1. #1
    Avatar de mjtc
    Registo
    Feb 2010
    Posts
    9.235

    Padrão SS Ourang Medan: Navio Real ou Fictício?

    Em Fevereiro de 1948, diversas embarcações receberam um misterioso SOS, algures entre os oceanos Índico e Pacífico, provavelmente perto do Estreito de Malaca.

    O código Morse foi traduzido: "Todos os oficiais estão mortos, incluindo o próprio capitão do navio. Provavelmente, a tripulação já está morta. Estou morrendo". A mensagem foi recebida por um navio mercante americano que estava próximo do incidente, o "Silver Star", que partiu em direcção ao local, onde estaria a suposta embarcação.


    O "Silver Star" encontrou o "SS Ourang Medan" poucas horas depois, e à primeira vista, não havia qualquer dano no casco do navio. Aparentemente parecia estar tudo normal. A tripulação do "Silver Star" tentou estabelecer contacto com o navio por meio de sinais sonoros e luminosos, mas não houve resposta. Então, foi enviada imediatamente, uma equipa para investigar o navio.

    Ao subir a bordo do navio, depararam com uma cena aterradora: toda a tripulação do navio "SS Ourang Medan" estava congelada, olhando para cima na direcção do sol, com os braços estendidos, as bocas abertas e um olhar de horror imenso nos seus rostos. O autor da mensagem também fora encontrado, na sala de comunicações, morto com os olhos bem abertos e os dentes arreganhados. Contudo, nenhum sinal de violência era visível nos corpos dos tripulantes. Quando o capitão do "Silver Star" tentou rebocar o navio "Ourang Medan" até ao porto mais próximo, surgiu uma explosão no compartimento de cargas obrigando os homens a abandoná-lo e soltar as amarras do reboque. Em poucos minutos a embarcação foi consumida pelo fogo e afundou rapidamente.

    O mistério permanece:

    O que aconteceu à tripulação do navio "Ourang Medan" que os levou a morrerem aterrorizados e congelados?

    Hipótese de ataques de piratas? Caso afirmativo, o navio apresentaria sinais de luta!

    E se o navio transportasse substâncias químicas?

    Isso explicaria a explosão, mas tal como a teoria dos piratas, não pode explicar o motivo dos olhares aterrorizados dos tripulantes mortos, como se tivessem contemplado algo tão terrível que nenhum deles jamais teria visto nas suas vidas.

    Outro grande mistério que envolve esse navio é que, apesar de existir uma referência ao "Ourang Medan" na edição de Maio de 1952 do periódico "Proceedings of Merchant Marine Council", publicado pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, oficialmente, tudo aponta para a não existência do navio.

    Uma investigação realizada nas marinhas mercantes de vários países, incluindo a Holanda, não encontrou nenhum registo de embarcação com esse nome, nem sobre seu destino.

    Especula-se que se trataria de um barco com nome falso, em missão secreta.

    Mas se fosse o caso, que missão seria essa, e como explicar a forma terrível que os corpos foram encontrados?

    O "Silver Star" existiu de facto, e navegou pelo Estreito de Malaca na época do incidente.

    Mas a pergunta mantem-se:

    O que terá acontecido naquela noite fatídica do mês de Fevereiro de 1948?
    Última edição por mjtc; 25-02-2018 às 21:11.

Tópicos Similares

  1. Abandonar o navio
    Por edu_fmc no fórum Arquivos
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2008, 15:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar