• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

ruig2010

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Amigo! MiniTu, gostaria de sua opinião... tenho um Astra G (4p)... a questão do isolamento das portas va ser feito... material de som que já tenho é fonte P88RS-II ;
Amplificador:
Ground Zero GZRA 5100X - Radioactive-line
5 Channel Amplifier
4 x 65W + 1 x 185W @ 4 ohm,
4 x 100W + 1 x 300W @ 2 ohm,
2 x 130W + 1 x 185W @ 4 ohm bridged,
THD: <0.04
S/N Ratio: >90dB
Channel Separation: >60dB
Freq. Response: 10Hz ~ 30kHz (+/- 1dB)
Fuse: 2 x 40A
Dimensions: 15.8" x 10.6" x 1.8" (40cm x 27cm x 4.5cm)

Sub Pioneer TS-WX301
Maximum input power 800 W
Nominal input power 150 W
Frequency response 20 - 400 Hz
Sensitivity (1W/1m) 95 dB
Woofer size 30 cm
Woofer material IMPP cone
Pole Yoke Type Extended and Vented pole yoke
1-Este sub da para conciliar com este amplificador???
2-Tendo este ampl. 5ch e prever a compra de colunas vias separadas para frente... será a melhor obção ligar 2 ch as colunas, 2ch aos tweeters (s/crossover) e 1 ch ao sub??? ou tem outra opção melhor???
3-Que colunas 2 vias sep. de valores max 250/300€ e considerando a potencia rms do amplif. recomenda???
se pudesse ajudar-me fico muito agradecido, visto que para mim a sua opinião é muito importante... Obrigado! Um Abraço!
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
O Car-audio é uma Arte
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Amigo! MiniTu, gostaria de sua opinião... tenho um Astra G (4p)... a questão do isolamento das portas va ser feito... material de som que já tenho é fonte P88RS-II ;
Amplificador:
Ground Zero GZRA 5100X - Radioactive-line
5 Channel Amplifier
4 x 65W + 1 x 185W @ 4 ohm,
4 x 100W + 1 x 300W @ 2 ohm,
2 x 130W + 1 x 185W @ 4 ohm bridged,
THD: <0.04
S/N Ratio: >90dB
Channel Separation: >60dB
Freq. Response: 10Hz ~ 30kHz (+/- 1dB)
Fuse: 2 x 40A
Dimensions: 15.8" x 10.6" x 1.8" (40cm x 27cm x 4.5cm)

Sub Pioneer TS-WX301
Maximum input power 800 W
Nominal input power 150 W
Frequency response 20 - 400 Hz
Sensitivity (1W/1m) 95 dB
Woofer size 30 cm
Woofer material IMPP cone
Pole Yoke Type Extended and Vented pole yoke
1-Este sub da para conciliar com este amplificador???
2-Tendo este ampl. 5ch e prever a compra de colunas vias separadas para frente... será a melhor obção ligar 2 ch as colunas, 2ch aos tweeters (s/crossover) e 1 ch ao sub??? ou tem outra opção melhor???
3-Que colunas 2 vias sep. de valores max 250/300€ e considerando a potencia rms do amplif. recomenda???
se pudesse ajudar-me fico muito agradecido, visto que para mim a sua opinião é muito importante... Obrigado! Um Abraço!

Olá Ruig2010

Estás no caminho certo, simples, mas é assim que deves fazer como referes no ponto 2

Passas a utilizar o Processador e o Divisor de Frequência do Pioneer Bi-Amplificas as colunas da frente.

Deves dar como principal factor as colunas, são elas que vão reproduzir toda a musica, o Sub mais tarde podes optar por melhor, mas serve bem o que vai fazer.

As colunas, aconselho-te a ouvi-as, compra se poderes colunas com algum reconhecimento ou certificado de qualidade em testes da especialidade, depois disso requer a instalação, que passa por instalar e preparar as portas, para o resultado ser o melhor, mesmo assim a palavra final é a afinação, mas desta forma com esta instalação vais conseguir facilmente todas as afinações necessárias.

Parabéns fica bem
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Substituição Rádio SEAT IBIZA TOLEDO

Para quem quer substituição de Rádio SEAT IBIZA TOLEDO

Com todos os comandos a funcionarem exactamente como original, Ventilação, A.C., Relógio no Display
 
Última edição:

ratuino

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
olá a todos ,tenho uma scenic rx4 de 2001 e gostava de ligar um amplificador ao radio de origem mas ele não tem saidas rca ,já pesquisei e encontrei alguns adaptadores para ligar ás saidas amplificadas ,ficará alguma coisa de jeito???
 

bcrx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2015
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Mercedes 190D

Boas MiniTu....
Parabéns pelo trabalho excelente que tens divulgado nas fotos mt bom mesmo :espi28:

Eu tenho uma ali qq montada no meu mercedes 190D no qual não me sinto satisfeito falta ali qq coisa eu passo a citar o material que esta instalado.

Radio: SonyXplod 52x4 CDX M1000TF
Amplificador: Kenwood 640W KAC-8401 4 Canais
Subwoofer: BlauPunkt 800W
Colunas Frente Tablier: Sony 10 Cm XSGT1028F 2 vias 200W
Colunas Tras Chapeleira: Sony 17Cm XSGT1738F 3 vias 260W

As colunas estão todas amplificadas, as do tablier mal me apercebo que elas estão a tocar pk mal se ouvem.
O sub esta ligado em bridge e ate se ouve mt bem.

Tirando o isolamento que não tem nenhum oiço musica e a chapa tudo ao mesmo tempo LOLOLOLOL
O que posso fazer para melhorar? O material não é o indicado? Agarro em tudo e mando fora... :D
Em relação aos cabos tenho todos a passar pelo meio do carro devo separar por causa do ruido? Ou isso é so um mito?
Os cabos que ligam ao amplificador deve estar ambos ligados a bateira +/-? Eu tenho somente ligado o positivo a bateria e o negativo a chapa.
Em relação ao diâmetro dos cabos o que devo usar? De momento se não estou em erro estou a usar de 13mm.

Obrigado
E a continuação dos espetaculares projetos aki apresantados ;)
 
Topo