• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sarna Humana ou Escabiose – Como curar com tratamento caseiro

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Olá a todos, neste tópico pretendo ajudar quem sofre de um doença de pele chamada Sarna Humana ou Escabiose, uma doença que afecta milhares de pessoas (também já a tive) e que leva muitos a pensar que não existir cura para ela.

Pois muito bem, para essas pessoas eu digo que a cura existe e não é assim tão complicada como se pensa, basta que siga as indicações que lhe vou dar de seguida e verá que no prazo de uma / duas semanas tem o problema resolvido e a um custo reduzido de apenas 0,15€ por dia.

O importante é seguir o tratamento à risca porque como todos sabem a Sarna é uma doença que dá muito trabalho a curar daí ter surgido a expressão conhecida nos dias de hoje quando dizemos que um individuo "Arranjou sarna para se coçar".

Fui aconselhado pelo meu médico de família a utilizar uma loção chamada “Acarilbial”e não resultou. Além de arder imenso quando a espalhava no corpo não surtia efeito completamente nenhum, não servia para absolutamente nada até que fui obrigado a tomar medidas. Pesquisei muito e muito e cheguei à conclusão de que um tratamento caseiro seria muito mais eficaz que é o que lhe vou explicar de seguida.



1- Tratamento : BANHOS COM ÁGUA SALGADA (o sal desidrata o ácaro da escabiose)

Despeje 2kg de sal grosso num recipiente e encha-o de água morna. Se esse recipiente tiver o tamanho suficiente para se poder colocar lá dentro melhor ainda, se porventura não couber não há problema nenhum, servirá na mesma. E digo isto porque o ideal seria poder banhar-se nessa água por uns minutos para deixar o sal fazer o seu trabalho.
Tome 3 banhos por dia com essa água, atenção que têm de ser mesmo as 3 vezes.
Se não se conseguir introduzir dentro do tal recipiente como referi à pouco faça chegar a água salgada a todas as regiões do seu corpo (incluindo o rosto) nomeadamente com a ajuda de uma toalha pequena (turquesa) ou de outra forma que lhe seja mais conviniente. Faça questão de esfregar bastante nas zonas onde se conseguem ver aqueles agrupamentos de ácaros (manchas vermelhas) pois é nesses locais que foram colocados os ovos por debaixo da sua pele.
Um factor muito importante será o de não se secar depois deste banho com uma toalha. Deixe que a água que tem no corpo seca por si mesma. Sei que este procedimento nem sempre é fácil ainda mais se estivermos a falar de uma altura fria do ano mas contribui imenso para o sucesso no tratamento.

Esta água muito salgada que utilizou no 1º dia de tratamento pode sinda ser usada no 2º desde que não tenha ficado mesmo muito suja claro.
Para conseguirmos água muita salgada nada melhor do que aquela que ficou com sal desde o dia anterior. Ao 3º dia e aí sim começa todo o procedimento de novo enchendo novamente o recipiente com água limpa e despeja nela mais 2kg de sal.
Continue o tratamento até ter a certeza de que não se encontram mais vestigios da doença na sua pele. À primeira vista pode parecer que o problema está resolvido, como os ovos destes ácaros levam quinze dias a eclodir pode parecer que já tem a pele limpa e passado uns dias aparecem-lhe novos pontinhos vermelhos.






2- Evitar o contágio a si e a outros membros da família ou amigos.


O que aconselho é muito simples, se em sua casa habitam mais pessoas e se for o único infectado de forma alguma partilhe com elas roupa da cama, toalhas ou roupas pessoais.
Lave a sua roupa normalmente como sempre a lavou mas mude mais vezes as roupas da cama e toalhas de banho.
A roupa da cama convem que seja mudada dia sim dia não e as toalhas todos os dias.
Evite também usar uma mesma peça de roupa de um dia para o outro porque nelas poderão ficar alojados mais destes ácaros que eventualmente farão espalhar mais a doença até mesmo para outras partes do corpo onde não tinha sido inicialmente infectado.
Opte mesmo por dormir numa outra cama em separado se tiver que ser. Eu sei que se torna muito chato (como foi no meu caso) ter de dormir afastado da sua companheira, mas acho que vale o esforço, é preferível do que espalhar o ácaro pelos restantes membros da família e aí tornar este problema bem maior.
Lembre-se que esta doença é altamente contagiosa.
O meio mais provável de contágio é através do contacto intimo mas existem muitas outras formas de isso poder vir a acontecer.
Se por algum motivo pensa que esta doença só surge em quem não tem higiene alguma engana-se. Um aperto de mão, um contacto entre peças de roupa (entre um infectado e um não infectado) etc são o suficiente para que se alastre a qualquer outra pessoa.



Se tiver a certeza de que o seu problema na pele seja mesma a escabiose comece de imediato o tratamento que lhe indiquei que notará que os efeitos do mesmo se farão notar quase na mesma hora.
Quem por azar sofre com este problema não desespere, eu já passei pelo mesmo e sem saber o que fazer levantei a cabeça, pesquisei muito (bendito GOOGLE) e adaptei-me!

Espero que este pequeno tópico lhe seja da maior utilidade. Se testou este tratamento e funcionou para si deixe-nos aqui o seu feedback e comente.

Os melhores cumprimentos a todos no G-Fórum ;-)


NOTA: terei todo o gosto em ajudar se necessitar de algum esclarecimento adicional, envie-me uma mensagem privada através do fórum.
 

zanza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola,meu nome é Rosangela,entrei aqui atraves do google como vc disse bendito,eu estava desesperada pois eu peguei sarna,e fui pesquisar o q faria pois ja havia passado esses remedios p/tal e ñ adiantava e pesquisei e vi este tópico,atraves d forum e eu nem conhecia este site,qro lhe dizer q meu um animo e comecei a fazer o tratamento c o sal,mais ñ esta facil as suas palavras nossa parecia eu pensando o que eu faria? e descobri aqui estou a fazer mais eu qro lhe perguntar vc fervia as sua roupas prq dizem q tem q o fazer,me ajude pois eu fis esta conta pra t responder e vc fez um bem pr favor me dê mais dicas estou no segundo dia mais nossa parece q alguns pontos melhorou mais agora esta saido no pescoço e descendo o q faço tenho q persistir nossa me ajude...obga Rosangela moro em Sc Camboriú.
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
ola,meu nome é Rosangela,entrei aqui atraves do google como vc disse bendito,eu estava desesperada pois eu peguei sarna,e fui pesquisar o q faria pois ja havia passado esses remedios p/tal e ñ adiantava e pesquisei e vi este tópico,atraves d forum e eu nem conhecia este site,qro lhe dizer q meu um animo e comecei a fazer o tratamento c o sal,mais ñ esta facil as suas palavras nossa parecia eu pensando o que eu faria? e descobri aqui estou a fazer mais eu qro lhe perguntar vc fervia as sua roupas prq dizem q tem q o fazer,me ajude pois eu fis esta conta pra t responder e vc fez um bem pr favor me dê mais dicas estou no segundo dia mais nossa parece q alguns pontos melhorou mais agora esta saido no pescoço e descendo o q faço tenho q persistir nossa me ajude...obga Rosangela moro em Sc Camboriú.

Olá bom dia Rosangela. Fico muito feliz que este tópico tenha servido para ajudar outras pessoas.

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que se vive no Brasil (pelo menos fiquei com essa sensação) que existe no vosso país um medicamento próprio para o efeito. Um comprimido de uma toma única dependendo do peso de cada pessoa e que dizem ser uma maravilha. Na altura em que tive a mesma doença procurei maneira de tentar enviar estes comprimidos cá para Portugal mas sem sucesso. Este comprimido contém uma substância que infelizmente o Ministério da Saúde não autoriza cá por estas bandas. Se não me engano (já passou muito tempo) o nome do medicamento é Evermectina. Se já experimentou e não resultou o tratamento com sal resulta garantidamente.

Em relação ao ter de ferver as roupas. Não digo que não seja uma ajuda porque na verdade até é, mas o que realmente influência o sucesso no tratamento é a forma como o faz. Se bem feito e seguindo todas as regras que indiquei não haverá necessidade de ter essa trabalheira toda de andar a ferver roupas. Basta fazer os 2, 3 banhos por dia com água muito salgada e evitar o contacto com outros membros da familia que possam também estar infetados que num instante está livre dessa incomoda comichão.
Eu devo dizer-lhe que desde que surgiram os primeiros indícios da doença até estar completamente curado ainda andei nisto um ano. Isto porque tentei variadíssimas coisas, nenhuma delas resultou e só no último mes (mês em que me curei) é que descobri o tratamento com o bendito sal. Se tivesse procurado logo de inicio tudo tinha sido muito diferente.
Mas pronto, não desista. Faça o tratamento à risca como lhe indiquei e não caia no erro de parar quando começa a ver melhorias. Os ácaros são de tamanho microscópico e podem nao parecer mas estão lá, se para um dia no tratamento estará a dar margem para que eles procriem aos milhares por dia.

Muita força e qualquer outro esclarecimento que possa dar estarei inteiramente à sua disposição.
 
Última edição:

zanza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá bom dia Rosangela. Fico muito feliz que este tópico tenha servido para ajudar outras pessoas.

Antes de mais deixe-me dizer-lhe que se vive no Brasil (pelo menos fiquei com essa sensação) que existe no vosso país um medicamento próprio para o efeito. Um comprimido de uma toma única dependendo do peso de cada pessoa e que dizem ser uma maravilha. Na altura em que tive a mesma doença procurei maneira de tentar enviar estes comprimidos cá para Portugal mas sem sucesso. Este comprimido contém uma substância que infelizmente o Ministério da Saúde não autoriza cá por estas bandas. Se não me engano (já passou muito tempo) o nome do medicamento é Evermectina. Se já experimentou e não resultou o tratamento com sal resulta garantidamente.

Em relação ao ter de ferver as roupas. Não digo que não seja uma ajuda porque na verdade até é, mas o que realmente influência o sucesso no tratamento é a forma como o faz. Se bem feito e seguindo todas as regras que indiquei não haverá necessidade de ter essa trabalheira toda de andar a ferver roupas. Basta fazer os 2, 3 banhos por dia com água muito salgada e evitar o contacto com outros membros da familia que possam também estar infetados que num instante está livre dessa incomoda comichão.
Eu devo dizer-lhe que desde que surgiram os primeiros indícios da doença até estar completamente curado ainda andei nisto um ano. Isto porque tentei variadíssimas coisas, nenhuma delas resultou e só no último mes (mês em que me curei) é que descobri o tratamento com o bendito sal. Se tivesse procurado logo de inicio tudo tinha sido muito diferente.
Mas pronto, não desista. Faça o tratamento à risca como lhe indiquei e não caia no erro de parar quando começa a ver melhorias. Os ácaros são de tamanho microscópico e podem nao parecer mas estão lá, se para um dia no tratamento estará a dar margem para que eles procriem aos milhares por dia.

Muita força e qualquer outro esclarecimento que possa dar estarei inteiramente à sua disposição.
t respodi na mensagem particular ñ sei se chegou,sou do Brasil cidade d camboriu estado de Santa Catarina,eu comecei e parece aparecer mais ainda no pescoço ja tomei o dito remedio e ñ resultou nossa estou em desespero ta saindo mais bolas vermelhas onde ñ tinha é normal? desculpa os erros pois estou muito nervosa com isto.no aguardo obgda Rosangla
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
É normal, não precisa ficar nervosa. Como lhe disse este ácaro percorre distâncias muito pequenas no nosso corpo por dia mas o contacto com alguma peça de roupa infectada, lençóis ou até mesmo toalhas de rosto e banho é o suficiente para ele se alojar numa outra parte do corpo.

Se vê elas surgirem agora na área do pescoço, coisa que antes não acontecia é porque os ovos já foram alojados nessa área por baixo da pele há pelo menos uns 15 dias. Daí eu dizer para não desistir, mesmo quando achar que está a melhorar continue que vai ver que num prazo máximo de 1 mês estará livre disso...

Outras questões sinta-se à vontade para as colocar. Cumprimentos
 

zanza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
ola..

Henrique quero te agradecer por vc dar-me tempo e me responder vc é mto gentil,continue assim..mais uma vez obgda tenha um bom dia..abçs Rosangela Brasil::espi28:
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Não tem que agradecer. Qualquer outro esclarecimento não tenha problemas em perguntar.

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk
 

Jeff11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Tenho 14 anos, com 10 eu fui a praia e a areia da praia fez com que a minha pele ardece (virilha), quando parou de arde começou a coçar, e sei la tenho isso até hj, e hj q começei a pesquisar disso, mas acho q n é sarna, pq tenho 3 anos q tenho isso, e sempre ficou no msm lugar a coceira, tento parar de coçar mais é muito forte,se nao for sarna oq pode ser, me ajuda.
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Olá Jeff11, tudo me leva a crer pela descrição que fez que se tratem de FUNGOS. Não é nada de muito alarmante mas que é incomodativo lá isso é. Só uma pequena questão, quando lhe surgiu esse ardor e comichão na zona das virilhas elas ficaram como que assadas ou em carne viva?

Se assim for são fungos quase de certeza. Cá em Portugal temos dois produtos farmacêuticos muito bons para esses casos só não sei se são comercializados aí.

O primeiro chama-se BETADINE que é um desinfectante usado na higiene íntima e também antifúngico que é utilizado na forma liquiída. Coloque um pouco em algodão e esfregue nas zonas afectadas (nas primeiras utilizações irá arder que se farta).

O segundo é uma pomada também antifúngica chamada CANESTEN. Esfregue também esta pomada na zona afectada uns minutos após ter colocado o Betadine e de ter deixado o mesmo secar na pele.

Nos dias seguintes lave bem as zonas onde sente comichão com água morna e sabonete com ph neutro e volte a fazer o mesmo tratamento que em pouco tempo terá esta situação resolvida.

De qualquer forma acho que antes de fazer este tratamento se deva aconselhar com um profissional de saúde só mesmo para confirmar se se tratam realmente de fungos, só mesmo para ficar mais descansado. Basta apenas ir a uma farmácia que aí tenha mais próxima e confirmar com o farmacêutico.

Os conselhos que lhe posso dar são apenas relativamente a experiências pelas quais eu já passei mas, nada melhor que um profissional dessa área para lhe dar uma opinião mais fiável.

De qualquer forma diga-me se resultou, eu espero que sim.

Cumprimentos e as melhoras
 

Jeff11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá Jeff11, tudo me leva a crer pela descrição que fez que se tratem de FUNGOS. Não é nada de muito alarmante mas que é incomodativo lá isso é. Só uma pequena questão, quando lhe surgiu esse ardor e comichão na zona das virilhas elas ficaram como que assadas ou em carne viva?

Se assim for são fungos quase de certeza. Cá em Portugal temos dois produtos farmacêuticos muito bons para esses casos só não sei se são comercializados aí.

O primeiro chama-se BETADINE que é um desinfectante usado na higiene íntima e também antifúngico que é utilizado na forma liquiída. Coloque um pouco em algodão e esfregue nas zonas afectadas (nas primeiras utilizações irá arder que se farta).

O segundo é uma pomada também antifúngica chamada CANESTEN. Esfregue também esta pomada na zona afectada uns minutos após ter colocado o Betadine e de ter deixado o mesmo secar na pele.

Nos dias seguintes lave bem as zonas onde sente comichão com água morna e sabonete com ph neutro e volte a fazer o mesmo tratamento que em pouco tempo terá esta situação resolvida.

De qualquer forma acho que antes de fazer este tratamento se deva aconselhar com um profissional de saúde só mesmo para confirmar se se tratam realmente de fungos, só mesmo para ficar mais descansado. Basta apenas ir a uma farmácia que aí tenha mais próxima e confirmar com o farmacêutico.

Os conselhos que lhe posso dar são apenas relativamente a experiências pelas quais eu já passei mas, nada melhor que um profissional dessa área para lhe dar uma opinião mais fiável.

De qualquer forma diga-me se resultou, eu espero que sim.

Cumprimentos e as melhoras




Obrigado vou fazer isso, que me ensinou.
 

catarina1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde estou com sarna ja tive varias vezes volta sempre...inferno ninguem merece enfim....vi o seu metode vou tentar mas queria saber se fico com a pele salgada nao me lavo com agua doce?quantos dias tem que ser 3 banhos?esperando resposta para poder fazer tratamento ha e verdade se for numa baçia e os mesmos 2kilos de sal?
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Olá Catarina. Respondendo às suas questões digo-lhe que não existe a necessidade da água doce para hidratar a pele.
Um creme gordo será o suficiente para repôr a hidratação.
O número de dias de tratamento só depende de si e e do seu empenho na cura visto que se não seguir rigorosamente
o tratamento só faz com que se alastrem mais ácaros e nunca terá fim.
Não precisa necessariamente de tomar 3 banhos ao dia, 2 serão o suficiente. Só recomendo 3 para quem tiver essa
disponibilidade na medida em que acelera a cura.
O quantidade de sal deve colocar mediante a quantidade de água que utilizar. Se por exemplo estiver a utilizar
uma bacia 1/2 quilo de sal chega perfeitamente. Já se encher a banheira de água aí sim é preferível usar os 2 quilos.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida não hesite em me contactar novamente. Cumprimentos
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0


Amigo henriquehigc

Quero agradecer-lhe toda a sua disponibilidade em responder a estas questões. Além de serem muito sábias as suas respostas, são deveras muito importantes para quem procura ajuda e também para o gfórum.

Espero e desejo que continue sempre a dar-nos o prazer de partilhar e dar a sua ajuda nesta casa.

Com muita estima.

Tinita
:spi70[1]:
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0


Amigo henriquehigc

Quero agradecer-lhe toda a sua disponibilidade em responder a estas questões. Além de serem muito sábias as suas respostas, são deveras muito importantes para quem procura ajuda e também para o gfórum.

Espero e desejo que continue sempre a dar-nos o prazer de partilhar e dar a sua ajuda nesta casa.

Com muita estima.

Tinita
:spi70[1]:

Eu é que tenho a agradecer o mérito todo que me é dado nesta sua mensagem. Agradeço do fundo do coração...

Os meus cumprimentos a todo o fórum :-D
 

catarina1982

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
obrigada pela resposta ajudou-me imenso boa noite e mais uma vez obrigada ....cumprimentos
 

Marta Felgueiras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Olá!
O meu nome é Marta e tenho diagnosticado sarna a 1 semana :-(!
Um horror! Por indicação do médico de família apliquei "Acarilbial". Confirmo, aquilo arde que se farta! O frasco deu-me para 3 aplicações(1 por dia). como a coceira não passava, comprei outro frasco e fiz mais 3 aplicações (1 por dia) e.....NADAAAA! Desesperada vim pesquisar e BEM DITO GOOGLE...BEM DITO sejas Henrique! li o teu artigo que para mimfez sentido e decidi arriscar. comprei 6kg de sal, enchi a banheira até meio e verti 2kg de sal para dentro. o alívio foi assustadoramente imediato. bem verdade de as zonas contaminadas ficam a arder, mas é um misto de arder bom! a cada banho (1 de 3 por dia) acrescentei 2kg de sal, e a minha dúvida é aqui: temos de acrescentar 2kg de sal a cada banho? a ser afirmativo..temos de verter 6kg de sal ao fim do dia? ...bem, ei fiz isso! nunca aproveitei a mm água da véspera...será que fiz mal?. bem o aspecto das erupções ficou muito melhor e só optei por experimentar esta receita do sal 1 noite para tentar outra coisa caseira: enxofre+óleo hidratante! que para mim não resultou pois a coceira veio em força e lá voltei aos banhos de sal.
Como o alivio é imediato em conjunto com o anti-histamínico, fico apenas na dúvida e é aqui que peço ajuda: 2kg de sal por cada imersão? ou 2kg(vertidos logo na 1ª imersão) dão para as 3 imersões do dia? com isto tudo...o que li confirma-se? é possível q estacoceira mm com 3 banhos dure 1 mês? ai meu Deus o q ainda me falta passar...só ainda passou 1 semana :-( Aguardo a tua resposta Henrique, e muito muito mas mesmo muito Obrigada pela dica do sal! Marta
 

henriquehigc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 5, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Olá!
O meu nome é Marta e tenho diagnosticado sarna a 1 semana :-(!
Um horror! Por indicação do médico de família apliquei "Acarilbial". Confirmo, aquilo arde que se farta! O frasco deu-me para 3 aplicações(1 por dia). como a coceira não passava, comprei outro frasco e fiz mais 3 aplicações (1 por dia) e.....NADAAAA! Desesperada vim pesquisar e BEM DITO GOOGLE...BEM DITO sejas Henrique! li o teu artigo que para mimfez sentido e decidi arriscar. comprei 6kg de sal, enchi a banheira até meio e verti 2kg de sal para dentro. o alívio foi assustadoramente imediato. bem verdade de as zonas contaminadas ficam a arder, mas é um misto de arder bom! a cada banho (1 de 3 por dia) acrescentei 2kg de sal, e a minha dúvida é aqui: temos de acrescentar 2kg de sal a cada banho? a ser afirmativo..temos de verter 6kg de sal ao fim do dia? ...bem, ei fiz isso! nunca aproveitei a mm água da véspera...será que fiz mal?. bem o aspecto das erupções ficou muito melhor e só optei por experimentar esta receita do sal 1 noite para tentar outra coisa caseira: enxofre+óleo hidratante! que para mim não resultou pois a coceira veio em força e lá voltei aos banhos de sal.
Como o alivio é imediato em conjunto com o anti-histamínico, fico apenas na dúvida e é aqui que peço ajuda: 2kg de sal por cada imersão? ou 2kg(vertidos logo na 1ª imersão) dão para as 3 imersões do dia? com isto tudo...o que li confirma-se? é possível q estacoceira mm com 3 banhos dure 1 mês? ai meu Deus o q ainda me falta passar...só ainda passou 1 semana :-( Aguardo a tua resposta Henrique, e muito muito mas mesmo muito Obrigada pela dica do sal! Marta


Olá Marta, fico muito feliz que este tratamento esteja a resultar para si também.

Em relação à pergunta que me coloca no final. Tendo em conta o relativamente baixo preço do Sal Grosso (+/- 0,15€/Kg) o meu conselho é que utilize a cada banho um novo Sal. Já tendo em conta o preço da água é que não posso dizer o mesmo visto que encher uma banheira por completo 3 vezes por dia se torna muito dispendioso. Daí eu ter surgido com a alternativa de se tentar reutilizar a mesma água nas 3 lavagens diárias. Isso claro só se torna possível no Verão porque no Inverno a água geladinha não é para todos.

Se tiver esse possibilidade de colocar uma nova água e sal a cada lavagem é preferível. Se utilizar a mesma que utilizou no primeiro banho da manhã, ao final da tarde a mesma estará super salgada visto que todo o sal já se terá dissipado.

Mas pronto, vamos fazer as coisas correctamente para acabar rapidamente com este inferno que é a Escabiose.

Os melhores cumprimentos e não hesite em me contactar caso tenha alguma outra dúvida.

Rápidas melhoras ;-)
 

Marta Felgueiras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Henrique,
Obrigada pela correção á mudança de água, vou fazer isso de imediato. Qt ao custo da água, para quem sofre desta desgraça...isso é um custo mínimo!
Abraço e muito obrigada!
 

francisco25

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boa noite. Estou neste momento, numa situação muito parecida com a da Marta Felgueiras. Tbm já comprei e utilizei 2 frascos de acarilbial e não resultaram. Gostava de saber se a Marta Felgueiras também se conseguiu "curar". Gostava também saber, de quanto tempo (+-) é necessário fazer este tratamento caseiro para que não sentirmos esta coceira. Comecei hj este tratamento, se estiver a sortir efeito vou escrevendo aqui...
 

Marta Felgueiras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite Francisco.
Eu fiquei curada, mas digo-te q me apliquei a 100%. eu fiz mesmo os 3 banhos diários com os 2kg de sal durante 1 semana.
Depois fui repetindo os banhos(3 por dia) 3 em 3 dias isto durante 1 semana. Na 3ª semana só já fiz o tratamento 1 dia. Na segunda semana os meus banhos passaram a ser feitos de outra forma, ou seja. Enchi 1 alguidar e coloquei lá o sal até q ficasse saturado e com um copo vertia a solução por mim. Desta forma poupei uns trocos :).
Uma coisa te garanto, eu senti logo melhoras no primeiro banho. As tantas o alívio da coceira é imediato e transforma-se num vício de tão bom que é...depois a sensação de ao fim de 1 semana poderes tomar banho com agua corrente a tua pele até parece q respira por cada poro que tem. Podera...com 1 semana debaixo de sal...eu estive de baixa do trabalho 7 dias e qd regressei a entidade permitia que viesse a casa fazer os meus "banhos" pq trabalho relativamente perto de casa. Sem dúvida que este tratamento com o sal é a DESCOBRETA DO ANO PARA MIM.
Estou curada, mas apercebo-me que agora me aparecem umas borbulhas (tipo acne...com pus) junto as axilas, no umbigo, nas ancas. Ou seja sítios onde nunca tive qq borbulha...eu penso que sejam os ácaros a serem eliminados pelo meu organismo...pode ser barbaridade...mas associo a escabiose.
Francisco faz o tratamento, cumpre os 3 banhos diários e verás que isso te vai passar. Boa sorte "parceiro sarnento" :)
 
Topo