A Nissan apresentou esta sexta-feira o ZEOD RC, que a marca afirma ser o «mais rápido carro elétrico do mundo», e indicou que o protótipo irá participar na edição de 2014 da mítica prova das 24 Horas de Le Mans. O ZEOD RC, acrónimo de Zero Emission on Demand Racing Car, atinge velocidades superiores a 300 km/h.

«A Nissan tornou-se um líder global no desenvolvimento de tecnologias automóveis de emissões zero e o Nissan ZEOD RC permitir-nos-á desenvolver ainda mais essas capacidades usando a mais dura corrida de resistência do mundo como um teste», disse Andy Palmer, vice-presidente executivo da Nissan.

Embora o veículo não vá entrar em competição antes das 24 Horas de Le Mans do próximo ano, a Nissan deu hoje início a um aspecto único do programa: dar a possibilidade aos fãs de desvendar o veículo, na área pública do Circuit de la Sarthe. A Nissan tenciona abrir a cortina para os fãs de todo o planeta, fornecendo continuamente informações através de uma parceria internacional com o YouTube e o seu canal Nismo.TV. Os testes do Nissan ZEOD RC terão início no final deste Verão.








a bola