• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Código para Autorádio Grundig K7 - Original do Smart

rfdragon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2011
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Será que alguém me pode ajudar?
Um cliente do meu primo comprou um smart e o rádio de origem queimou.
Comprou um em segunda mão e disseram-lhe que vinha desbloqueado mas que pelo sim pelo não tinha um código que lhe forneceram.
No entanto o código apenas tem 4 números e não funciona.

Não vi o rádio, mas o senhor por telemóvel disse que era um grundig de cassetes e que a única coisa que estava escrita era a referência:
MC120011118126

Será que me podes ajudar com o código?
 

smvieira

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2008
Mensagens
729
Gostos Recebidos
0
Será que alguém me pode ajudar?
Um cliente do meu primo comprou um smart e o rádio de origem queimou.
Comprou um em segunda mão e disseram-lhe que vinha desbloqueado mas que pelo sim pelo não tinha um código que lhe forneceram.
No entanto o código apenas tem 4 números e não funciona.

Não vi o rádio, mas o senhor por telemóvel disse que era um grundig de cassetes e que a única coisa que estava escrita era a referência:
MC120011118126

Será que me podes ajudar com o código?

olá rfdeagon:


Para os radios Grundig não existe calculadores pelo nº de serie,
esses codigos constam de bases de dados que não são de dominio publico.
Os calculadores grundig que existem são para decifrar o codigo depois de lida a memoria do radio,
por isso as opções são:

1º Pedir o codigo ao representante da marca (grundig ou SMART).
2º ler a memoria interna do radio (eepron ou mcu conforme o radio )
e a partir daí descodificar o codigo
(requer um programador e alguns conhecimentos de electronica).
3º existem alguns sites que possuem essas bases de dados dão esses codigos a troco de alguns euros, ou pode ser que
algum membro do forum tenha essas bases de dados e forneça o codigo.

smvieira
 

rfdragon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 9, 2011
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
olá rfdeagon:


Para os radios Grundig não existe calculadores pelo nº de serie,
esses codigos constam de bases de dados que não são de dominio publico.
Os calculadores grundig que existem são para decifrar o codigo depois de lida a memoria do radio,
por isso as opções são:

1º Pedir o codigo ao representante da marca (grundig ou SMART).
2º ler a memoria interna do radio (eepron ou mcu conforme o radio )
e a partir daí descodificar o codigo
(requer um programador e alguns conhecimentos de electronica).
3º existem alguns sites que possuem essas bases de dados dão esses codigos a troco de alguns euros, ou pode ser que
algum membro do forum tenha essas bases de dados e forneça o codigo.

smvieira

Sim smvieira, por acaso já tinha conhecimento disso da leitura dos chips do rádio.
Pedir à marca está fora de questão, pois como comprou em segunda mão não sabe de onde veio e provavelmente a marca aproveitar-se-à bem da ocasião.
Como vi o sam10 fornecer códigos Grundig supôs que ele pode-se ter acesso à DB e me pudesse ajudar.
Quanto à leitura do chip não me mete qualquer confusão, não tenho é o programador que possa fazer isso até porque não me traria qualquer vantagem ter esse equipamento uma vez que é apenas para esta situação que nem sequer é para mim, é apenas para desenrrascar outra pessoa.

A mesma situação se passa com os imobilizadores ou reprogramadores da ECU, que têm elevados custos.
Mas obrigado pela atenção smvieira.
 
Topo