Página 2 de 18 Primeiro 1 2 312 ... Último
    Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por afmafmafm Ver Post
    Estou a gostar, tenho duas perguntas, a marca é só Alpine, o processador de som ajusta automatico ou manual? Para ajustar as frequências e o tempo.

Tanks
    O processador é Alpine PXA-H701 o controlador e o RUX-C701, faz divisor de frequências de 2 ou 3 vias (cortes e passagem) e correcção de tempo. Pode fazer –se automático ou manual embora eu prefiro afinar em manual é mais perfeito.
    Podes controlar independente toda a amplificação, é uma peça indispensável para que gosta de ouvir e (ver) a musica no carro
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão PreOut linha de saída pré amplificada

PreOut linha de saída pré amplificada, foi retirada , no amplificador original do veiculo, para assim poder ter todas as funções de audio originais do sistema.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Isolamento acústico

O isolamento evita a ressonância do metal o som é limpo , uma obrigação para quem gosta de ter um som limpo
    Última edição por MiniTu; 16-06-2007 às 13:18.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Instalação do Processador Alpine

Como a Laguna vai ficar com a fonte de origem, temos que introduzir um processador para ter uma afinação completa, sem esta tecnologia, não é possível obter um palco perfeito.
    ...algumas fotos de um equipamento que é indispensável para poder ter afinação em tempo e cortes
    Última edição por MiniTu; 27-06-2007 às 19:25.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Caixa para Sub

Esta caixa está feita de contraplacado marítimo, que é uma madeira muito dura, está toda colada e aparafusada com parafusos próprios para madeira, que furam, (para que a madeira não rache) e escareiam (para que a cabeça fique a face da madeira).
    Especial atenção para que a caixa esteja completamente selada, (não pode passar ar por nenhuma junta), se não vai ouvir-se um ruído, provocado pela pressão quando o sub estiver a fazer a sua função
    A esponja é autocolante, serve para retirar o ruído.
    Quando o som é rápido e curto, a esponja retira o (eco)

Faz uma experiência, pega numa panela grande, mete a cabeça lá dentro e grita, vais ver …agora isola com esponja e volta a gritar, assim já vez a diferença, pois é isso que a esponja faz.
    Esta tem uns bicos, faz com que aumente a área de absorção, por isso agora sabes que tens que a utilizar, tens que ouvir a musica como ela é, e um sub assim tem música….
    Se precisares de ajuda apita

Ao teu dispor MiniTu
    Última edição por MiniTu; 27-06-2007 às 20:00.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Preparação da caixa para o Amplificador

A caixa do sub vai servir de suporte para o amplificador.
    Como o amplificador vai trabalhar dentro de uma caixa fechada, deve ter ventilação, entrada e saída de ar.
    Última edição por MiniTu; 20-10-2007 às 10:46.

MiniTu

Registo
    Sep 2006

Padrão Ligação do Amplificador

A ligação do Amplificador, deve ser sempre bem executada com todos os cabos bem pressos e bem isolados.
    Última edição por MiniTu; 20-10-2007 às 10:49.

MiniTu

Registo
    Feb 2007
    Quero dar os meus parabens gostei muito do que vi
    abraco

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por foxlm Ver Post
    Quero dar os meus parabens gostei muito do que vi
    abraco
    Obrigado Foxlm ...só com muita paixão, muita dedicação e muitas criticas consegue-se um som perfeito .

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    ...tudo isto tem que ficar sem se ver “como de origem” vou indo e mostrando umas fotos.
    ...estas são do porta bagagens, uma placa á medida que vai ser forrada com napa vinilíca, depois, colocar um vidro acrílico e uma grelha para o sub, no fim colocar o tapete de origem por cima de tudo afinar e gozar a música...

MiniTu

Registo
    Sep 2007
    minitu es tu que fazes as instalaçoes?tens alguma firma?em zona do pais?um abraço

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por camposlux Ver Post
    minitu es tu que fazes as instalaçoes?tens alguma firma?em zona do pais?um abraço
    Olá Camposlux

Sim, sou eu, tenho uma pequena empresa no norte Vila Praia de Ancora, tudo passa por mim, todos os carros que faço o som, gosto deles como se fossem meus, gosto de fazer o som pela simplicidade e qualidade dos componentes. O Car Áudio é uma Arte. É muito gratificante quando se consegue o resultado final positivo, quando tenho um cliente a concorrer em Sond Quality e traz o melhor troféu, mas também acontece muitas vezes que mesmo com bons componentes, não fica tão bom quanto queremos, então ai entra as afinações até que se encontre um patamar ideal.

MiniTu

Registo
    Feb 2007
    Mais uma vez os meus parabens é preciso ter mesmo gosto pelo que se faz para fazer este tipo de transformaçoes ( e tambem arte )eu proprio, todos os carros que tive fiz eu a instalaçao do som para mim ter um carro sem um bom som e como ter um jardim sem flores lol
    Abraço

Registo
    Sep 2006

Padrão o que é tocar bem ?

Muita gente pensa que para ter um bom som tem que ter:

1 Autoradio com muitas funções todo xpto com imagens dvd mp3 wma usb etc e muito caro….
    1 Par de colunas na chapeleira o mais potente possível da marca que gosta, essas é que são boas e as mais caras….
    1 Par de colunas na frente menos potente, ficam dentro da porta ,não se vê podem ser baratas…
    1 ou 2 pares de Tweteers onde ficarem bem a vista…
    1 Amplificador muito potente, de preferência que tenha escrito mais de 1000W, para que fique á maneira…
    1 Subwoofer muito grande potente e se for barato até se põe 2 Subs

Isto é a ideia de muita gente, gasta muito dinheiro e o carro fica a tocar alto, mas fora , lá dentro é uma desgraça nem com a melhor afinação vai tocar bem.

Resultado desastroso e é o que se vê em maior numero, quando vamos a uma concentração para SondQuality .

A culpa passa muitas vezes, pela responsabilidade dos profissionais instaladores, que muitas vezes fazem gastar muito dinheiro aos clientes e não explicam como deve ser o som, no carro (muitos também não sabem)

Como ficaria se gastasse muitos miles de euros e pensa-se que tinha um grande som. Até vou concorrer (já que tinha gasto tanto dinheiro) e um outro concorrente só com um Autorádio umas colunas um Sub e um amplificador pequenito, tirou premio e você não! Você gastou 10x mais que ele, deveria ser para si!
    Mas não é assim, muitas vezes o que está a mais estraga o que é bom.

Com isto quero afirmar que muitas vezes com uma montagem simples sem complicações pode-se ter resultados excelentes.
    Última edição por MiniTu; 08-01-2008 às 21:35.

MiniTu

Registo
    Sep 2007
    Minitu fico contente por ter uma pessoa que gosta e sabe o que faz e digo-te que estou de acordo com as tuas palavras,como vês tenho uma audi a4 de 02 em que esta de origem a nivel de som,mas ha umas alteraçoes que ja fiz e que tambem gostava de fazer por isso peço uma opiniao de mestre,(a tua) amigo eu meti um autoradio scoot com ecra tactil e dois ecrãs nos bancos do condutor e passageiro da frente ,até aqui estou satisfeito,mas quero mais do que nivel estetico eu quero som ,som quality e nao spl eu queria por 2 colunas a frente e 2 a traz no sitio de origem(alias tudo no sitio sem nada a vista) com 2 tweeters tambem no local de origem alimentadas por um amplificador e um sub no sitio do pneu suplente arrematado com um acrilico , amigo com isto que te expliquei queria que me desses umas ideias do material que aconçelhas num resumo a tua opiniao.
    Um abraço

Página 2 de 18 Primeiro 1 2 312 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem