• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problemas tefal pro minute.

obindalagoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas,tenho um ferro tefal pro minute,a minha esposa desespera porque o ferro de repente deixa de deitar vapor,mas antes ouve-se um click(será algum curto circuito?)na parte onde está a agua,mas depois torna a dar,depois deixa de dar de vez e é assim ,alguém me pode ajudar?.obrigado.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
bom dia companheiro

entao aqui vai:

quanto tempo é que está funç. e depois deixa de funç. até falhar.

primeiro tente abanar o monotubo tanto na parte do ferro como na caldeira pode estar partido.

ver o micro do ferro se ouve o clic.

se tudo isto estiver bem pode substituir a bobine da eletrovalvula.
 

obindalagoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Bem,obrigado pela resposta mas como eu sou algo verde nisto de electricidade vou tentar,o ferro já falhou pouco depois de a minha esposa começar a passar,mas também já falhou por exemplo 30 minutos depois,outra coisa o monotubo é o fio?e o que é o micro do ferro?desculpe a ignorância.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro obindalagoa

é assim:

se nao entende disto o melhor será entregar num posto de assistençia da marca ficará bem servido conçertesa, ou alguem de confiança.

nao sei de onde é para lhe indicar um dos nossos assistentes do grupo seb.

(um conselho nao sabe nao arrisque a mexer está sujeito a provocar outras avarias no gerador de vapor, depois sai mais caro )

esta reparaçao ronda os 40€ mais ou menos.

um abraço

marques 1956
 

obindalagoa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2013
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
ok obrigado, vou proceder da maneira que me aconselhou,já agora, sou de Gondomar.
 
Topo