A Volvo renovou, em simultâneo, a quase totalidade da sua gama. A modernização é maioritariamente estética abrangendo seis dos oito modelos que a marca sueca comercializa no nosso país.

Assim, S60, V60, XC60, V70, XC70 e S80, estão desde já disponíveis nos concessionários. De fora desta atualização ficam apenas o V40, em virtude de ainda ser um modelo recente (2012) e XC90, que será substituído por geração integralmente nova em 2015.

A atualização do design não é significativa e consiste em ligeiros retoques mais relevantes nas secções dianteira e traseira das carroçarias, em especial na grelha frontal, faróis, para-choques, e nas proteções inferiores nas variantes XC. No XC60 embaladeiras na cor da carroçaria, frisos horizontais da grelha cromados, luzes diurnas em LED, óticas dianteiras com novo formato; e ainda para-choques traseiro rebaixado com as saídas de escape (duas) integradas e moldura cromada, e nova placa de proteção inferior à retaguarda.

As alterações estendem-se, também, ao interior com todos os modelos intervencionados a dispor, a partir de agora, do painel de instrumentos digital estreado no V40, e do sistema multimédia Sensus Conneted Touch (opcional por 1100 € ou 1400 € com navegação) que permite, entre diversas funcionalidades, o acesso à internet e o comando por voz, e que inclui ecrã tátil de sete polegadas.

Versões entrada de cada gama: S60 D2, 34.746 €; V60 D2, 36.009 €; V60 D4, 36.009 €; S80 D2, 41.803 €; V70 D2, 39.958 €; XC60 D4, 45.981 €; XC70 D4, 52.156 €.









a bola