• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

fecho centralizado de renault clio de 98

ruicruz1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 28, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não consigo abrir o anexo que enviou, onde diz para verificar o 13 e o 14.

Não volto a colocar o meu mail em forum aberto só o faço por pm


Se puder envie-me para o email: @netsapopt
 
Última edição por um moderador:

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Pois parece-me q o problema foi como o meu.
Na altura o q me explicaram é que poderia ser da chave ou da placa eletronica que recebe o sinal da chave que isto eu desconheço onde seja... Pelo que percebi mais tarde a falar c um conhecido meu que tem tb um clio II me disse que seria na porta do condutor atras da forra mas não me parece ser assim n sei n confirmo...
Como so tenho uma chave não deu para se ter a certeza de que sitio vinha o problema. Teria de comprar primeiro ou uma chave ou a tal placa eletronica.
No seu caso como tem duas e as duas não funcionam, já tentou programar e não funcionou so podemos concluir que certamente essa tal placa eletronica de que na altura me falaram pifou. Eu não sei onde ela fica pq na epoca nem me preocupei mais c isso pq preferi comprar uma box universal e fazer as ligaçoes eu mesmo. Gastei so 10€ e solucionei o problema.
Estive a ver o esquema eletrico e de facto os reles sao para todo o fecho central logo se estivessem queimados tb o botao interior não funcionaria...
Só tem a hipotese de levar o carro a alguem que entenda do assunto ou entao colocar uma box á parte como eu fiz...
 

Femor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Peço desculpa por estar a desenterrar um topico antigo, mas como estou a instalar um kit universal de FC justamente num renaul clio II, fase I....agradecia se Rey400 ou outro elemento do forum me pudessem esclarecer algumas duvidas.
Bom, procedi do seguinte modo:
1. Tirei o cinzeiro e desencaixei a ficha de trancar/destrancar que se encontra na consola;
2. Liguei o fio vermelho (com o fusível) ao positivo e o preto à massa;
3. Liguei o fio branco do modulo ao rosa da ficha;
4. Liguei o branco/preto do modulo ao cinzento da ficha;
5. liguei o laranja e o laranja/preto do modulo (juntos) ao fio preto da ficha.

A minha duvida é principalmente no ponto 5. O sistema funciona mas a luz do imobilizador (aquela que esta ao pé do conta kms e que pisca quando o carro está desligado) fica sempre acesa. Isto é normal? Terei procedido mal nas ligações que fiz no ponto 5?

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel M.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Peço desculpa por estar a desenterrar um topico antigo, mas como estou a instalar um kit universal de FC justamente num renaul clio II, fase I....agradecia se Rey400 ou outro elemento do forum me pudessem esclarecer algumas duvidas.
Bom, procedi do seguinte modo:
1. Tirei o cinzeiro e desencaixei a ficha de trancar/destrancar que se encontra na consola;
2. Liguei o fio vermelho (com o fusível) ao positivo e o preto à massa;
3. Liguei o fio branco do modulo ao rosa da ficha;
4. Liguei o branco/preto do modulo ao cinzento da ficha;
5. liguei o laranja e o laranja/preto do modulo (juntos) ao fio preto da ficha.

A minha duvida é principalmente no ponto 5. O sistema funciona mas a luz do imobilizador (aquela que esta ao pé do conta kms e que pisca quando o carro está desligado) fica sempre acesa. Isto é normal? Terei procedido mal nas ligações que fiz no ponto 5?

Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Com os melhores cumprimentos,
Daniel M.

As ligacoes parecem corretas, eu ja n me recordo bem do esquema da box, ja foi algum tempo e n o tenho cmg mas se o colocar aqui posso ajudar melhor.
Essa luz no meu fica a piscar sempre. Esteja o carro desligado ou ligado mas no meu caso ja piscava antes por isso n sei dizer se interfere algo ou n com a box do FC..
E os piscas colocou em funcionamento p qd fechar no comando estes piscarem?
Para este caso a ligacao é feita no botao dos 4 piscas junto ao travao de mao mas tem de aplicar um diodo.
 

Femor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
As ligacoes parecem corretas, eu ja n me recordo bem do esquema da box, ja foi algum tempo e n o tenho cmg mas se o colocar aqui posso ajudar melhor.
Essa luz no meu fica a piscar sempre. Esteja o carro desligado ou ligado mas no meu caso ja piscava antes por isso n sei dizer se interfere algo ou n com a box do FC..
E os piscas colocou em funcionamento p qd fechar no comando estes piscarem?
Para este caso a ligacao é feita no botao dos 4 piscas junto ao travao de mao mas tem de aplicar um diodo.


Boa tarde,
Agradeço a celeridade da resposta. Ainda estou a fazer a montagem. Vou tentar acabar hoje depois do trabalho. A questão das luzes já tinha pensado ligar ao interruptor dos 4 piscas. Já agora, o díodo que refere é para quê? Para a corrente passar só num sentido (da box para o botão/luzes)?

Obrigado
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Agradeço a celeridade da resposta. Ainda estou a fazer a montagem. Vou tentar acabar hoje depois do trabalho. A questão das luzes já tinha pensado ligar ao interruptor dos 4 piscas. Já agora, o díodo que refere é para quê? Para a corrente passar só num sentido (da box para o botão/luzes)?

Obrigado

Não tem que agradecer no que poder ajudar ajudo. :espi28:

Depois de pesquisar na net encontrei o meu esquema. No meu caso era este e o que se aplicava era o negativo.

2a9zgqs.jpg

No meu caso o laranja e o laranja/preto não ligava a nenhum lado por ser apenas negativo. O laranja e o laranja/preto apenas se liga quando se tem sistema positivo e também negativo. Não sei se será o seu caso mas se for so negativo ou so positivo não se ligam. Desligue esses fios e teste se funciona bem e se a luz a piscar desliga...

No caso dos piscas sai um único fio da box universal e no botão dos 4 piscas vai ter um fio p o lado esquerdo e o fio que liga os piscas do lado direito. Se ligar o único fio da box a estes fios todos juntos o que lhe vai acontecer é que depois qd der pisca para um dos lados no volante liga os quatro ao mesmo tempo porque vao estar todos juntos...
O que fiz foi desse fio castanho que sai da box liguei dois fios um para ligar ao fio da esquerda outro para a direita e num deles coloquei um diodo N4007 no sentido box luzes, ou seja, o sinal sai da box mas n volta para tras desta forma não junta as luzes todas, liga os quatro piscas mas qd quiser apenas dar pisca para a direita ou esquerda dará bem.

Ou em alternativa se n quiser meter o diodo pode só ligar o fio da box a um dos lados, só a um deles e quando fechar o fecho central apenas ligara os piscas esquerdos ou direitos...

Não sei se me fiz entender mas qualquer duvida diga. :espi28:
 
Última edição:

Femor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Não tem que agradecer no que poder ajudar ajudo. :espi28:

Depois de pesquisar na net encontrei o meu esquema. No meu caso era este e o que se aplicava era o negativo.

Ver anexo 147431

No meu caso o laranja e o laranja/preto não ligava a nenhum lado por ser apenas negativo. O laranja e o laranja/preto apenas se liga quando se tem sistema positivo e também negativo. Não sei se será o seu caso mas se for so negativo ou so positivo não se ligam. Desligue esses fios e teste se funciona bem e se a luz a piscar desliga...

No caso dos piscas sai um único fio da box universal e no botão dos 4 piscas vai ter um fio p o lado esquerdo e o fio que liga os piscas do lado direito. Se ligar o único fio da box a estes fios todos juntos o que lhe vai acontecer é que depois qd der pisca para um dos lados no volante liga os quatro ao mesmo tempo porque vao estar todos juntos...
O que fiz foi desse fio castanho que sai da box liguei dois fios um para ligar ao fio da esquerda outro para a direita e num deles coloquei um diodo N4007 no sentido box luzes, ou seja, o sinal sai da box mas n volta para tras desta forma não junta as luzes todas, liga os quatro piscas mas qd quiser apenas dar pisca para a direita ou esquerda dará bem.

Ou em alternativa se n quiser meter o diodo pode só ligar o fio da box a um dos lados, só a um deles e quando fechar o fecho central apenas ligara os piscas esquerdos ou direitos...

Não sei se me fiz entender mas qualquer duvida diga. :espi28:



Creio que percebi perfeitamente. Pelo menos a explicação foi muito clara :36_2_51:

Hoje ao fim da tarde já testo se funciona e depois posto aqui o resultado.

Um grande bem-haja :espi28:
 

Femor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 29, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Não tem que agradecer no que poder ajudar ajudo. :espi28:

Depois de pesquisar na net encontrei o meu esquema. No meu caso era este e o que se aplicava era o negativo.

Ver anexo 147431

No meu caso o laranja e o laranja/preto não ligava a nenhum lado por ser apenas negativo. O laranja e o laranja/preto apenas se liga quando se tem sistema positivo e também negativo. Não sei se será o seu caso mas se for so negativo ou so positivo não se ligam. Desligue esses fios e teste se funciona bem e se a luz a piscar desliga...

No caso dos piscas sai um único fio da box universal e no botão dos 4 piscas vai ter um fio p o lado esquerdo e o fio que liga os piscas do lado direito. Se ligar o único fio da box a estes fios todos juntos o que lhe vai acontecer é que depois qd der pisca para um dos lados no volante liga os quatro ao mesmo tempo porque vao estar todos juntos...
O que fiz foi desse fio castanho que sai da box liguei dois fios um para ligar ao fio da esquerda outro para a direita e num deles coloquei um diodo N4007 no sentido box luzes, ou seja, o sinal sai da box mas n volta para tras desta forma não junta as luzes todas, liga os quatro piscas mas qd quiser apenas dar pisca para a direita ou esquerda dará bem.

Ou em alternativa se n quiser meter o diodo pode só ligar o fio da box a um dos lados, só a um deles e quando fechar o fecho central apenas ligara os piscas esquerdos ou direitos...

Não sei se me fiz entender mas qualquer duvida diga. :espi28:



Bom dia,
Após umas horitas de bricolage durante a noite de ontem, o fecho central do CLIO ficou finalmente a funcionar 5**** :espi28:

O processo é exatamente como o Rey400 referiu. No entretanto, no meu caso tive de ligar mais uns fios. Bom, para o caso de alguém ter um renaul clio, fase 2, primeira serie que queira fazer a mod...fica aqui a descrição de como liguei:

1. Fio vermelho da box a um cabo com corrente permanente;
2. Juntei o fio preto com o amarelo e com o amarelo/preto da box e liguei no fio preto (massa) da própria ficha do interruptor da consola central (de destrancar);
3. Fio branco da box ao fio rosa do interruptor;
4. Fio branco/preto da box ao fio cinzento do interruptor;
5. Como a box tinha dois fios castanhos, liguei um a cada lado do interruptor dos quatro piscas (um meio violeta e o outro acastanhado). Neste caso ficou logo a funcionar e não foi necessário colocar o diodo (como no caso da box do Rey400).

E pronto, foi isto...e ficou tudo 100% :espi28:

Basicamente é o que o Rey400 já tinha explicado com a diferença que no meu caso tive de ligar o amarelo e o amarelo/preto à massa e ligar dois fios castanhos (o que evitou ter de colocar o diodo)
É claro que estes passos são válidos para o meu carro e para a box que eu comprei (não consegui perceber qual é exatamente o modelo) mas para outras situações, os procedimentos deverão ser mais ou menos os mesmos.

Um grande bem-haja ao Rey400 pela disponibilidade e ajuda prestada :36_2_51:
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Após umas horitas de bricolage durante a noite de ontem, o fecho central do CLIO ficou finalmente a funcionar 5****

O processo é exatamente como o Rey400 referiu. No entretanto, no meu caso tive de ligar mais uns fios. Bom, para o caso de alguém ter um renaul clio, fase 2, primeira serie que queira fazer a mod...fica aqui a descrição de como liguei:

1. Fio vermelho da box a um cabo com corrente permanente;
2. Juntei o fio preto com o amarelo e com o amarelo/preto da box e liguei no fio preto (massa) da própria ficha do interruptor da consola central (de destrancar);
3. Fio branco da box ao fio rosa do interruptor;
4. Fio branco/preto da box ao fio cinzento do interruptor;
5. Como a box tinha dois fios castanhos, liguei um a cada lado do interruptor dos quatro piscas (um meio violeta e o outro acastanhado). Neste caso ficou logo a funcionar e não foi necessário colocar o diodo (como no caso da box do Rey400).

E pronto, foi isto...e ficou tudo 100% :espi28:

Basicamente é o que o Rey400 já tinha explicado com a diferença que no meu caso tive de ligar o amarelo e o amarelo/preto à massa e ligar dois fios castanhos (o que evitou ter de colocar o diodo)
É claro que estes passos são válidos para o meu carro e para a box que eu comprei (não consegui perceber qual é exatamente o modelo) mas para outras situações, os procedimentos deverão ser mais ou menos os mesmos.

Um grande bem-haja ao Rey400 pela disponibilidade e ajuda prestada :36_2_51:

Fico contente que tenha conseguido :36_2_51:

Desta forma ficamos c o FC funcional sem um avultado investimento e ate funciona mt bem a uma distancia grande.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
O fio castanho é o fio da corrente sem ele a box n funciona pq n recebe a votagem de 12v

Tem de ligar o castanho a 12v.
 

kangoo98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ok ok, então assim terei que o ligar juntamente com o vermelho, porque os piscas trabalhavam só com o vermelho ligado daí a minha dúvida, obrigado a ver se tenho um tempo para montar o material
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Sim mas ligar ao vermelho se o seu sistema for positivo se n for é ligar ao preto caso seja negativo
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Experimenta primeiro um e dp experimenta outro so por tentativa é q se descobre. Tente no positivo caso n de tente o negativo um tem de dar
 

kangoo98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ok muito obrigado, a ver se este fim de semana consigo por aquilo a funcionar
 

kangoo98

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ora antes de mais agradecer ao amigo Rey400, já consegui ligação, afinal o dito dispositivo era negativo, bastou ligar a central ao fio de alimentação da central de origem, a massa ao chassis, os fios tranca destranca ao botão interior de destrancar tudo e ligar o fio castanho o fio da massa no chassis, impecável, piscas ao botão dos 4 piscas e está a funcionar perfeitamente e com um bom alcance, mais uma vez obrigado pela ajuda:espi28:
 

davidasoliveira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tive exatamente o mesmo prob no meu clio II de 2000 só tinha uma chave a funcionar de repente deixa de abrir as portas ou fechar. Dava luzinha a chave mas nada de funcionar. Tentei de tudo abrir, limpar o circuito, troquei o botão, refiz soldas e nada nunca funcionou.
A única solução que arranjei foi comprar uma box de fecho central que traz dois comandos (comprei no ebay não chega a 10€) e adaptei ao sistema do carro.
Retirei o botão do fecho central fora e liguei tudo lá com o esquema elétrico tirado aqui do fórum. Funciona muito bem e tenho dois comandos agora.

Pode indicar o link do ebay pf obrigado
 

soares1978

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas tardes amigos, tenho clio 2 fase 1 de 1999 cria instalar fecho central universal tenho uma duvida o esquema do meu fecho central e igual ao que falam aqui no forum onde devo ligar o fio vermelho, sei que o amareli e amarelo preto junto com o preto ligo ao preto do botao, o branco ao ligo ao rosa o branco preto ao cinza, o castanho tenho de ligar aos piscas ou posso nao ligar
 
Topo