• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko 8900 HD com o visor em 0000

sncb

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho Amiko 8900 HD com o visor em 0000 e não passa disto (em Spark).
Se passar para HDMU, tudo OFF
Como resolver?
Obrg
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
antes de mexeres mto mais vai buscar a "rescue image spark" (está disponivel no forum) e mete logo numa pen

metes a pen na box e antes de a ligares fazes o processo para passar entre Spark/Enigma, premir OK e ligar a box para aparecer "Forc".

agora vamos por partes, se boot escolhido ja por o Spark se te aparecer o "Forc" fazer logo Vol+ para iniciar a reposição de todo o sistema Spark (incluindo o boot). Se o boot escolhido estiver em Engima2 tens que passar primeiro para Spark, assim que fizer "sucess" desliga logo a box e tenta no boot seguinte repor a imagem.

a box mesmo em "0000" por vezes é possivel forçar o boot para repor a imagem, às vezes consegue-se varias vezes seguidas e outras vezes estamos horas e não aparece o "Forc" (experiencia propria)

se não te safares assim apenas te resta duas alternativas, enviar para garantia ou por JTAG que segundo as minhas pesquisas na altura é possivel por este metodo mas requer uma peça que ronda os 15€.

boa sorte
 

sncb

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas,
Consegui fazer "isto tudo", recuperada. Agora o problema é que não funciona o "comando"!!! Haverá alguma interferência com o firmware de recuperação???
Qual poderei colocar agora?
Abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Actualiza o Spark pelo update on-line. O comando não está em modo TV? Se tiver é normal não dar na box.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou com exactamente o mesmo problema. A unica diferença é que no Display aparecem as "horas", isto é, o tempo que a Box esta ligada. Ia experimentar agora mesmo meter a imagem rescue mas depois de ver a resposta do amigo sncb, não sei se vai ajudar muito.

Ja tentei no comando carregar no botão "tv/sat" e nada. Sei que Box faz boot, pois consigo entrar no sistema por telnet.

O Download da rescue ainda esta demorado, por isso, se alguem tiver mais alguma ideia ....
A minha box só tem a imagem Spark.

Abraço
 

pafq

GF Bronze
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boas Malta,

Afinal tive mais sorte que o amigo sncb, após meter a imagem rescue, a box ficou a bombar 5*.
Agora só falta meter a lista de canais, mas vai ficar para amanhã. Ainda não procurei nem lado nenhum, mas se souberem onde posso arranjar uma lista dos Canais TV Cabo, Meo e Digital+ actualizada, agradeço.

Abraço,
kintas
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
so boas noticias, as amiko a voltarem à vida!!!

lista para spark está aqui na secção das amiko, para enigma2 vai à secção das Dreambox
 

FRANCISCO BRASIL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
amigo tenho o um com a mesmo pro gostaria de saber se vc conseguiuarrumar o seu?
 

lipe007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
rescue image spark


Enviado do meu GT-I9210 através de Tapatalk
 

WWWpato

GF Prata
Entrou
Out 23, 2009
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
como e que consegui recuperar e que eu tenho uma egual e não sei como fazer
 

lopes

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
amigo isso é sinal de um condensador estourado,abre a box e muda-lhe os condensadores são tres castanhos de 330mf 6,3v e o da fonte que é de 47mf 400v
 

lopes

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
mas desconfio que nao é do software mas sim da hardware ou seja da box pelo facto dos condensadores estarem pifados é facil tirar a tampa de cima da box se forem os condensadores estao inchados ou mesmo estourados, vêesta foto la podes ver os condensadores problematicos se for o caso troca por uns de 330mf 16v por 105ºgraus centigrados iras ver que nunca mais teras esse problema isso é barato em uma loja de eletronica compras os todos nem por 5euros
 

Anexos

  • gi-amiko-1.jpg
    gi-amiko-1.jpg
    148.7 KB · Visualizações: 46
Topo