• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wow optimus

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Já alguém testou a compatibilidade da pen da kanguru Huawei E182 com o router TP-Link TL-MR3220???
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
PortFourwding

Então como se faz?
Comecem por abrir a página optimus.wifi (ou para quem não mudou o ip do router, abram 192.168.1.1).
Metam o login (a pass por defeito é admin).
Vão ao separador Definições - Sistema e cliquem em Cópia. Isto vai guardar todas as configurações num ficheiro .bin no computador.
Abram esse ficheiro com o notepad++ (não aconselho o bloco de notas do windows, mas quem quiser experimentar...)
Procurem a zona <PortFwding>
Alterem os parâmetros como quiserem. No PortFwdingPrivateIP deve estar o ip de rede do computador de destino; no PortFwdingPrivatePort e PortFwdingGlobalPort deve estar a porta do computador e exposta à net, respectivamente (apenas experimentei com ambas iguais, podem tentar a ver se também dá diferentes).
Deixem estar o PortFwdingProtocol em 6 (ainda quero descobrir os valores possíveis).
Como exemplo, esta é a minha configuração para a porta 9999:
<PortFwding>
<PortFwdingPrivateIP>192.168.1.143</PortFwdingPrivateIP>
<PortFwdingPrivatePort>9999</PortFwdingPrivatePort>
<PortFwdingGlobalPort>9999</PortFwdingGlobalPort>
<PortFwdingProtocol>6</PortFwdingProtocol>
</PortFwding>
Guardem o ficheiro e voltem à página do router (optimus.wifi).
Novamente no separador Definições - Sistema, cliquem no procurar, escolham o ficheiro que alteraram e façam Restaurar. O router deve confirmar que efectuou com sucesso, reinicia e a partir desse momento a porta está exposta na Internet.

Caso alguma coisa dê erro:
Pelo menos no meu caso no ecrã do router aparece um M em vez do habitual A, e nenhum dispositivo consegue apanhar IP do router.
Nesse caso simplesmente abram a tampa da bateria, em cima do lado direito tem um botão pequenino de reset, carreguem nele continuamente até o router reiniciar, ele reseta todas as definições e volta tudo ao estado quando o compraram.
 

gaper12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
só tenho pena, de não ter entrada ethernet, de resto, para quem mora nos montes é melhor que o serviço da pt...
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
para já com o teste que estou a fazer nao consegui mais do que 6megas e garantiram-me que onde eu moro teria os 100megas............
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
Dizem por aí que a optimus começou a implementar Traphic Shaping violentissimo. Existem clientes que têm o tarifário de 40Mb e neste momento têm alturas pontuais que recebem o download a 3 ou 4Mb.
E geralmente, segundo os clientes do recente serviço, a operadora implementa o TS 2 ou 3 dias depois de terminar o prazo de devolução e anulação de contrato, depois dos 15 dias.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Dizem por aí que a optimus começou a implementar Traphic Shaping violentissimo. Existem clientes que têm o tarifário de 40Mb e neste momento têm alturas pontuais que recebem o download a 3 ou 4Mb.
E geralmente, segundo os clientes do recente serviço, a operadora implementa o TS 2 ou 3 dias depois de terminar o prazo de devolução e anulação de contrato, depois dos 15 dias.
alguem confirma isto?

era importante ter feedbacks

neste momento com o sinal quase no máximo consegui isto:
2727673576.png
 

Racir

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
O serviço é um fiasco. Tenho tarifário de 20Mbps e neste momento tenho 0,35 Mbps. Já berrei, insultei e a resposta é que é um sistema novo e a evoluir muito rapidamente. Que espere 3 a 6 meses e as coisas vão estar muito melhores. Não sei se espere tanto tempo. Vou escrever a informar que, caso isto não mude, rescindo o contrato.
Ontem não tinha net. Falei com aoperadora durante uma hora e meia e não conseguiram resolver o problema. Informei que iria entregar o router. Por curiosidade desliguei-o e voltei aligar e passei a ter net. Até no apoio ao cliente são muito maus.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
faço hoje os 15 dias... sinceramente tenho receio do que ai vem...

Alguém sabe como se faz para criar uma VPN de modo a contornar o TS que a optimus faz?
 

gaper12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
eu já fiz os 15 dias...e tou como tu, esperam-me 24 meses, mas espero que não existam problemas!!! mas noto que entre as 18:00 e 0:00 abusam na diminuição da velocidade da internet!!!
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu tinha o serviço por linha telefónica em zona Clix e já andava a pensar mudar para o wÖw com telefone porque eles nunca conseguiram meter mais de 10Mb através da rede fixa, mas o preço dos equipamentos (119€) não é nada amigável.
No dia 21 de Maio telefonaram-me da Optimus a perguntar se estaria interessado em mudar, só pagando 30€ de activação do serviço, porque, como foram eles a contactar-me, os equipamentos seriam de borla. Nem pensei duas vezes! Aderi ao pacote dos 20Mb + telefone (24,99€ + 2,99€ por mês + as chamadas que fizer entre as 9h e as 21h, porque das 21h às 9h e aos fins-de-semana são grátis), o que quer dizer que vou passar dos até aqui 34-35€ por mês do serviço por rede fixa para menos de 29€ e passei de 9Mb de velocidade de descarga para 22Mb, ligando por USB, com a vantagem de poder usar a internet em qualquer sítio dentro da zona de cobertura desta e de mais duas torres fora daqui.
Aqui na minha zona tenho sempre 4G com os 5 traços de nível de sinal (e dentro de casa) mas já experimentei num sítio a 15km daqui, no meio de nenhures (como se costuma dizer) e depois de procurar um sítio onde tivesse sinal consegui 4G com 3 traços, a cerca de 10m do sítio onde estava a aceder à internet por Wi-Fi e com obstáculos pelo meio, com uma velocidade de descarga de mais de 14Mb!

Em face da minha experiência até agora, não podia estar mais satisfeito.

DX2
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
Este é um tópico de ajuda/duvidas, não é para fazer negocio!

As mensagens foram enviadas para a lixeira

Se têm algo a tratar... tratem por PM!
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
eu já fiz os 15 dias...e tou como tu, esperam-me 24 meses, mas espero que não existam problemas!!! mas noto que entre as 18:00 e 0:00 abusam na diminuição da velocidade da internet!!!

Ui, a fidelização são 24 meses ? Isso parece-me muito para um serviço de internet. O equipamento fica mais barato por causa da fidelização ?
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Pois, já tinha estado a ver e sinceramente preferia pagar mais 50€ do que ficar fidelizado 2 anos.
 

gaper12

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2013
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boas malta...tenho tido um pequeno problema...tenho o pacote de 20megas, mas deparo-me que quando estou a fazer download no utorrent não consigo ir além dos 100kps/s, o router apresenta 3 traços de 4g. acontece ainda que muitas das vezes bloqueia-me o router deixando-me de conseguir aceder à internet. já aconteceu a vocês? a única solução foi tirar a bateria e voltar a ligar...
 

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Mensagens
415
Gostos Recebidos
2
boas malta...tenho tido um pequeno problema...tenho o pacote de 20megas, mas deparo-me que quando estou a fazer download no utorrent não consigo ir além dos 100kps/s, o router apresenta 3 traços de 4g. acontece ainda que muitas das vezes bloqueia-me o router deixando-me de conseguir aceder à internet. já aconteceu a vocês? a única solução foi tirar a bateria e voltar a ligar...
Mesmo abrindo portas vais ter problemas com essa internet porque isso trata-se de Traphic Shaping. A navegar na internet até podes ter sorte em ter a velocidade contratada, mas nos serviços P2P vais ficar limitado a 50/100kb de velocidade, dependendo da zona, se houver muitos clientes. Em zonas onde há muito clientes, eles utilizam TS agressivo, nas horas compreendidas entre as 18h00 e a 01h00, baixam a velocidade geral do serviço para 3/5mb, p2p, youtube, paginas http onde exista mais trafego, eles limitam a velocidade.
Qualquer internet móvel é LIMITADA, seja do modo que for. Ou pela PUR, ou pelo TS, irá existir sempre limite, venha o 5G, venha o 6G...
 

mboot

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 13, 2008
Mensagens
258
Gostos Recebidos
0
Experimenta utilizar o deluge em vez do utorrent.
 

Racir

GF Bronze
Entrou
Abr 23, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Nem por isso. Estou quase com 2 meses e a velocidade é inconstante. Tanto está em 0, 5 Mbps como vai aos 25 Mbps (tenho 20 Mb). Em termos de downloads, a velocidade é sempre muito baixa. Com a faturação nada funciona. Informam do valor e que podem consultar na área de cliente e lá nada se pode consultar. Já berrei, já barafustei e nada:
 
Topo