Página 13 de 18 Primeiro ... 312 13 14 ... Último

Registo
    Jan 2008
    Boas.

O material que tenho é dessa marca( linha best ), mas os cabos de colunas são Audison First e Coral.Vou precisar de mais uns metros de cabo e estou com dúvidas em qual comprar

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mendesus Ver Post
    Boas.

O material que tenho é dessa marca( linha best ), mas os cabos de colunas são Audison First e Coral.Vou precisar de mais uns metros de cabo e estou com dúvidas em qual comprar

...eu na altura não utilizei no meu carro e agora estou bem arrependido, tem isolamento duplo S 210/212/214 e terminais Y (SBY) mete que não te vais arrepender
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Jan 2008
    Ok.

212 para Woofer
    214 para tweeter

Vou ver se os encontro, não deve haver muitas lojas a tê-los. Sabes os preços?

Antes cheguei a utilizar cabos da Fosgate e aquilo era bom
    Última edição por mendesus; 30-08-2008 às 19:14.

Registo
    Aug 2008

Ficheiro Opinião...

Boa tarde a todos.

Venho por este meio pedir ajuda na regulação e calibração do meu som. Sei que o usuário (MiniTu) é instalador de som, e que orienta umas boas dicas para o pessoal. Agradeço se me puderes ajudar. No meu carro tenho:

2COLUNAs AUTO VELOCITY VC 662 (Blaupunkt) - Frente.
    2COLUNAs AUTO ALPINE SPS 69 C2 - Atrás.
    AUTO-RADIO SONY CDX-GT 420U

A uma semana troquei os cabos por uns cabos próprios para car audio, tem 1.5mm de espessura, (notei diferença na qualidade do som =) ), só me falta arranjar aquela peça de plástico que encaixa nas peças do auto rádio, aquela que da alimentação as colunas e ao auto rádio, porque não consigo tirar os cabos velhos.

O que acontece é que mesmo regulando o som para a frente as colunas de traz tem melhor rendimento que a frente. Pensei que o rádio se fosse adaptar as colunas e o som fosse homogéneo. Nos crossovers da frente tem um botão que regula os ómegas para 3 ou 0. O que devo fazer?? Agradecia imenso a vossa ajuda. Não vos quero chatear nem muito menos obrigar, é que se eu soubesse também ajudava quem precisasse.

Abraço a todos.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por jotsephe Ver Post
    Boa tarde a todos.

Venho por este meio pedir ajuda na regulação e calibração do meu som. Sei que o usuário (MiniTu) é instalador de som, e que orienta umas boas dicas para o pessoal. Agradeço se me puderes ajudar. No meu carro tenho:

2COLUNAs AUTO VELOCITY VC 662 (Blaupunkt) - Frente.
    2COLUNAs AUTO ALPINE SPS 69 C2 - Atrás.
    AUTO-RADIO SONY CDX-GT 420U

A uma semana troquei os cabos por uns cabos próprios para car audio, tem 1.5mm de espessura, (notei diferença na qualidade do som =) ), só me falta arranjar aquela peça de plástico que encaixa nas peças do auto rádio, aquela que da alimentação as colunas e ao auto rádio, porque não consigo tirar os cabos velhos.

O que acontece é que mesmo regulando o som para a frente as colunas de traz tem melhor rendimento que a frente. Pensei que o rádio se fosse adaptar as colunas e o som fosse homogéneo. Nos crossovers da frente tem um botão que regula os ómegas para 3 ou 0. O que devo fazer?? Agradecia imenso a vossa ajuda. Não vos quero chatear nem muito menos obrigar, é que se eu soubesse também ajudava quem precisasse.

Abraço a todos.
    Amigo jotsephe

Eu estou aqui para patinhar idéias, conhecimentos e aprender com as experiências de todos.

O objetivo é para que todos fiquem com mais conhecimento do Car Áudio, os que procuram opinião, da minha parte sempre que eu souber e puder vão ter.

Jotsephe não sei qual é o teu carro, (era melhor)...

Normalmente nos Crossovers podes alterar o ganho (volume) do Agudo em alguns Dbs para mais ou menos , isso depende do rendimento onde e como está colocado em relação ao alto-falante de médio-grave, por isso deve ser essa a tua duvida.

Se o rendimento do médio-grave é baixo deves colocar no mínimo o agudo

O facto de o rendimento ser maior a traz é porque o som da frente não chega, (não está bom ) essa é a parte mais difícil é fazer o som só com as colunas da frente( e que chegue )

Deves começar por afinar e retirar o melhor rendimento para a frente , as vezes é mais difícil num carro que outro , mas o teu se dá para colocar á frente umas colunas de 16Cm deveria ficar melhor .

Verifica se a Polaridade está correta o positivo no positivo e o negativo no negativo das colunas da frente e de traz e as ligações nos crossovers como manda o fabricante.

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mendesus Ver Post
    Ok.

212 para Woofer
    214 para tweeter

Vou ver se os encontro, não deve haver muitas lojas a tê-los. Sabes os preços?

Antes cheguei a utilizar cabos da Fosgate e aquilo era bom

A Rockfordfosgate não quere vender para a Europa também são bons
    Para os 212 ronda 7.5 a 8€ o 210 4 a 4.5 € Mts

MiniTu

Registo
    Jan 2008
    Vai ser algo a pensar, mas é uma pipa de massa

Registo
    Aug 2008
    Minitu, muito obrigado por partilhares a ajuda cmg.

Desculpa, esquecime de dizer qual é a maquina. É um opel corsa a de 1991 5p. Vi agora que atraz o som sai melhor porque a mala faz de caixa de ar, o que acenta bem nos graves. Em relação as polaridades tive atenção a isso, mas quando tiver tempo, vou rectificar outra vez. Colegas meus disseram que se calhar teria de por um amplificador a frente...?? Já regulei o som para a frente mas mesmo assim pareçe que o som sai um bocado baixo, e quando aumento o som (como é normal, penso eu) elas distorçem um bocado. Não faço a minima do que fazer. As colunas da frente vou instalar-las nas portas. Vou fazer postiços em madeira para depois ficarem bem bonitas.

Obrigado, Abraço.

Registo
    Oct 2006
    Pelo rádio que tens e essas colunas atenção aos ampli. É claro que da mala tens muito melhores graves pois tens mais caixa para reflecção e pelo que percebo são colunas ovais logo muito melhor que as redondas.O rádio é que não te ajuda muito para o som pois na Sony nunca foi grande coisa para isso.Vê as polaridades e depois tenta equilibralo e nunca ponhas os grves e agudos no maximo isso é só dar um cheirinho quando faz falta.

Registo
    Aug 2008
    Obrigado pela ajuda.

MAs mesmo assim não consigo qualidade a frente. Pareçe-me que o radio não consegue tirar partido das colunas da frente. Por isso é que pensei em um amplificador não muito forte, para defenir melhor o som, e claro para aproveitar melhor as colunas. Sim atraz são ovais. =).

"Pelo rádio que tens e essas colunas atenção aos ampli." - Desculpa mas ao que é que devo ter em atenção? Sera que o radio fritara se puser algo a puxar por ele?

Muito obrigado.

Abraço.

Registo
    Nov 2007
    Obrigado pela ajuda.

"Pelo rádio que tens e essas colunas atenção aos ampli." - Desculpa mas ao que é que devo ter em atenção? Sera que o radio fritara se puser algo a puxar por ele?

Muito obrigado.

Abraço.
    em car audio quando nos referimos a ter cuidado a escolher o amplificar nao é porque o radio nao aguenta mas sim porque o amplificador pode nao ser o mais adequado...
    se o amplificador nao for adequado para essas colunas, podes ter a certeza que elas vao tocar mal se puxares mais um bocadinho por elas...a amplificação nao pode ser demasiada porque senao o resultado final é um par de colunas a tocar alto e mal...

depois quanto ao auto-radio com um Sony nao vais lá....para nao gastares muito dinheiro procura um radio da JVC pode nao ser tao potente como o teu Sony mas toca muito melhor

cumps
    Última edição por marcosilva; 04-09-2008 às 17:20.

Registo
    Jan 2008
    Acabadas de chegar

Estive a verificar preços

Best 2 canais 3.58
    Best 4 canais 4.80

S 212 ( 2.63 ) 6.39
    S 210 ( 4.27 ) 9.60

Os sonus são o dobro:(

Registo
    Aug 2008
    "depois quanto ao auto-radio com um Sony nao vais lá....para nao gastares muito dinheiro procura um radio da JVC pode nao ser tao potente como o teu Sony mas toca muito melhor"

O radio é novo. Não consigo comprar otro. lool
    Não dá para resolver com um ampli? Como é k eu acerto na escolha? Sera que podiam ajudar? Se conseguisse vender este comprava um da kenwood k era pa ter comprado...

Desde já muito obrigado.

Abraço
    Última edição por jotsephe; 04-09-2008 às 23:00.

Registo
    Nov 2007
    "depois quanto ao auto-radio com um Sony nao vais lá....para nao gastares muito dinheiro procura um radio da JVC pode nao ser tao potente como o teu Sony mas toca muito melhor"

O radio é novo. Não consigo comprar otro. lool
    Não dá para resolver com um ampli? Como é k eu acerto na escolha? Sera que podiam ajudar? Se conseguisse vender este comprava um da kenwood k era pa ter comprado...

Desde já muito obrigado.

Abraço
    o teu erro é muito comum, normalmente a maioria das pessoas que nao esta bem informada opta pelas marcas mais conhecidas e as vezes sai caro, muito caro. Nao vale a pena comprar um radio com muitas funçoes porque ha radios com funçoes minimas e que tocam bastante bem.

eu vou-me informar melhor sobre as caracteristicas do radio e das colunas para te poder ajudar mais

cumps
    Última edição por marcosilva; 05-09-2008 às 12:56.

Registo
    Aug 2008
    Citação Postado originalmente por marcosilva Ver Post
    o teu erro é muito comum, normalmente a maioria das pessoas que nao esta bem informada opta pelas marcas mais conhecidas e as vezes sai caro, muito caro. Nao vale a pena comprar um radio com muitas funçoes porque ha radios com funçoes minimas e que tocam bastante bem.

eu vou-me informar melhor sobre as caracteristicas do radio e das colunas para te poder ajudar mais

cumps
    Agradeço... É que a maior parte das pessoas só dão a informação se pagar-mos, e mesmo assim não informam bem. Não me pareçe um mau radio, os sons sãem bem defenidos e é facil de equalizar. Mas se os experts dizem, eu acredito porque as vossas bases são de certeza mais bem fundamentadas que as minhas, devido a esperiencia. Eu sou da zona de Pombal - Leria, costumo ir a Leiritronica buscar material, se vires algo que recomendes...ou ntão disses-me as especificações e eu procuro...
    Agradeço a vossa paciencia, e o facto de esistirem sitios como estes onde ajudam os leigos a serem semi-cultos, no que diz respeito a car audio.

Abraço a todos.

Página 13 de 18 Primeiro ... 312 13 14 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem