• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video para colocar mapas em gps tomtom para principiantes 100% garantido

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Depois de ainda existirem muitas duvidas resolvi fazer este vídeo para verem como podem colocar os mapas em gps tomtom
Independentemente do modelo dos gps, atenção que os modelos novos que já vem com o navcore 10 não se pode fazer nada com eles.
Atualizações só no sitio da tomtom com o programa mytomtom, penso que depois deste vídeo as vossas duvidas ficaram esclarecidas


[video=youtube;mmRjjwiUpKs]https://www.youtube.com/watch?v=mmRjjwiUpKs[/video]​
 
Última edição:

gm_96

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Duvida

Boas "pancadas", já desde o ne-miguelito que seguia o teu trabalho, foi com os teus post´s que tenho aprendido.
Agora com os mapas 910.xxxx não consigo actualizar.
Por exemplo estou com um tomtom xl canada 310 com navcore 8.014 9372/080613 sistema operativo 198799
e estou a tentar colocar o mapa Western_Europe_1GB_910_4952 e ativo com o FastActivate-16-07-2013, mas da-me sempre erro.
O que eu faço é fazer copia de segurança, elemino o mapa, copio o novo e ativo. Porque nao estou a conseguir? Comprimentos e obrigado desde já.
 

gm_96

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas, não estava a fazer o patch ao navcore, sorry. Obrigado na mesma
 

tiagoa1992

GF Bronze
Entrou
Jul 24, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado video bem explicativo.
Já pedi os mapas em 2 threads e ninguem responde :\
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como queres que a gente te responda, se simplesmente foste colocar o pedido em topicos ja muito antigos.Certamente não viste o topico mapas tomtom 910.xxx que são os mais recentes.
Não vamos responder a topicos de 2012,tem de colocar os pedidos nos topicos recentes.
 

Pedro Esteves 1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pancadas pela ajuda com este video, dificuldade 0 foi logo o mapa actualizado a primeira obrigado mais uma vez óptimo post!!! :)
 

Flood

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2013
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
muito obrigado pelo vídeo, fantástico para quem como eu está a começar.
 

Flood

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2013
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Pancadas, fiz como diz no vídeo mas o GPS não iniciava e dizia que nao encontrava o mapa, o que pode ter falhado? Eu agora fiz o restauro do GPS, mas queria tentar de novo, podes-me ajudar por favor?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
nao encontrava sao dois probs: ou tens o mapa dentro de duas pastas, ou o navcore nao esta preparado para esse mapa
 

Flood

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2013
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
nao encontrava sao dois probs: ou tens o mapa dentro de duas pastas, ou o navcore nao esta preparado para esse mapa

Obrigado T-R3X, deve ter sido esse o problema, o navcore não estar preparado para o mapa... era um mapa que tinha encontrado no torrentz... será que me podias arranjar o Albert's Easy Activator ou o FastActivator? qual o melhor dos dois? e já agora o mapa iberia 910.4952?
 

dashskullsasq

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2013
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas

Podia-me enviar o link para o fastactivate? Já fiz o download dos últimos mapas e gostaria de poder atualizar
 

Hyd3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Fantástico post e video, parabéns pelo trabalho.

Tenho um TOMTOM Start 50M que comprei este ano quando fui aos EUA, mas está inutilizado por só ter os mapas da América do Norte. Vou fazer os procedimentos do video para conseguir por a coisa a funcionar.

Cumps
 

vsalex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas, tenho um tomtom go 520 e quero intalar o novo mapa iberia , visto que o meu mapa ja tem prai uns 6 anos.. :)
Preciso dos links para download
obrigado
 

coelho_1989

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas, fiz tudo como esta no video e o fastactivate nao deu nenhum erro, mas ao iniciar o gps diz nenhum mapa localizado.

o que sera k esta mal?

obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
O tens uma pasta dentro da pasta em que estão os ficheiros do mapa, o escolheste 1 mapa que não serve para o teu navcore.
Se querem ajuda, digam mais informação, qual o navcore que tem, qual a versão do mapa que querem colocar etc.
Toda a informação dada ajuda em uma resposta mais acertada.
 
Última edição:

azadeth

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2013
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas muitos parabens o video esta espetacular, só tenho uma questão depois de atualizar o mapa como é que volto a ter os favoritos?
Abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Vais a pasta do mapa velho, dentro tens o ficheiro Mapsettings esse e o ficheiro dos favoritos.
Copia para a pasta do mapa novo e faz reset ao gps.
Em alguns gps acontece depois de colocar o ficheiro Mapsettings o gps ficar a reiniciar, se acontecer isso , então não tem nada a fazer ,tem de eliminar o ficheiro.
Podem e antes de atualziar o gps, criar no propio gps 1 ficheiro como ponto de interesse e passar para ai todas as moradas registadas.
Assim já podem colocar esse ficheiro em qualquer gps tomtom que tenham
 
Topo