• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

TomTom Xl com card 4 Gigas SDHC é possivel?

TNunes

GF Bronze
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
98
Gostos Recebidos
4
Boas amigos,é possivel usar este cartao neste tomtom?
Se sim como?
Li noutro sitio que se mudade o bootloader que ja conseguia ler este cartao de 4 gigas...
sera verdade?
Obrigado desde ja.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Boas para se ter o gps tomtom one a ler cartões de 4 gb sdhc tem k fazer assim:

1º - ligar o gps ao pc sem cartão nenhum
2º - depois de estar o gps ligado vai a meu computador e clica ai para abrir a janela e ver se aparece o gps (vai aparecer como se fosse um leitor de cartões)
3º - agora vai introduzir o cartão na ranhura do gps e confirmar em computador se aparece o cartão
4º - caso apareça o cartão então vai formatar em fat32
5º - abre o tthome e deixa o tthome atualizar tudo
6º - quando tthome acabar de atualizar tudo é só desligar o gps do pc
7º - deixa o gps abrir e quando chegar a parte k diz k não tem nenhum mapa desliga o gps
8º - volta a ligar o gps e o gps vai-lhe dizer k não tem nenhum mapa
9º - a partir deste momento tem o seu gps a ler sempre cartões de 4G e já pode fazer o quiser

Não pense k é um processo fácil há gps´s que se tem k insistir varias vezes ate ele reconhecer no ponto 3 ou seja retirar o cartão e introduzir o cartão varias vezes ate ele o reconhecer
Creditos da informação ao meu amigo papitchulo.paulo
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Eu costumo só meter 1 bootloader = ou superior a 5,5244 directamente no tomtom antes de mexer e só depois então mexer e nunca esquecer de no fim mandar também o bbotloader = para a SD-Card.
1 abraço
 

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola Pancadas a sua indicaçao que esta mais abaixo nesta pagina de ler os cartoes 4 gigas sdhc é para todos os one porque o One New Edition nao tem memoria só tem memoria do cartao ,terei de fazer igual? ou ha outra forma?:espi28: agredeço anticipadamente
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
E para que quer colocar 1 cartao de 4gb? 1 de 2 gb não chega?
Para 2 gb não precisa mexer em nada, e so comprar o cartão , e colocar o tomtom dentro.
So se precisar 1 mapa Europa, mas colocar 1 mapa Europa esse gps depois fica muito lento.

Coloquem só os países que vão na realidade utilizar.
Quanto menos ocupar o GPS, mais rápido ele trabalha.

Esse manual e para gps que só suportem cartões ate 2 gb.
 

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
ok muito obrigado era para meter o Europa sim , mas se fica lento entao meto-lhe o sul da Europa e ja Agora fica a pergunta "tem que ser original o cartao"? porque eu tenho um 2 g SD e ademais ha um grande problema é de encontar cartoes de 1 ou de 2. a maioria e tudo de 4 sdhc
:espi28::36_2_51:
 
Última edição:

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola Pancadas Agora consegui meter o cartao a funcionar mas o ecra naoesta alinhado ao escrever tera a ver com navecore que lhe meti em vez da original. agradecço se me responder:shy_4_02:
 

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola, Pancadas leio no Forum que tenho que calibrar mas eu nao encontro nenhum Pasta com a calibracao :shy_4_02:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola Pancadas voce tem muita razao e eu fui meter uma que dizia que era oficial e foi por isso decerto que esta descalibrado mas eu penso que se lhe tirar esta e meter a original que va ao sitio. ou tera sido por eu lhe ter enfiado a Pasta systema como diz oVagueira? para rrancar com o cartao de 4 gigas? Fica a duvida

:espi28::espi28:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Limpe isso, actualize com o tomtom home para ver se fica bom.
Se ficar coloque o mapa e não mexa mais, para não estragar .
 

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola pancadas ficou melhor mas ainda fica um pouco para o lado esquerdo . ja li para fazer a tal Pasta mas nao entendo como com o internete colo ao gps
ja experimentei noutro e fica sempre com os Numeros da mesma posicao no Scren . mas foi uma Boa ajuda:36_2_51:
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso não é pasta nenhuma, e criar 1 ficheiro com o nome calib.txt com os números para o ecrã ficar centrado.
Para ver esses números, e ligar o GPS sem largar o botão on off uns segundos. Ao fazer isso no ecrã vai aparecer as definições do GPS.
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Maquinista isso mais parece é conflito com o mapsettings que outra coisa o ttsystema que me refiro nunca me descalibrou o ecrã do gps fosse ele qual fosse.

E claro está que como o amigo pancadas diz e muito bem o melhor navcore é sempre aquele que o tomtomhome mete, podemos sempre meter outros mas por x dá barraca eeheheheheh
1 abraço

Ola Pancadas voce tem muita razao e eu fui meter uma que dizia que era oficial e foi por isso decerto que esta descalibrado mas eu penso que se lhe tirar esta e meter a original que va ao sitio. ou tera sido por eu lhe ter enfiado a Pasta systema como diz oVagueira? para rrancar com o cartao de 4 gigas? Fica a duvida

:espi28::espi28:
 

maquinista-mollis

GF Bronze
Entrou
Mar 16, 2011
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Ola Vagueira estou de volta dele e qual é asua ideia ou melhor que devo fazer para naviços como eu nao percebo nada , entao tem uma Pasta ttsystema, deve excluir para meter sua?

:espi28:
 
Última edição:

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Eu digo o mesmo que o amigo pancadas, primeirometer tudo o que o tomtomhome permite gratuitamente, e só depois se estiver tudook ver o navcore com que ficou e depois seguir para os outros passos mapas etc; quanto ao bootloader ao meter o novo que deve sempre de sacar da pasta rar ele pede automaticamente no computador para trocar.
1 abraço
 
Topo