A fabricante de automóveis japonesa ocupa o primeiro lugar das marcas automóveis mais valiosas, suplantando a gigante alemã BMW. Segundo o ranking, BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands a Toyota, Mercedes, Audi e Hyundai melhoraram os seus valores em dois dígitos percentuais, muito devido à enorme procura nos mercados chinês e norte americano.

A marca Toyota, em 2013, registou subida de 12% para aproximadamente 19 mil milhões de euros, muito por causa da subida significante no mercado dos veículos híbridos. Já a BMW desceu 2% para 18,65 mil milhões de euros que segundo o estudo apresentado para elaboração do ranking se deve à falta de lançamento de novos produtos, comparativamente a anos anteriores.

Entre os alemães, a Mercedes aumentou 11% para 14 mil milhões de euros e a Audi subiu 18% para um valor de 4,27 mil milhões de euros.

Em termos gerais, no primeiro lugar da tabela do Top 100 das marcas mais valiosas de 2013 está, novamente, a Apple avaliada em 144 mil milhões de euros, seguida pela Google (88,4 mil milhões de euros) que ultrapassou a IBM que agora ocupa o último lugar do pódio com a avaliação da marca nos 87 mil milhões de euros.









a bola