• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TDT em multifrequência

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A ANACOM acaba de divulgar que irá adotar a rede de multifrequência para as transmissões da TDT. Isto significa que os sinais televisivos serão difundidos em vários canais de frequência e não em apenas num canal.

Afinal é uma boa notícia, pois a medida irá reduzir as auto-interferências e poderá melhorar a qualidade da imagem.

Eu mesmo fui um dos que defendeu a rede de multifrequência (MFN), pois antes do apagão analógico já era sabido que a frequência única iria provocar problemas, o que foi muito benéfico para as empresas de TV paga. Só me pergunto porque a medida veio apenas agora.

Resta saber se a decisão irá realmente resultar em melhorias, como possibilita a alteração. Mas, quando se trata da TDT em Portugal, tudo é possível.

Veja aqui a decisão da ANACOM.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A ANACOM acaba de divulgar que irá adotar a rede de multifrequência para as transmissões da TDT. Isto significa que os sinais televisivos serão difundidos em vários canais de frequência e não em apenas num canal.

Afinal é uma boa notícia, pois a medida irá reduzir as auto-interferências e poderá melhorar a qualidade da imagem.

Eu mesmo fui um dos que defendeu a rede de multifrequência (MFN), pois antes do apagão analógico já era sabido que a frequência única iria provocar problemas, o que foi muito benéfico para as empresas de TV paga. Só me pergunto porque a medida veio apenas agora.

Resta saber se a decisão irá realmente resultar em melhorias, como possibilita a alteração. Mas, quando se trata da TDT em Portugal, tudo é possível.

Veja aqui a decisão da ANACOM.
Texto escrito por Sérgio Denicoli, no seu blogue.

DX2
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28:Viva DX2

É deveras importante mantermo-nos atualizados.
Obrigado por andares em cima dos acontecimentos, vires expor, e manteres atualizados os conhecimentos.


Saudações GForumdistas
fermat
 

aljofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2011
Mensagens
399
Gostos Recebidos
0
Alguém me sabe dizer de que é que a PT e a Anacom estão à espera para implementar a rede multifrequencia?

É que nestes últimos dias tem sido muito difícil ver TDT por estas bandas no canal 56. Quem tem a sorte de receber o Monte da Virgem ou Lousã lá se vai safando.

Outra hipótese também tem sido o emissor de Montejunto apesar de estar quase a 200km. Quando não dá Aveiro dá Montejunto! E esta hein!?

Há pois... parace que já descobri o motivo...verão que rima com propagação... e também com apagão. Solução? Meozão ou Zonão!
 

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Estão à espera que o Verão termine para ver se conseguem vender mais uns MEO's... Tão simples como isso, se tivessem tão preocupados com o bem estar dos portugueses já tinham implemantado a MFN antes do Verão, ou seja, antes da abertura da propagação anormal.

Ainda mais este ano que tiveram mais tempo de o fazer pois o calor veio mais tarde...
 
Topo