Página 16 de 18 Primeiro ... 615 16 17 ... Último
    Registo
    Sep 2006

Padrão Preparação das caixas

Tratamento de óxido, insonorização, montagem das colunas e antena elétrica

Como vou mostrar, a solução não ficou resolvida á 1 nem á 2º , testei e tive que voltar a desmontar ….tinha que obter um resultado mais positivo , no final fiquei satisfeito…mas tive que teimar

Esta foi a 1º fase
    Última edição por MiniTu; 22-10-2008 às 09:06.
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão 2ª Fase Caixas Colunas Pagode

2ª Fase Caixas Colunas Pagode

Com este trabalho, o resultado que se pode esperar é que o Palco Sonoro fique baixo, o mais grave é que o som ficou muito mau devido ás caixas (parecia tocar dentro de uma panela )

O som estava muito destorcido já com o material acústico aplicado, mas não chegou para resolver .

Desmontei e apliquei esponja Fono-absorvente resolveu por completo a distorção, mas devido á diminuição do volume das caixas as frequências mais baixas ficaram com menos presença.

Mais outra situação para resolver, optei por aplicar um Sub Amplificado, (arranjar sitio e suporte…) resultou espetacularmente bem, controlado pelo radio.

Agora falta levantar o som para cima (dentro do que temos)

Deixo-vos as fotos das caixas e Sub

MiniTu

Registo
    Jan 2008
    Citação Postado originalmente por mendesus Ver Post
    O tempo foi passando e o material foi aparecendo;

Cabos Audison Best SL 212 - 2,63 mm
    Cabos Evus 5mm para o futuro Sub

Actualmente ando com as MB com amplificação normal ( front + rear em ponte ), e um P10 emprestado,entretanto comprei o Alpine MRP-M500( 1 x300 ).

Domingo vou instalar tudo, a ver como fica

Estou a começar a fazer a caixa para o sub ( escolhi o XXLS-269ALU), e queria saber se devo deixar a caixa nua por dentro, ou se devo por daquela espuma ondulada.

Registo
    Aug 2008
    Grande Minitu, mais uma vez a incomodar-te. Ainda não me decidi porem surgiu-me um bom negócio e gostaria de ter a tua opinião. No meu carro tenho um radio de origem da Audi, penso que seja o audio concert II ou simphony, nao tenho a certeza. O negócio em questão é por um RNS-E da Audi. A nivel de Som é melhor que o meu ou é practicamente igual? Já andei a pesquisar nas só encontrei o manual e não diz as especificações tecnicas que os peritos como tu gostam. Agradeço desde já a tua opinião. Abraço

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mendesus Ver Post
    Estou a começar a fazer a caixa para o sub ( escolhi o XXLS-269ALU), e queria saber se devo deixar a caixa nua por dentro, ou se devo por daquela espuma ondulada.
    Olá amigo, pois deves absorver todas as ressonâncias provocadas pela caixa só deves ouvir o som do alto-falante neste caso o Sub

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Maudi Ver Post
    Grande Minitu, mais uma vez a incomodar-te. Ainda não me decidi porem surgiu-me um bom negócio e gostaria de ter a tua opinião. No meu carro tenho um radio de origem da Audi, penso que seja o audio concert II ou simphony, nao tenho a certeza. O negócio em questão é por um RNS-E da Audi. A nivel de Som é melhor que o meu ou é practicamente igual? Já andei a pesquisar nas só encontrei o manual e não diz as especificações tecnicas que os peritos como tu gostam. Agradeço desde já a tua opinião. Abraço
    Se o negócio é bom aproveita, são diferentes, mas quando a esmola é grande….

Em som vais ficar igual

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Levantar o Palco Sonoro.

Levantar o Palco Sonoro

Como só é possível aplicar uns agudos no tablier no centro, optei por aplicar e esconder onde era possível.

Aproveitei as saídas de traz do Auto-radio para ligar os agudos, assim posso controlá-los em volume.

Com esta aplicação o Palco subiu e ficou com a imagem ao centro, no global fiquei satisfeito.

Para chegar a este revoltado tive que, criticar, desfazer e alterar o que já tinha feito, não sai sempre bem á 1ª

MiniTu

Registo
    Aug 2008
    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    Se o negócio é bom aproveita, são diferentes, mas quando a esmola é grande….

Em som vais ficar igual
    Obrigado amigo. Grande dilema, neste momento não sei mesmo o que fazer. Se por um lado queria ter algo mais bonito esteticamente no carro, por outro queria que a qualidade de som melhorasse pois é um carro que não pretendo vender a curto prazo. Mais uma vez obrigado pelo conselho. Continua assim "Generoso"

Registo
    Sep 2006

Padrão Insonorização Mercedes SL 280 Pagode

Insonorização Mercedes SL 280 Pagode

Este trabalho de insonorização é um melhoramente de grande valor para o carro, fica mais silencioso e não deixa que a corrosão apareça.

Ficou completamente diferente, uma mudança que melhorou drasticamente, a importância deste isolamento é de maior necessidade para este Mercedes

Agora quando se abre ou fecha o porta bagagens ou o capo, sente-se firmeza parece um porta dum “Mercedes Novo”

Deixo-vos umas fotos do Porta Bagagens

MiniTu

Registo
    Jan 2008
    Mala do saxo

Agora é preciso fazer uns suportes, ou um fundo falso para os amplificadores.

O sistema está de momento bi-amplificado com os cross das MB

Registo
    Dec 2006
    Olá camposlux, tens a possibilidade de fazer uma montagem brilhante nessa Audi.
    Deves dar a prioridade principalmente ás portas da frente, ás colunas da frente que é onde deves esforçar-te para retirares o melhor resultado possível, em contra partida esquece as colunas de traz, essa servem.

As colunas da frente ai sim, devem ser o melhor que poderes comprar, quanto melhor forem, melhor toca, mas só isso não basta.

Deves retirar o eco, ressonância que se produz dentro da porta, para isso há material acústico, que é imprescindível para ouvirmos um som limpo.

O outro factor tem haver com a fonte, esse Scoot vai ser difícil (muito difícil) ter palco sonoro ao centro do tablier

A fonte deve dar a principal prioridade ao processador digital, com atrasos (correcção de tempo), isto faz com que se possa dirigir o centro focal do som para a posição de condução ou passageiro, que a tua banda preferida toque á tua frente o (sub instalado na bagageira toque em cima do capo).

A posição de escuta no carro é desfasada, ficamos perto da coluna esquerda, mais longe da direita e muito mais longe do sub que está na bagageira então deve ter a seguinte ordem ;
    A fonte deve processar o som 1ª para o sub 2º para a coluna direita e em 3º para a esquerda, que está mais perto de nós, tudo isto faz com que o som se encontre ao mesmo tempo e cria um som virtual que é o palco sonoro.

Como o teu Scoot não dá podes optar por um componente separado como utilizei na laguna um processador da Alpine.

Outro factor é o agudo, que na Audi não tem boa posição , mas resolve, deves ter muita atenção a esse componente, quanto mais baixo for a resposta mais sobe o palco

Estas são as principais prioridades, o resto, amplificação, cabos, e sub também são de grande importância, para que num todo, seja de grande beleza poder desfrutar do som correcto. Falamos MiniTu
    Boas.
    Tenho tenho seguido aqui os vossos comentarios, e vejo coisas muito iterssantes. Relativamente a carrinha A4, tenho uma e tambem gostaria de melhorar um pouco o som e quando aqui falas (MiniTu) dar prioridadeas colunas da frente, que tipo de colunas aconcelhas?

um abraço.

Registo
    Sep 2006
    Olá corse , a resposta vai tarde , desculpa, mas mesmo tarde dou-te o meu ponto de vista sobre a tua pergunta .

As colunas devem ser o melhor possível, High hend se possivel, quando digo o melhor refiro-me á qualidade de reprodução, nada tem a ver com as potências os Watts. Para a Audi o mais adequado um kit de 2 Vias , que se adaptem á necessidade da instalação

MiniTu

Registo
    Mar 2009
    Olá amigo, pois deves absorver todas as ressonâncias provocadas pela caixa só deves ouvir o som do alto-falante neste caso o Sub
    o amigo MiniTu é o maior

boas amigo minitu

Sou novo nestas andanças e necessito da sua ajuda,comprei um leon cupra que já tras som, mas n gosto do som que oiço, deve estar muito desafinado.

O material é o seguinte:

Fonte-JVC KD-AVX33
    Colunas frente e tras -16,5 de 2 vias ground zero 80rms
    Amplificador Ground Zero 5 canais GZHA5125- 85w x 4 +250w x 1
    Subwoofer 10 Ground Zero 250rms
    Condensador Ground Zero 1F.

O amplificador tem para ajustes o seguinte:
    Level,bass boost 0-12dB,40KHz,phase shifft 0-180º,Higt pass switch 80Hz,Higt pass variable 40Hz-3KHz,Lowpass variable 30-250Hz.

A fonte tambem da para afinar cortes 80Hz,120Hz,150Hz esta de momento a 80Hz para as colunas sendo assim que ajustes deve ter o amplificador em LO e HI?

Pode me ajudar com alguns valores de afinção para tentar melhorar isto?
    É pena eu ser de tão longe, seria um cliente seu sem duvida.

Cump
    Última edição por vntpower; 10-03-2009 às 15:06.

Registo
    Nov 2007
    ola amigo minitu estou a precisar de uma ajudinha...
    um colega meu quer meter um radio no carro mas ele quer um radio daqueles todos xpto com aqueles ecras a cor e gps e mais isto e mais aquilo mas tambem quer uma coisa que tenha qualidade de som.
    o carro é um ford cougar, o que recomendas?
    cumps

Registo
    Mar 2009

Wink ter acesso a parte de traz de um navi comand

ligar auxiliar num navi comand

Página 16 de 18 Primeiro ... 615 16 17 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem