• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Programação de rádios

V-amp

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos, tenho umas certas duvidas em relação a programação de rádios.
Encontrei cá por casa um motorola GM950, gostava de saber como o programar.
Liguei-o ao PC através da porta serie, e através do programa "CWType" percebi que a ligação foi bem feita, pois quando clico no tx no rádio aparece o led do tx ativo.
Mas agora a minha dificuldade é como aceder ao ficheiro das frequências?

Se alguém me puder ajudar, estou muito grato
 

o.dias

GF Bronze
Entrou
Fev 11, 2011
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Boas


A programação deste Radio é feito com ajuda de um programador adequado e de software especifico da motorola .

O programador pode ser adquirido na net ou fazer em casa pois é muito simples o software esta disponivel na net.


Fica bem
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Esse radio não pode ser ligado diretamente ao pc e corres o risco de o danificar, tem que ser usada a interface propria


Qualquer ligação electronica tem que se saber o que se está a fazer e tu aí colocaste em determinados pontos do radio 12 volts em sitios onde só poderá ter 5 Volts

Se tiveres o radio 100% tens muita sorte
 
Topo