• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Neotion box nao liga

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
: Bom dia a todos eu sou novo por aqui
e tenho uma dúvida muito grande, é
por causa de um receiver neotion box
501. Ele estava a trabalhar bem e
assim do nada se desligou, já o levei
ao técnico e ele diz que as correntes estão boas, sugeriu que o problema
podia ser do firmware mas como eu
não percebo muito disso fiquei a saber
o mesmo. Será que alguém me pode
ajudar? Muito obrigado
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Passas aqui Manuais

E com alguma leitura vais entender muita coisa
Tambem é verdade o que descreves esses receptores por vezes tem dessas falhas
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Dão mesmo e ainda por cima não sei por onde começar para o arranjar, pode me ajudar? Com algum site ou uma breve explicação? Eu sou novo aqui ainda não sei muito do Gforum obrigado
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado, mas ainda tenho outra dúvida como é que eu envio o firmware para o aparelho? É através de um cabo mas qual? Da para mandar por uma entrada que tem no aparelho de usb? Mt obrigado
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Pelo teu numero de posts ainda não aceitaste as regras atenção que os administradores vão te alertar
Usas um cabo null modem
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pois como eu já tinha dito sou novo e posso estar a cometer erros sem saber. Mas como faço isso das regras? Ajude-me por favor
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
: Bom dia a todos eu sou novo por aqui
e tenho uma dúvida muito grande, é
por causa de um receiver neotion box
501. Ele estava a trabalhar bem e
assim do nada se desligou, já o levei
ao técnico e ele diz que as correntes estão boas, sugeriu que o problema
podia ser do firmware mas como eu
não percebo muito disso fiquei a saber
o mesmo. Será que alguém me pode
ajudar? Muito obrigado

Boas,
Por vezes acontecia isso aos NB501, de repente apagavam mas bastava desligar e voltar a ligar da corrente e tudo bem.
Já o voltaste a ligar e ele acende ou continua morto?

cumpts
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa tarde eu bem liguei a corrente mas ele continua morto não liga sequer. Já me disseram que podia ser do firmware mas ainda tenho uma dúvida, pois o meu pc e portátil a ligação tem de ser feita por usb certo? Será que não é possível fazer um cabo para fazer a ligação do receiver ao pc mas a ligar por usb? Não se arranjava um esquema disso? Obrigado
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tens de arranjar um conversor USB to RS232, sem isso não consegues nada.

h++p://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTEbi_TBSSuwDrJtiDnafr31Z_7kLjNkg8UKPwjrXV9bpk31Ru4-w
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Bom dia pois vai ter de ser mas não sei se vai valer a pena comprar esse conversor, pois o aparelho já é antigo e também se ele fica-se a trabalhar bem teria também de lhe comprar um comando universal para ele, e aí já ficava muito caro. . . eu pensava que para fazer a ligação bastava uns fios mas pelo que vi também leva partes electrónicas e nisso não sou muito mestre mas valeu obrigado pela ajuda a todos
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Bom dia o ideal seria arranjar uma torre para usar o cabo de 9 pinos mas o cabo de 9 pinos leva alguma parte electrónica ou é só mesmo os fios? Obrigado
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Num pc com porta COM (rs232) usas um cabo DB9 femea/femea nullmodem directo, sem electrónica nenhuma, com o seguinte pinout, 2>3, 3>2 e 5>5

cumpts
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boa tarde valeu amigo. Então até eu próprio posso fazer o cabo certo? Só se usa 3 pinos certo? Mas eu estou com um problema amigo, o colega gênios me indicou o software original para o neotion box 501 e um programa tbm, o programa ja o tenho o software nao o consigo tirar da erro, sera por estar aceder por um tlm? Muito obrigado mesmo.
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Realmente o link para o firmware original está off mas podes sacar um que pessoalmente acho mais estável nestes dekos, o 21T7 que está aqui Gforum - Digital - Forum

cumpts,
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
muito obrigado este já consegui sacar, mas tenho uma dúvida, o técnico de electrónica me disse que alguns firmwares necessitavam que fosse feita a troca de algumas peças do neotion box 501 é verdade?
E também para meter o firmware no aparelho o sistema operativo do computador tem alguma coisa haver ou muda algo na ligação dos fios do cabo visto que eu vou fazer o cabo ou outra coisa qualquer?
Obrigado e cmps
 

cmds87

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
361
Gostos Recebidos
0
Boas,
Para meteres firmwares ou outros files quaisquer no neotion não precisas trocar peças nenhumas.
Quanto ao sistema operativo do pc eu só usei o xp mas nunca ouvi ninguém se queixar por usar outro qualquer windows. Quanto a outros SO sem ser windows só se houver incompatibilidade dos programas de envio.

cumpts
 

vilha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 17, 2013
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
boa tarde e muito obrigado vou tentar fazer aquilo funcionar muito obrigado pela ajuda sem vocês não conseguia valeu
 
Topo