• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ADSL em Portugal oferece apenas 59,4% da velocidade de download contratada

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A Comissão Europeia alertou hoje para as diferenças entre a velocidade de 'download' contratada pelos consumidores e aquela que efetivamente recebem, nomeadamente no caso da ADSL, que, em Portugal, só oferece 59,4% do anunciado.

"Os consumidores europeus não estão a receber as velocidades de banda larga que estão a pagar. Em média, só obtêm 74% da velocidade anunciada", afirmou o executivo comunitário em comunicado, a propósito de um estudo sobre o desempenho da banda larga fixa, divulgado hoje.

De acordo com o estudo - que analisou o funcionamento das ligações à internet de cerca de 10 mil utilizadores, em 30 países, entre as 19:00 e as 23:00, durante a semana -, a ADSL (tecnologia de acesso à Internet em banda larga fixa) tradicional registou os piores resultados: em média, oferece 60,3% da velocidade de 'download' anunciada.

Fonte: Destak

No meu caso nem lá perto! Eles (IPs) salvaguardam os contratos com a designação "até xxmb)...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Porque normalmente não há alternativa viável. No meu caso só adsl 4Mb e sempre muito abaixo disso. Adianta reclamar? Claro que não. Como não tenho alternativa....
Cumps
 

miica

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 15, 2012
Mensagens
119
Gostos Recebidos
0
Ainda hoje me ligou um comercial que queria a força toda que eu mete se a meo com 24 megas e eu perguntei se me garantia os 24 megas e ele lá me veio com a treta que até 24 megas que garantem (nem que seja só 4 megas estão dentro do até 24 megas). Mas a melhor que me aconteceu foi ter o tarifário de 4 megas mudarem para o de 12 megas e continuarem a enviarem me só os 4 megas, tive que ligar para lá a reclamar para me aumentarem a velocidade.

Sent from my Galaxy Nexus
 
Topo