• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

samsung com vertical fechado

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
caros coleas ja faz algum tempo que nao estou em portugal mas agora estou de ferias e estou com este tv em casa com o seguinte problema o tv samsung cb-5073z liga com som mas nao abre por tutal vertical com problema so com uma tira ou meio ja medi o +b 125v esta correto ate ou flyback mas e nao me sai a alimentacao 24v para o vertical nem os 180v para o crt com estes dados eu penso que sera o proprio flyback com problema mas gostava de um openiam vossa obrigada
 

Anexos

  • p1b.rar
    982.8 KB · Visualizações: 6

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
O amigo já verificou se as resistências R 410 e 419 estão boas, verificar soldas
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega veja primeiro as tensoes do secundario da fonte..tem que ter o B+ 125V para o mat... tem que ter os 12V para o pino 1 do IC vertical... tem que ter o impulço Horizontal na base do TR de Linhas... para poder ter as tensoes recuperadas para o CRT e os 24V ao vertical... o IC vertical trabalha com duas tensoes.. os 12V que vem da PSU e 24 V do transformador de mat...

remocon
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
caros colegas ja medi as tençoes dos 125v estao la ate a entrada do flyback e tambem os 12v na entrada do ic vertical so nao tenho na saida do flyback 24v no pino 2 180v no pino 5 15v no pino1 bem para ser mais conqureto apartir do flyback nao me sai nenhuma tençao isto medidos com mutimetro analogico
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas estive a verificar as resistencias r410 r419 e uma estava mal r410 agora ja tenho as voltaguems corretas mas o vertical continua fechado entao medi as tençoes na entrada do ci vertical estao corretas tenho 24v 12v de saida para o bdv com 8v ha e tambem ja tenho 180v
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas contino sem vertical tem som
 
Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega... deve verificar o seguinte...no secundario da PSU tem la um IC de control IC 802... veja o pino 8 Tem que ter lá os 8 V..esta tensao é importante..pois o IC 201 da FI sem essa tensao correta ..nao tem vertical... veja na saida se tem o impulço vertical pino 18..veja tambem R209,R238,R313...se tem o impulço entao ele vai a um IC Hibrido HIC301 entra no pino 5 e sai no pino 4..este impulço via depois entrar no pino 2 do IC301....

diga depois algo..

remocon
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
caro amigo remocon estive a medir as tençoes no pin 8 e tem os 8v no pin 18 tem impulco mas mais baixos que na entrada do pin 5 hic 301 os empulcos do pin 5 sao iguais ha da figura tp-12 e no pin 4 sai tambem muito diferente
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
caros amigos ja tenho a imagem na tv tela completa troquei o ic201 por um velho que tinha aqui e abriu 5 estrelas mas agora quando ligo o tdt ela nao dá fica com a imagem toda azul e nao sai som bom azul quando ponho para av porque quando troco para os outros canais ela fica normal
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega veja o cabo de 21pinos Scart..veja as soldaduras da ficha scart no TV..por fim veja se tem menu da box e vá verificar os parametros de video e audio...

remocon
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
amigo remocon isso foi o que eu fiz mas esta tudo bem ate que esta tv tembem tem fichas jak ha frente mas o que eu acho estranho é com o outro ic ela tinha som so nao abria o vertical com este ic abre o vertical mas nem som nem imagem sera tambem este ic como era de outra tv estara tambem com problemas
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
pois colega trocar o IC sem ter a certeza que o mesmo esta bom é complicado... mas o colega tem imagem se ligar o tv via Tuner... porque se tem imagem via tuner ..e não tem via Scart..pode ser a comutaçao de TV/AV com problemas... por exemplo o colega tem imagem do menu do tv...

remocon
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas remocon sim tenho imagem de menu mas tambem ja fiz por via tuner e nada
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
boas para tudos obrigado por me terem ajudado mas ja esta resolvido solda estalada foi so ressoldar 5 estrelas
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem colega eu sempre antes de começar uma reparaçao vejo 3 coisas im portantes....
1º o estado da PSU...e fundamental para seguir em frente na reparaçao..
2º verificaçao do circuito de alta-tensao... curtos e soldaduras...
3º com lupa com luz verificaçao de soldaduras nas zonas de MAT...Vertical.... IC de FI..som..

depois entao ligo o TV e vejo com multimetro tensoes de B+ e recuperadas...

se necessario com Hosciloscopio vejo sinal quadrado na Base de TRde linhas.. e impulço Vertical entrada e saida..

remocon

remocon
 
Topo