• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung LCD LE27S71B

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Alguém tem este televisor? Preciso de resposta urgente.

Obrigado.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem não sei o que o colega quer saber....mas posso informar que acabo de reparar um LE27S71BXXEC..

o que deseja saber....

remocon
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta, caro amigo.
O meu problema é o seguinte: há alguns dias acedi ao menu de serviço para desligar o Dynamic Dimming, só que inadvertidamente também alterei os parâmetros de calibração R-Offset, G-Offset e B_Offset do Cal. Adjustment do Scaler MTK8202, e agora não me recordo dos valores originais.
Se o amigo pudesse verificar estes parâmetros no LCD que reparou, ficar-lhe-ia imensamente grato.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega o LCD já foi reparado e já saiu..quanto ao seu problema pode resolver..entrando no menu de serviço..vai a Reset... depois ok... espera um pouco.. desliga o cabo dos 220v... passado um pouco volta a ligar o cabo... depois com comando prime o botao de power.... depois e so seguir as endicaçoes.. e pronto o aparelho fica com os parametros de fabrica...

remocon
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Caro remocon, já fiz o Factory Reset diversas vezes, mas os parâmetros de calibração do menu de serviço não foram restaurados. Preciso de desligar também o cabo dos 220v, depois de fazer o reset, para os parâmetros do menu de serviço serem restaurados? Confirma isso?

Obrigado.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
sim fazer reset... esperar ...um pouco...depois desliga cabo de 220v... espera um pouco... volta a ligar ...depois segue as informaçoes ... e deve ficar com os parametros de fabrica...

caso não consiga..só metendo novo SW....

remocon
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Caro remocon, segui o procedimento que indicou mas nada feito... os parâmetros do Cal. adjustment não foram restaurados.
Sabe onde posso arranjar o SW para este modelo?

Cumprimentos
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu tenho o SW pois dou A/T a Samsung.... mas não basta o SW..pois necessita do programa para instalar o SW....

para o poder ajudar diga qual o painel que tem no aparelho...sera o V270B1-L01 Rev C1 e main BN96-03833A... T-con V270-L01-C... com SW T-BRDMPEU-2004...

informe tambem quais os parametros que alterou...

remocon
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
colega eu tenho o SW pois dou A/T a Samsung.... mas não basta o SW..pois necessita do programa para instalar o SW....

para o poder ajudar diga qual o painel que tem no aparelho...sera o V270B1-L01 Rev C1 e main BN96-03833A... T-con V270-L01-C... com SW T-BRDMPEU-2004...

informe tambem quais os parametros que alterou...

remocon

Olá novamente, caro remonocon.
Como faço para ver qual o painel que tenho instalado no LCD? Tenho de abrir o televisor?
Como já lhe disse, através do menu do serviço, alterei inadvertidamente os pârametros R_Offset, G_Offset e B_Offset do Cal. Adjustment do MTK8202.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega abrindo o aparelho esta la no painel uma etiqueta com o modelo... quantos aos parametros de R-offcet e G e B pode por todos a 135...

remocon
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Caro remocon, abri hoje o televisor e confirmo que o painel é o BN96-03833A Model: SMAP27-P.
Agora preciso que me indique qual o programa que devo utilizar para instalar o SW.

Cumprimentos.
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega o painel não é BN96-03833A pois este codigo e da placa Main.. o painel deve ser o V270B1-L01...

diga quais são os valores que tem em R-G-B offset....

quanto ao programa só a Samsung é que tem.... o SW tambem.....

só tem SW na NET para actualizaçao por via USB.... aparelhos a partir de 2009...

remocon
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Tenho os seguintes valores em R-G-B Offset do MTK8202/Cal. Adjustment:

R-Offset: 21 (foi este valor do R-Offset que alterei inadvertidamente, quando tentava desligar o Dynamic Dimming; os outros não modifiquei)
G-Offset: 24
B-Offset: 26
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega pode por 24 ou 25 não tem problema.

mas diga uma coisa..qual é o problema do seu LCD...

remocon
 

DrMirabilis

GF Bronze
Entrou
Dez 27, 2011
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
colega pode por 24 ou 25 não tem problema.

mas diga uma coisa..qual é o problema do seu LCD...

remocon

A imagem ficou demasiado avermelhada depois de ter alterado o R-Offset. Devo então mudar o valor do R-Offset de 21 para 24 ou 25?

Obrigado.
 
Última edição:
Topo