• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualização GPS Mercedes W204 (APS50 NTG4 V13.0)

reveal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2008
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Estou a pensar actualizar este fim-de-semana o GPS do carro do meu pai (um W204 C220 de 04/2007) pelo que já tenho os mapas necessários (APS50 NTG4 V13.0 de 2012-2013). Mas tenho 2 duvidas essenciais para este processo.

Pelo que li, penso que a versão do software do sistema de navegação tem de ser superior ao 49/08 ("AUDIO 50 APS Software 49/08 or more recent is required"), mas como não sei como ver a versão ou como actualizar, gostaria de saber se alguém aqui sabe algo sobre este aspecto.

Outra duvida é sobre se deve estar o carro ligado ou não enquanto a actualização decorre, pois pelo que sei, o tempo de actualização é de ~3h (não sei se 4 DVD's, pois eu só pretendo actualizar com o 1º DVD que é a zona Oeste da Europa, com Portugal incluído)

Como penso que o sistema nunca foi actualizado, gostava de o actualizar para a versão mais actual possível.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Deves estar a fazer confusão, pois isso e só 1 DVD+r e depois não demora 3 horas.
Grava isso com o programa gratuito imgburn em DVD+R na opçao WIRTE IMAGE FILE TO DISC a velocidade 2x4
Depois ligas o carro , mas não podes arrancar com ele o carro tem de estar com o motor ligado mas parado.
Ai inseres o dvd, se estiver bem gravado diz que tem uma atualização se queres fazer e só isso não tem segredo
 

martinx94

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Estou a pensar actualizar este fim-de-semana o GPS do carro do meu pai (um W204 C220 de 04/2007) pelo que já tenho os mapas necessários (APS50 NTG4 V13.0 de 2012-2013). Mas tenho 2 duvidas essenciais para este processo.

Pelo que li, penso que a versão do software do sistema de navegação tem de ser superior ao 49/08 ("AUDIO 50 APS Software 49/08 or more recent is required"), mas como não sei como ver a versão ou como actualizar, gostaria de saber se alguém aqui sabe algo sobre este aspecto.

Outra duvida é sobre se deve estar o carro ligado ou não enquanto a actualização decorre, pois pelo que sei, o tempo de actualização é de ~3h (não sei se 4 DVD's, pois eu só pretendo actualizar com o 1º DVD que é a zona Oeste da Europa, com Portugal incluído)

Como penso que o sistema nunca foi actualizado, gostava de o actualizar para a versão mais actual possível.

Boas preciso de saber onde posso fazer o download gratuito sff
 

ypt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2011
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
DVD+r ou -r ?

Disseram que era com -r, tentei e não consegui...
será que é mesmo +r?

Obrigado!
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Normalmente e em DVD+ R a gravação de dvd para as viaturas Mercedes.
A gravação não tem nada de especial, eu normalmente gravo com programa imgburn (programa gratuito) na opçao wirte image file to disc a velocidade 2x4.
Se o mapa for compatível com o gps do carro W204 tem de funcionar, não esquecer de que o radio nunca pode desligar ao atualizar, pois corre o risco de bloquear o gps.
Aconselho ter a viatura a trabalhar-
 

hollysnake

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
olá,
onde se pode fazer o download do 2014-2015?
Obrigado
 
Topo