Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Registo
    Mar 2008
    Já estive a ver as ligações conforme disseram aqui e estão erradas. O fio que vem do espelho vai ligar um a um dos fios do interruptor e outro vai ligar diretamente a um pólo fase da caixa. O interruptor um liga a um dos fios do espelho como já disse e outro ao pólo neutro da caixa. Está tudo errado. Vou fazer novas ligações porque o interruptor neste caso não está a fazer nada apenas liga e desliga mas pelo que percebi não está a cortar nenhuma corrente...
    Obrigado a todos pelas explicações!

Registo
    Sep 2006
    companheiro rey400
    em primeiro lugar tenho a dizer-lhe que nao respondeu ao que lhe espliquei, é importante em primeiro lugar saber medir.

outro ponto saber identificar as cores por exemplo azul neutro e preto fase ou castanho como já colegas o disseram.

por outro lado estar a chover no molhado nao adianta!

Registo
    Mar 2008
    Problema resolvido!
    Sim medi com multimetro e estava tudo ok.
    Hoje com calma andei a refazer as ligações que estavam mal feitas e agora sim está tudo bem. Com o interruptor desligado não passa corrente para as lâmpadas e as led não permanecem ligeiramente ligadas após desligar o interruptor.
    O problema eram as ligações na caixa que estavam mal feitas mas como não sabia como eram pensei que estivesse tudo bem. Graças a vossa ajuda que me explicaram como ligar corretamente está finalmente resolvido.
    O meu muito obrigado! :)

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Rey400 Ver Post
    Problema resolvido!
    Sim medi com multimetro e estava tudo ok.
    Hoje com calma andei a refazer as ligações que estavam mal feitas e agora sim está tudo bem. Com o interruptor desligado não passa corrente para as lâmpadas e as led não permanecem ligeiramente ligadas após desligar o interruptor.
    O problema eram as ligações na caixa que estavam mal feitas mas como não sabia como eram pensei que estivesse tudo bem. Graças a vossa ajuda que me explicaram como ligar corretamente está finalmente resolvido.
    O meu muito obrigado! :)
    amigo o problema disso era a falta de neutro por isso aparecia corrente nos dois fios no espelho

como refizeste as ligações ficaste com neutro no espelho,mas ainda bem que resolveste o problema alguma duvida apita.

abraços.

Registo
    Sep 2006
    estamos sempre prontos para ajudar

Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Tópicos Similares

1. Controlador de corrente solar
    Por L.S no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 3
    Último Post: 07-04-2009, 13:20
  2. adv. corrente
    Por [email protected] no fórum Arquivos