a dizer que enviou por erro o firmware de outro modelo
porque é que chamas mentiroso ao homem?????

Respeitinho pelas pessoas ok????

E acaba já aqui a conversa,,,,,,
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
consegues sim mas com o cabo null modem e com este programa este looder da para qualquer alma é so selecionares o firme que te enviei antes abraço
 

Anexos

  • Alma s-2200 loader.rar
    4.5 MB · Visualizações: 10

esganada

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2013
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Boas amigos tenham calma pois trata-se de ajudar o nosso amigo sic32001 mas comigo aconteceu o mesmo que quando por engano baixei o firmware para o alma s 2300 esse do s2200 na box em maicod dizia que o firmware não era compatível com o modelo da box mas agora tudo e possível que a box do nosso amigo tenha aceitado se ele o diz? amigo se consegues meter outro firmware baixas este e envias por pen no modo melhorar escolhes maicod certo espero ter ajudado abraço a todos depois diz alguma coisa:espi28:
 

Anexos

  • Alma_S2300_v1.20B9b_emu.zip
    4.6 MB · Visualizações: 3

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boas amigos tenham calma pois trata-se de ajudar o nosso amigo sic32001 mas comigo aconteceu o mesmo que quando por engano baixei o firmware para o alma s 2300 esse do s2200 na box em maicod dizia que o firmware não era compatível com o modelo da box mas agora tudo e possível que a box do nosso amigo tenha aceitado se ele o diz? amigo se consegues meter outro firmware baixas este e envias por pen no modo melhorar escolhes maicod certo espero ter ajudado abraço a todos depois diz alguma coisa:espi28:
esta é que é a verdade. pedir a verdade por omissão ou desconhecimento de causa, não é chamar mentiroso a ninguem. (gramática portuguesa de adjectivos)
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1

esta é que é a verdade. pedir a verdade por omissão ou desconhecimento de causa, não é chamar mentiroso a ninguem. (gramática portuguesa de adjectivos)

Amigo!!!

Desculpa??? Não estás a gozar com ninguem pois não???
 

sic32001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2009
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas, antes de mais quero agradecer ao someu pois com este looder e o firmware foi a primeira problema resolvido mais uma vez obrigado.

Agora vou contar a historia deste alma pois não gosto que criar mal entendidos com ninguém e muito menos que insinuem que sou mentiroso
pois não foi essa a educação que os meus pais me deram

Ao tentar atualizar o firmware por usb do s2300 combo meti um firmware do arriva combo e pimba o gajo ficou só com ASH não fazia mais nada
depois de ler e ver os manuais do bertinho tentei e mais tentei mas não conseguia meter nada no bicho ate que neste link
http://www.geralforum.com/board/2091/570095/manual-dar-vida-ao-alma-s2200-hd-com-cabo-rs232.html
tem um firmware disponibilizado pelo membro obelix699 como sendo o original do alma e muito bem só que é o original do alma mas do s2200
com o este programa Upgrade Tool Version 2.0.0b e cabo null modem consegui meter o firmware no s2300 mas quando o ligava não tinha acesso
no menu a opção do tdt ou seja não existia essa opção nem tinha sinal do prato a partir dai conseguia mesmo por usb meter qualquer atualizaçao
de firmware mas so aceitava as do s2200 as do s2300 dava erro
vou ver as informações do alma e o que la tinha dizia s2200 ou seja era o original mas do s2200
tentei então meter o firmware que o someu me disponibilizou mas quando ia para programar a flash dava sempre erro
ate que me forneceu este ultimo looder e juntamente com o firmware foi a primeira
esta de novo a bombar
Obrigado a todos aqueles que de uma ou de outra maneira me tentaram ajudar

Ps: desculpem o testamento mas tinha de ser

Abraço
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
gostei de saber que conseguiste amigo é para isso que ca estamos é para ajudar no que souber e puder abraço
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Amigo!!!

Muito contente por teres dado vida á bicha,,,
mais uma vez comprovado que desistir nunca!!!

Outra coisa isto que tu fizes-te é o que qualquer um terá que fazer,,,
e nunca estar á espera que as coisas caiem do ceú,,,,
a matéria está toda aqui,,,é só meter mãos á obra,,

Obs: Que fique claro!! Sempre que queiras testemunhar algo que aconteceu com a tua box
Aqui é o local certo não te procupes em ocupar espaço o teu comentário,,penso que o servidor aguenta,,

E só para finalizar!!! Eu nunca duvidei da tua palavra
pois comigo já aconteceu o mesmo,,,Bóra lá!!! força aí,,,,,

Abraço
bertinho
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Problema resolvido!!!

images


( bertinho )
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo