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  1. #1
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    Padrão Car Áudio para trocar ideias

    Car Áudio para trocar ideias
    Para quem gosta de som, alguns truques e conselhos para obter melhor qualidade de som. Deixo para ver um volvo que montei e gosto muito de ouvir música nele. Este carro participou em quatro concursos de Sond Quality Amador –500W e ficou as quatro vezes em 1ª Lugar.

    Tem instalado:
    1 - Kit Colunas Mille Hertz de 3 Vias
    2 – Sub Aliante SI 10 Phase Evolution
    2 – Amplificador Audision 4x60W
    1 – Condensador Dietz 1.200.000uf
    1 – Fonte Alpine com correcção de tempo
    DVD & Monitor de Tecto Autosonik
    Cabos Audision & Caliber
    Insonorização de portas Dynamat

    A responsabilidade do resultado positivo é sem sombra de dúvida das colunas que são muito mas mesmo muito boas, tem um médio de fita que é do outro mundo. (como de resto o grave e o agudo), e da fonte com correcção de tempo.
    O carro tem um palco sonoro com muita abertura, dinâmica musical e pureza, expande-se em profundidade, é muito agradável de ouvir.


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    Última edição por MiniTu; 15-06-2007 às 13:01.
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

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  2. #2
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    Há pessoas que gastam muitos € em comprar componentes para o carro, não tem noção da potência e nunca ouviram o que pode fazer umas colunas. Hoje compra-se pelo preço e o que está escrito nos artigos, mas não se pode escolher dessa forma ex: auto-radio 4x60W é melhor que um de 4x30W? Desta forma parece MAS depende a que exigências são submetidos, amplificador 600W é melhor que um 60W? Desta forma parece Mas depende ex: 600W 14.4V a dividir por 4 canis fica cada canal com 150W MAXIMO a 2 Ohms, se vamos ligar 4 colunas, como são a 4 Ohms passa a potencia para metade MAXIMO 75W a 4 Ohms 14.4V se baixar a tensão para 11/12 Volts baixa para perto de metade.
    Conclusão comercialmente diz-se 600W em vez de 37.5W, no resto do material como, colunas, subs é a mesma coisa por isso na hora de comprar o melhor é sempre ouvir e comparar com outros. Não se deixem influenciar pelo que esta escrito se for pouco e caro deve ser mais verdade do que muito e barato.
    Estou a preparar este carro um Mercedes 220 CdI e só vai ter
    1 par de colunas
    1 sub pequeno 25 Cm
    1 amplificador de 60W
    Penso que ira ganhar muitos prémios em Sound Quality. Fiquem Bem
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

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  3. #3
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    vou mostrar as etapas por onde o Mercedes vais passar.

    Porta Mercedes 220 pronta para receber Colunas Iridium 6.2.

    Experimentem fazer o mesmo ao vosso carro, vão ver o resultado positivo, o material acústico retira as vibrações os ruídos o eco e dá-lhe pressão acústica e o que se ouve é na realidade o que a coluna reproduz. Umas colunas de 100 aerius bem montadas, fazem figura de umas de 500 aerius montas normais (imagina uma de 1000 aerius bem montada)
    Fiquem bem
    __________________
    Última edição por MiniTu; 20-06-2007 às 16:08.
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  4. #4
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    Preparação das portas para levar os compunentes

    Frente DLS Iridiun 6.2 que vão ser amplificadas por Audison 60W RMS, 90% do som do carro é da responsabilidade destas colunas.

    A traz Mbquartz que só vão estar amplificadas pelo Auto Radio Alpine 9855RR (só deven dar som para os passageiros)
    Fiquem Bem MiniTu
    Última edição por MiniTu; 20-06-2007 às 16:01.
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  5. #5
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    Preparação da caixa para levar amplificação, alimentação, cabos e o sub .
    Esta caixa vai ficar nas costas dos bancos de traz.
    Quando é montado um amplificador fechado , deve ter ventilação , entrada e saida de ar.
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  6. #6
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    Deixo para verem alguns pormenores da montagem do Mercedes
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  7. #7
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    Amplificação Audison
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  8. #8
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    Part 1
    Instalação de Cabos Mercedes 220 CDI
    Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 09:55.
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  9. #9
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    Part 2 Instalação de Cabos e componentes Mercedes 220 CDI
    Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 09:44.
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  10. #10
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    Como avaliamos o som no nosso carro.

    Quando dizemos, o meu carro toca muito bem, como é que se avalia.

    Normalmente os carros de hoje tocam satisfatoriamente, para a maior parte das pessoas.

    A qualidade de som é, reproduzir o mais fiel possível o som original, e a sua localização.

    Este Mercedes tinha o sistema de origem, toca bem? E o seu, como acha que toca?


    Pequenos truques para você aprender a detectar defeitos no som do seu carro.

    Sintonize uma estação de rádio, quando o locutor falar, tente perceber onde se encontra,
    (talvez ao lado, em cima ou em baixo, ou no carro todo…) e a sua naturalidade, pense que se ele tivesse ai, se era assim que falava. (tão grave e tão agudo)

    Quando está a ouvir uma música, onde encontra a voz do cantor? E a bateria e o baixo e o bombo etc.

    …mas como deve estar?

    Você é o espectador está sentado a ouvir e a (ver) a sua musica, o seu cantor entrou em palco, deve estar a cantar no centro do palco, então deve aparecer na sua frente, no meio do tablier, entre as escovas do pára-brisas.

    A Bateria, deve aparecer por traz do cantor, (em cima do capo do motor.)

    Nunca devemos ouvir qualquer som a traz de nós, visto que o palco sonoro é á nossa frente.

    Tenta afinar o teu som desta maneira, vais ouvir e (ver) a música de outra maneira.
    Se precisares de ajuda apita

    Ao teu dispor MiniTu
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  11. #11
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    Esta montagem está o mais simples possivel tem

    1 Auto radio Alpine com correção de tempo
    1 par de colunas DLS Iridium 6.2
    1 amplificador Audidon
    1 sub 10 polgadas Phase Evolotion


    O resultado final é muito bom, estou bastante satisfeito com o som.

    A sonoridade é da responsabilidade das colunas Iridium, muito controlada, definida e muito correcta e da fonte com processador digital alinhamento de tempo que é indispensável

    O Palco de Sonoro está largo e profundo até parece que tem para lá do para-brisa uma coluna central, (mas não tem)

    O que vos quero transmitir é que com poucas coisas e montadas correctamente consegue-se ter resultados ao nível dos melhores profissionais.

    Não compensa ter quantidade, o som é simples e básico, (mas muito complexo) quanto mais básico for mais fiel é do original, melhor imagem terá.

    Ao teu dispor MiniTu
    Última edição por MiniTu; 08-06-2007 às 11:09.
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  12. #12
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    Algumas fotos para verem que não foram muito alteradas o aspecto original do carro
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  13. #13
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    Padrão Renault Laguna 2007

    Vou montar-vos uma montagem de som numa carrinha Laguna , tem de série um sistema de som Auditorium ,que é composto por um GPS uma unidade de 6 Cds á frente e um amplificador sintonizador.

    Nesta montagem vou manter todo o aspecto de origem , o cliente quere tudo discreto, o sistema tem que "brilhar " porque o cliente é muito exigente .

    Vou optar por umas colunas DLS Ultimat UR5S de 13cm para a frente bi-amplificadas um sub Alpine SWR-1042D de 25cm que vai ser montado junto com um amplificador ROM 5 da Signat 70W RMS no sitio da roda suplente e um processador Alpine RUX-C701 e um controlador PXA-H701 tudo isto tem que ficar sem se ver “como de origem” vou indo mostrando umas fotos.

    Este carro vai tocar só com um par de colunas e pequenas , de 13Cm e um sub de 25Cm
    Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 11:12.
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  14. #14
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    Para dificultar o sistema não tem PreOut linha de saída pré amplificada, então vou desmontar o amplificador, ( que é como um auto rádio, com amplificação e tuner ) e retirar o canal L-R pré amplificado controlado pelo Volume da fonte.

    Esta linha é a que vai ser responsável de levar o sinal de áudio ao processador, que por sua vez vai, processar as 5 linhas para o amplificador. Duas de agudos , duas de médios graves para as colunas DLS da frente e uma de Sub.
    O processador vai controlar os cortes de frequências, ganhos e alinhar o som em tempo, para obter o centro do palco no meio do parabrisas

    Muito trabalho mas vai ficar 5*****
    Última edição por MiniTu; 12-06-2007 às 10:54.
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  15. #15

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    Estou a gostar, tenho duas perguntas, a marca é só Alpine, o processador de som ajusta automatico ou manual? Para ajustar as frequências e o tempo.

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