• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda TomTom GO 720

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Boas
Tenho em meu poder um gps TomTom GO 720, que está ligado ao pc e tem uma luz, verde, acesa no canto inferior direito.
Não consigo ligar o gps.
Queria actualizá-lo
Será isto normal?
O gps, neste momento não tem cartão
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Normal não e, mas isso tem 1 buraco onde com 1 palito podes fazer reset, faz o reset e liga o gps ao pc.ou podes ligar o gps ao pc, e depois fazer reset,fazendo reset, ligas no botão on/off a ver se o pc o deteta.
As vezes não deteta, mas o problema podese resolver mudando o cabo usb, ou mudando de porta ou de pc
Se conseguires que o gps o detete, no teu pc coloca a aparecer os ficheiros ocultos.
Depois elimina tudo de dentro do gps, estando eliminado com o programa tomtom home atulizas o navcore(softwere)
De cada vez que atualizar, deves desligar o gps do pc, deixar abrir ate dizer que não tem mapas.
Fazer esta operação ate que o tomtom home diga que nao tem mais atualizações.
Isso vai atualizar para a versão 9.5xx , essa versão já podes colocar os mapas com as definições todas. ASR, ALG, IQROUTES etc.
Isso e facil amigo, vou te enviar o que precisas para colocar isso como novo
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caro Pancadas

Obrigado pela resposta.
Quando chegar a casa, vou tentar a ligação noutro pc, trocar de cabo de ligação, para ver se é reconhecido.
Quando tiver concluído as tuas indicações, darei notícias
Um abraço e bom fim de semana
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caros amigos

Depois de ter trocado de cabo e ter utilizado várias portas USB, o pc não reconhece o gps.
Alguma dica para resolver este assunto?????
 

Vagueira

GF Ouro
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
905
Gostos Recebidos
0
Olá, em primeiro ele já liga (acende) sem ser ligado ao pc?
1 abraço
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Isso não deve estar carregado, da me a impressão que a bateria deve estar estragada, pois se só acende ligado ao pc, vé se arranjas 1 carregador para ligar a eletricidade.
Pode ser que assim acenda. Em ultimo caso colocas o navcore no cartão a ver se arranca pelo cartão
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Isso não deve estar carregado, da me a impressão que a bateria deve estar estragada, pois se só acende ligado ao pc, vé se arranjas 1 carregador para ligar a eletricidade.
Pode ser que assim acenda. Em ultimo caso colocas o navcore no cartão a ver se arranca pelo cartão

A situação resume-se ao seguinte:
- ligo o gps ao PC e fico com a luz verde acesa
- carrego no botão para ligar o gps, depois de ligado ao PC, e não liga
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
A luz verde, quer dizer que esta a carregar, como já disse, tenta ligar com o carregador de corrente deixas carregar 1 bocado e depois tentas ligar o gps.
Isso a bateria deve estar toda descarregada, e o pc não consegue carregar, e vai fazendo reset, e depois de carregares varias vezes no botão reset tentar ligar o gps.
Se isso estava a dar e agora fica assim, isso e a bateria que o pc nao consegue carregar, ja me aconteceu em 1 tomtom live 100 a mesma coisa.
Só quando deixai estar 1 bocado a carregar com o carregado de isqueiro e que ele ligou
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caro amigo Pancadas
Obrigado pelas dicas
Quando tiver novidades, darei notícias
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
De regresso e com tempo para o TomTom, continuo com o mesmo problema:
Liguei o gps ao isqueiro do carro e do pc ( 2 horas ) e só acende a luz verde, no canto inferior direito
Desliguei o gps e a luz verde apaga e não consigo ligar o gps.
Não sei qual o navcor a colocar no cartão, com mapas, para ver se ele arranca pelo cartão.
Alguma ideia para resolução deste bico de obra?
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Podes colocar o navcore truck 9.700 . com esse navcore podes colocar qualquer mapa.
Ou qualquer 1 versão 9 para os modelos go x20
 
Topo