• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ponteiro conta rotações oscila.

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho um corsa B 1500 turbo-diesel e o ponteiro conta rotações oscila ente as 1000 e as 2500 rotações, alguem sabe o que possa ser?

Abraço.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
talvez sensor de temperatura do liquido de arrefecimento, ou algum tubo de vácuo danificado.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Passei numa oficina de mecanica e o mecanico disse-me para ir a um eletricista porque o problema, segundo ele, é no alternador, "talvez um diodo queimado" acrescentou.
Agora sensor de temperatura ou algum tubo de vácuo. Não sei para onde me virar.

Abraço.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Sim realmente também pode ser o alternador que não esta a carregar a bateria e isso também faz oscilar as rotações. Não te acente a luz da bateria? Falei no sensor de temperatura porque é normal nesses carros não manter o ralanti certo por causa deste sensor
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Sim realmente também pode ser o alternador que não esta a carregar a bateria e isso também faz oscilar as rotações. Não te acente a luz da bateria? Falei no sensor de temperatura porque é normal nesses carros não manter o ralanti certo por causa deste sensor

Viva companheiro.
Não, a luz da bateria não acende, já agora podes me dar a dica de onde fica esse sensor?

Um abraço.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
costuma ficar apertada no corpo do termostato
 
Última edição:

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
se não me falha memoria, mas o pessoal aqui também pode corrigir se eu estiver errado. fica do lado esquerdo por baixo do filtro de gasoleo. Mas mais alguma informação dava jeito, o carro é ate 1996 ou depois de 1996? é que este tipo de avaria que estou a falar é para o modelo depois de 1996 ate 2000.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
se não me falha memoria, mas o pessoal aqui também pode corrigir se eu estiver errado. fica do lado esquerdo por baixo do filtro de gasoleo. Mas mais alguma informação dava jeito, o carro é ate 1996 ou depois de 1996? é que este tipo de avaria que estou a falar é para o modelo depois de 1996 ate 2000.
Viva companheiro.
O carro é de 2000. Vou ver se descubro por debaixo do filtro. Depois digo qualquer coisa.

Um abraço
 
Topo