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  1. #211

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    Um dos grandes problemas das colunas da frente é serem montadas nos pés e isso fica tudo abafado lá em baixo quem quer ter bom som á frente devia montar t´rês vias para puxar os médios agudos para cima que no teu caso são os mé dios caso tenhas os twiters montados no sitio de origem admira-me é não teres um bom grave que os corsas já com as colunas de origem tee´m um bom grave tu vedas-te tudo bem e tem um anel que dá para substituir?

  2. #212
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    Citação Postado originalmente por Maudi Ver Post
    Boas MiniTu, antes de mais obrigao por te dares a este trabalho todo de ajudares o pessoal e digo isto em meu nome pessoal mas penso que em nome de todos os utilizadores deste Forum.
    Como sou leigo nesta matéria gostaria se possivel que me esclaresseces um pouco melhor. "Amplificador do sinal de antena deve levar um alimentador Bosch ref : 7 691 290 202" Desculpa a minha igorancia, isto é para aumentar o sinal radio correcto? e depois "Amplificador saída de unidade de áudio – espaço de carga por trás do forro Dto tens opçõe, a mais simples, de um cabo RCA adaptado para o sistema", isto é para amplificar o som suponho eu!!!! Qual aconselhas? Já agora na tua perspectiva achas que o auto radio é bom ou aconselhas outro? Já agora não sei onde moras mas punha a hipose de me deslocar ai se me garantisses que num dia ficava tudo pronto, Eu sou de Setúbal. Já agora se possivel qual o orçamento para fazer ai uma coisita dentro deste genero. Não conheço por aqui ninguem tecnico de som, acho que ia inventar... Obrigado mais uma vez. Continua.
    Boas Maudi se não entendes certamente que a culpa é minha em não ter cuidado em explicar mais simples.

    O teu radio de origem onde ligas a antena, sai uma corrente positiva de 12V que vai no cabo da antena até ao amplificador da mesma para que a antena funcione corretamente com o parâmetro de captação normal.

    Como os Auto-radios universais não tem corrente no cabo de antena, então esse pequeno alimentador vai colocar 12V no cabo para que alimente o Amplificador de sinal de antena e fique a captar bem como de origem, caso contrario só vai captar os sinais de radio mais fortes.

    O outro ponto o amplificador de áudio, (por isso digo que deves dar a responsabilidade ao instalador ) na maior parte e dependendo do equipamento do teu Audi, as colunas de traz são amplificadas através de um pequeno amplificador que está no espaço de carga e só as colunas da frente é que saem do amplificador do rádio, então como o rádio que queres colocar tem a amplificação das colunas de traz e da frente , mas só tens ai á frente os cabos das colunas da frente, ( falta os cabos das colunas de trás , que estão lá atraz no espaço de carga ligados no amplificador do carro).

    O que tens á frente é um cabo que liga o sinal de Preamplificado de áudio ao amplificador, onde irá ser ligado o tal cabo adaptador que te falei.

    Agora o que se passa é que, o sistema de origem está equilibrado a potencia entre as colunas da frente (que é a potencia do auto radio) e as colunas de traz (que é a potencia do amplificador .)

    Como o radio que queres pôr tem mais amplificação (mais potencia) vai notar um (desequilíbrio )entre o som ,que vai ser mais forte á frente que a traz.
    Vais servir-te do amplificador do radio para as colunas da frente e do amplificador do carro para as colunas de trás.

    De outra forma ( mais complexa ) podes anular o amplificador do carro das colunas de traz, e ligares as colunas de traz diretas ao amplificador do radio (das saídas das colunas de traz), para isso tem que levar até ao rádio os fios das colunas que estão no amplificador do carro .

    Para complicar ainda mais , a alimentação do radio ( a corrente que o liga )também pode ter que ser alterada ou ter que se montar um interface para a alimentação do radio e (comandos de volante se tiver ).

    Mas podes ter a hipótese de não ser necessário nada desta situação do amplificador de áudio e do interface, se o teu carro não tiver este amplificador .

    Isto é uma situação básica, mas como não tens conhecimentos na matéria, não deves mexer , (pode ficar depois mais caro)

    Ás vezes não é só comprar um rádio …. É mais difícil comprar e confiar na montagem, por isso aconselho-te que compres num instalador por ai perto, se queres a minha ajuda vais ter sempre que eu poder , repassa as paginas do tópico que vais ter mais informação um abraço

    MiniTu
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

    MiniTu

  3. #213
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    Citação Postado originalmente por jotsephe Ver Post
    Bom dia ppl.

    Pois é como tinha dito, ontem fui a um "tecnico" ver o que se passava com as minhas colunas da frente. Resultado: Tenho de arrranjar uma caixa de ar para a frente, para que depois consiga obter algum rendimento delas. Como? Não sei, porque não sei se terei espaço para fazer isso.
    Desde já muito obrigado pelas duvidas esclarecidas e pela ajuda dada ate agora.
    Já agora, caso algem tenha feito algum trabalho em um corsa a, agradeço que me deem umas dicas sobre como colocaram as colunas da frente na porta.

    Abraço.
    No sitio de origem dá para ter um grande rendimento, médio-baixo e agudo, faz um corte por volta dos 160Hz tem que se ouvir bastante (sem graves como uma coluna satélite ) se os alto-falantes estão bons e coloca um Sub pequeno (em caixa) por baixo do porta luvas .
    Se não tens crossover arranja 2 condensadores 100 uF bipolaridade e liga em serie com as colunas , se queres mais corte de grave diminui até 33uF

    Faz-me caso experimenta não custa quase nada faz a experiência

    Fica bem MiniTu
    .
    Última edição por MiniTu; 01-10-2008 às 10:13.
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    MiniTu

  4. #214
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    Citação Postado originalmente por mendesus Ver Post
    Boas

    A máquina ja toca

    [/IMG][/URL]

    As diferenças são enormes, para melhor, mas falta o mais difícil.

    Qual achas a melhor direcção a dar aos tweeter´s ?

    Direccionei-os ao espelho retrovisor e o palco parece que ficou demasiado alto.Vou retirar um DB a ver como fica.

    Até ao fim do mês vou substituir os cabos
    Ola mendesus, como o teu sistema tem correção em tempo, deves aplica-los de frente para ti , o mais longe e o mais largo ,( assim está como mais real e direta a presença) , de outra forma fica um pouco como se está por de traz de uma cortina e o lado mais próximo do agudo fica com um ângulo muito forte, o que deixas de ter presença nas freqüênciasais mais altas.

    Como tens uma boa fonte , que podes afinar bem , deves ter em atenção ao volume do agudo (normalmente vêm a tocam sempre a mais )isso retira uns Dbs

    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

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  5. #215

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    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    No sitio de origem dá para ter um grande rendimento, médio-baixo e agudo, faz um corte por volta dos 160Hz tem que se ouvir bastante (sem graves como uma coluna satélite ) se os alto-falantes estão bons e coloca um Sub pequeno (em caixa) por baixo do porta luvas .
    Se não tens crossover arranja 2 condensadores 100 uF bipolaridade e liga em serie com as colunas , se queres mais corte de grave aumenta até 220uF

    Faz-me caso experimenta não custa quase nada faz a experiência

    Fica bem MiniTu
    .
    Boa tarde.

    Desculpa, mas isso faz-se naquela opção do dm+ não é? É aquela que dá mais decibeis não é? O local de colocação das colunas de origem, situa-se ao pe dos pará-brisas no canto do tablier, nomeadamente ao pé dos pilares. Lá só cabem colunas de 10 polegadas ou menos. As que eu tenho são de 16. Sim tenho cross overs, e os tweeters estão nesse preciso local. Só me faltam as colunas dos graves. Já tenho a cablagem trocada... Agradeço dicas e ajuda.

    Muito obrigado.

    Abraço.

  6. #216

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    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    Boas Maudi se não entendes certamente que a culpa é minha em não ter cuidado em explicar mais simples.

    O teu radio de origem onde ligas a antena, sai uma corrente positiva de 12V que vai no cabo da antena até ao amplificador da mesma para que a antena funcione corretamente com o parâmetro de captação normal.

    Como os Auto-radios universais não tem corrente no cabo de antena, então esse pequeno alimentador vai colocar 12V no cabo para que alimente o Amplificador de sinal de antena e fique a captar bem como de origem, caso contrario só vai captar os sinais de radio mais fortes.

    O outro ponto o amplificador de áudio, (por isso digo que deves dar a responsabilidade ao instalador ) na maior parte e dependendo do equipamento do teu Audi, as colunas de traz são amplificadas através de um pequeno amplificador que está no espaço de carga e só as colunas da frente é que saem do amplificador do rádio, então como o rádio que queres colocar tem a amplificação das colunas de traz e da frente , mas só tens ai á frente os cabos das colunas da frente, ( falta os cabos das colunas de trás , que estão lá atraz no espaço de carga ligados no amplificador do carro).

    O que tens á frente é um cabo que liga o sinal de Preamplificado de áudio ao amplificador, onde irá ser ligado o tal cabo adaptador que te falei.

    Agora o que se passa é que, o sistema de origem está equilibrado a potencia entre as colunas da frente (que é a potencia do auto radio) e as colunas de traz (que é a potencia do amplificador .)

    Como o radio que queres pôr tem mais amplificação (mais potencia) vai notar um (desequilíbrio )entre o som ,que vai ser mais forte á frente que a traz.
    Vais servir-te do amplificador do radio para as colunas da frente e do amplificador do carro para as colunas de trás.

    De outra forma ( mais complexa ) podes anular o amplificador do carro das colunas de traz, e ligares as colunas de traz diretas ao amplificador do radio (das saídas das colunas de traz), para isso tem que levar até ao rádio os fios das colunas que estão no amplificador do carro .

    Para complicar ainda mais , a alimentação do radio ( a corrente que o liga )também pode ter que ser alterada ou ter que se montar um interface para a alimentação do radio e (comandos de volante se tiver ).

    Mas podes ter a hipótese de não ser necessário nada desta situação do amplificador de áudio e do interface, se o teu carro não tiver este amplificador .

    Isto é uma situação básica, mas como não tens conhecimentos na matéria, não deves mexer , (pode ficar depois mais caro)

    Ás vezes não é só comprar um rádio …. É mais difícil comprar e confiar na montagem, por isso aconselho-te que compres num instalador por ai perto, se queres a minha ajuda vais ter sempre que eu poder , repassa as paginas do tópico que vais ter mais informação um abraço

    MiniTu
    Obrigado pela tua paciência e generosidade em ensinares.
    Realmente acho que tens razão, o melhor é não inventar e dar o trabalho a algem que saiba o que esta a fazer. vou tentar descobrir alguem em condições por aqui. Quem não sabe é como quem não vê. Abraço e mais uma vez Obrigadão

  7. #217

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    Ok. Tinha-os inicialmente colocado com uma grande inclinação e a apontar pouco para trás, agora estão a apontar +- até 1 palmo do pilar B, e parecem-me bem.


    Estou tentado a começar a mexer no TA com amplificação para tweeter e woofer. Qual a sequência que devo tomar?

    Obrigado
    Última edição por mendesus; 16-09-2008 às 23:33.

  8. #218
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    Citação Postado originalmente por mendesus Ver Post
    Ok. Tinha-os inicialmente colocado com uma grande inclinação e a apontar pouco para trás, agora estão a apontar +- até 1 palmo do pilar B, e parecem-me bem.


    Estou tentado a começar a mexer no TA com amplificação para tweeter e woofer. Qual a sequência que devo tomar?

    Obrigado
    olá Mendesus com um som em mono é mais facil acertares o centro do palco
    utiliza um som rosa em mono a sequencia, vais do teu conhecimento em saber destinguir as frequencias , comcentra-te fecha os olhos e boa afinação
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

    MiniTu

  9. #219
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    Padrão Mercedes SL 280 COUPE ROADSTER Pagode

    Olá amigos vou dar-vos a conhecer um trabalho realizado num Super-carro dos anos 60 um verdadeiro tesouro, uma obra de arte com muita arte , eu não tinha experiência com este carro e fiquei tão impressionado que neste momento, não me canso o apreciar.

    Tive o prazer de dar umas voltas (ao lado no lugar do passageiro) e fiquei flipado com a maquina, um motor 2.8L a Injeção, sim um GTI dos anos 60 pois amigos quando virem um Pagode na estrada, não se metam com ele , é que o dono se apertar o pé, deixa de andar para voar...

    É um exemplo de construção e de tecnologia um carro que na época dele era o que de melhor se fazia um verdadeiro Mercedes o Capom a Mala e as Portas em Alumínio a Iluminação o Tablier o Porta-Luvas tudo, muito cuidado, tudo feito com uma qualidade e uma beleza incomparável , um carro com 40 anos e muitos mais para durar .
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

    MiniTu

  10. #220

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    Novo Citroen Xsara

    Boas!
    Sou novo neste forum! Já vi alguns optimos trabalhos de MiniTu.

    Possuo um Citroen Xsara 5 portas de 04/2000. Recentemente substitui o auto-rádio de origem e as colunas.
    Adquiri:
    - Pioneer DEH-4000UB
    - JBL GTO 6507C (16cm vias separadas com crossover)
    - JBL GTO 527 (13cm coaxial)

    Não estou nada satisfeito com o resultado final :(
    Pretendia obter um som melhor e conseguir obter melhores graves. Como ainda só passaram 3 dias da compra posso devolver as colunas e trocar por outras.
    Pretendo trocar por umas Blaupunkt VC662 vias separadas para a frente ou por umas Focal 165A1. Qual a vossa opinião? Ou até mesmo outra sugestão.

    A minha outra dúvida é saber interpretar convenientemente as informações técnicas fornecidas pelos fabricantes, tal como a sensibilidade em db e a resposta em frequência das colunas.
    Por exemplo as duas colunas sugeridas em cima são de 92db mas as respostas em frequência das Focal são de 60Hz~20kHz ao passo que as Blaupunkt são de 35Hz~25kHz. Qual destas duas me diz que "poderá ter mais graves" e eventualmente melhor qualidade sonora?

    Agradeço a vossa atenção,
    Renato Rodrigues
    Última edição por RenatoRodrigues; 08-10-2008 às 21:17.

  11. #221
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    Citação Postado originalmente por RenatoRodrigues Ver Post
    Boas!
    Sou novo neste forum! Já vi alguns optimos trabalhos de MiniTu.

    Possuo um Citroen Xsara 5 portas de 04/2000. Recentemente substitui o auto-rádio de origem e as colunas.
    Adquiri:
    - Pioneer DEH-4000UB
    - JBL GTO 6507C (16cm vias separadas com crossover)
    - JBL GTO 527 (13cm coaxial)

    Não estou nada satisfeito com o resultado final :(
    Pretendia obter um som melhor e conseguir obter melhores graves. Como ainda só passaram 3 dias da compra posso devolver as colunas e trocar por outras.
    Pretendo trocar por umas Blaupunkt VC662 vias separadas para a frente ou por umas Focal 165A1. Qual a vossa opinião? Ou até mesmo outra sugestão.

    A minha outra dúvida é saber interpretar convenientemente as informações técnicas fornecidas pelos fabricantes, tal como a sensibilidade em db e a resposta em frequência das colunas.
    Por exemplo as duas colunas sugeridas em cima são de 92db mas as respostas em frequência das Focal são de 60Hz~20kHz ao passo que as Blaupunkt são de 35Hz~25kHz. Qual destas duas me diz que "poderá ter mais graves" e eventualmente melhor qualidade sonora?

    Agradeço a vossa atenção,
    Renato Rodrigues
    Olá amigo Renato

    Para ser simples e mais certo, o melhor antes de comparar é ouvir a tocar o que vais comprar ,assim sabes o que vais aplicar.

    Todos esse números que os fabricantes marcam, na realidade não chega para se decidir na hora da compra , tens mesmo que as ouvir tocar para teres a realidade do som, não serve para nada uma coluna que reproduz uma gama de freqüências muito baixas e muito altas e a voz , não é limpa …..
    entendam isto sempre digo o mesmo, liguem as colunas e comparem-nas , eu faço sempre isso e levo cada surpresa… às vezes colunas de grande nome ficam aquém das expectativas.

    O outro ponto é que o melhor material só tem o melhor desempenho se montado corretamente, e mais importante ainda é a afinação, deves fazer melhoramento acústico nas portas para obteres o que queres

    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

    MiniTu

  12. #222

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    O tempo foi passando e o material foi aparecendo;

    Cabos Audison Best SL 212 - 2,63 mm
    Cabos Evus 5mm para o futuro Sub

    Actualmente ando com as MB com amplificação normal ( front + rear em ponte ), e um P10 emprestado,entretanto comprei o Alpine MRP-M500( 1 x300 ).

    Domingo vou instalar tudo, a ver como fica

  13. #223

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    Olá MiniTu!
    Obrigado pela informação!
    De facto já pensei em melhorar a acustica. Acontece que para mim isto é uma novidade e só descobri agora que o pessoal faz o isolamento com materiais diversos para o efeito.
    Aqui na região norte não descobri ninguém que o fizesse!!
    Conheces alguma empresa ou alguém aqui no minho que o faça? Que tipo de intervenção devo fazer no meu carro (CITROEN XSARA 5p) para melhorar a qualidade sonora?
    Relativamente às colunas, andei a pesquisar mais um pouco e descobri umas colunas de fabrico alemão MAGNAT que me interessaram bastante (Frente - MAGNAT XTS216), (Trás - MAGNAT XTS132). À primeira vista parecem-me uma boa aposta, relativamente às Focal ou Blaupunkt, gostaria de saber se as conheces e qual a tua opinião.

    Abraço,
    Renato Rodrigues

  14. #224
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    Citação Postado originalmente por RenatoRodrigues Ver Post
    Olá MiniTu!
    Obrigado pela informação!
    De facto já pensei em melhorar a acustica. Acontece que para mim isto é uma novidade e só descobri agora que o pessoal faz o isolamento com materiais diversos para o efeito.
    Aqui na região norte não descobri ninguém que o fizesse!!
    Conheces alguma empresa ou alguém aqui no minho que o faça? Que tipo de intervenção devo fazer no meu carro (CITROEN XSARA 5p) para melhorar a qualidade sonora?
    Relativamente às colunas, andei a pesquisar mais um pouco e descobri umas colunas de fabrico alemão MAGNAT que me interessaram bastante (Frente - MAGNAT XTS216), (Trás - MAGNAT XTS132). À primeira vista parecem-me uma boa aposta, relativamente às Focal ou Blaupunkt, gostaria de saber se as conheces e qual a tua opinião.

    Abraço,
    Renato Rodrigues
    Olá

    Essas nunca as testei por isso não sei , o que posso dizer-te é referente ás New Edge 216 insistiram comigo para as testar e fiquei satisfeito, superou o que estava á espera , agora essas, não sei , como te disse deves ouvi-las, o facto de ser materiais bons ,robusto e bonito bem acabado , melhor se vende mas isso não chega

    Aqui na região norte não descobri ninguém que o fizesse!!

    …aqui no norte ….aqui estou eu bem a Norte

    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

    MiniTu

  15. #225
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    Padrão Mercedes SL 280 Continuação

    Este 280 SL como sabem na epoca , vinha equipado com um Autoradio Mono um Becker Grand Prix uma coluna central e era isto que havia .

    O dono quer um equipamento de áudio melhorado, o melhor possível , sem destoar do clássico.

    Optamos por 1Kit Colunas Magnat da Serie New Edge 216 , pela qualidade e pelo aspecto das grelhas em metal e o magnífico Becker Mexico Pro Retro que tem uma linha clássica inigualável e umas funcionalidades super modernas, como :
    Navegação, Telefone, Internet , GPRS , Função de Agenda , Ligação de Ipod, MP3-CF, SD,MMC-Card, Sintonizador Duplo RDS, 200 Comandos de Voz, Bluetooth, um verdadeiro sistema com a qualidade que só um sistema High-Hend pode ter.

    Isto é , montar um Autoradio umas colunas, nada mais se pode ver tudo o que estiver montado não pode ferir o aspecto original.

    Começa a dor de cabeça fazer o melhor com o que temos , localização dos componentes , insonorização e a aplicação

    Deixo para ver como foi a colocação das colunas ( difícil cortar a chapa )
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

    MiniTu

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