Página 3 de 18 Primeiro ... 2 3 413 ... Último
    Registo
    Sep 2006
    Olá camposlux, tens a possibilidade de fazer uma montagem brilhante nessa Audi.
    Deves dar a prioridade principalmente ás portas da frente, ás colunas da frente que é onde deves esforçar-te para retirares o melhor resultado possível, em contra partida esquece as colunas de traz, essa servem.

As colunas da frente ai sim, devem ser o melhor que poderes comprar, quanto melhor forem, melhor toca, mas só isso não basta.

Deves retirar o eco, ressonância que se produz dentro da porta, para isso há material acústico, que é imprescindível para ouvirmos um som limpo.

O outro factor tem haver com a fonte, esse Scoot vai ser difícil (muito difícil) ter palco sonoro ao centro do tablier

A fonte deve dar a principal prioridade ao processador digital, com atrasos (correcção de tempo), isto faz com que se possa dirigir o centro focal do som para a posição de condução ou passageiro, que a tua banda preferida toque á tua frente o (sub instalado na bagageira toque em cima do capo).

A posição de escuta no carro é desfasada, ficamos perto da coluna esquerda, mais longe da direita e muito mais longe do sub que está na bagageira então deve ter a seguinte ordem ;
    A fonte deve processar o som 1ª para o sub 2º para a coluna direita e em 3º para a esquerda, que está mais perto de nós, tudo isto faz com que o som se encontre ao mesmo tempo e cria um som virtual que é o palco sonoro.

Como o teu Scoot não dá podes optar por um componente separado como utilizei na laguna um processador da Alpine.

Outro factor é o agudo, que na Audi não tem boa posição , mas resolve, deves ter muita atenção a esse componente, quanto mais baixo for a resposta mais sobe o palco

Estas são as principais prioridades, o resto, amplificação, cabos, e sub também são de grande importância, para que num todo, seja de grande beleza poder desfrutar do som correcto. Falamos MiniTu
    Última edição por MiniTu; 09-01-2008 às 15:31.
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Sep 2007
    amigo minitu os meus parabens pelo trabalho aqui exposto, ja agora queria saber se era posivel me informares se no autoradio pioneer avic x1r com o adaptador de ipod cd-ib100 dava para ver filmes do ipod. obrigado
    ok aceito

Registo
    Feb 2007
    oi minitu queria fazer te uma pergunta, que fiz a mim mesmo quando pensei em instalar um sub no meu carro no sitio do pneu supelente,onde vou meter o pneu o macaco etc...
    outra questao tenho um auto radio sony CDX-F5700 com DSO por acaso com este auto radio consigo ter o palco sonoro.
    abraço

Registo
    Sep 2006
    MiniTu, quero felicitar-te pelos bons trabalhos que nos tens apresentado.
    É pena as tuas instalações estarem um pouquito longe da minha zona para eu passar aí para "apreciar" o teu trabalho, e quem sabe encomendar-te um trabalhinho no meu carro...

Registo
    Sep 2007
    Ola amigo desde ja obrigado pela resposta , vou te mandar uma pm para falarmos melhor mas desde ja pelo que vi ,seras tu amigo a fazer o trabalho.
    um abraço e tens ai excelentes fotos.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por foxlm Ver Post
    oi minitu queria fazer te uma pergunta, que fiz a mim mesmo quando pensei em instalar um sub no meu carro no sitio do pneu supelente,onde vou meter o pneu o macaco etc...
    outra questao tenho um auto radio sony CDX-F5700 com DSO por acaso com este auto radio consigo ter o palco sonoro.
    abraço
    olá Foxlm esta é uma solução que utilizei numa Mercedes, superou as minhas expectativas, (sobra de sub)
    Esta Mercedes é do mesmo dono do Volvo que mostro no principio, um Cliente muito exigente que gosta sempre de ganhar uns prémios em Sond Quality.

Mais á frente vou mostrar a montagem desta Mercedes que passa a substituir o Volvo.

Agora adianto que tem montado

1 Par de colunas Hertz Mille 2Vias Bi-Amplificadas
    2 Amplificação Audison 60W
    1 Sub Aliant
    1 Condensador

Sobre o teu Autoradio o que ele faz e elevar o som para que fique mais acima , no entanto não tem afinação de tempo entre os canais L e R e Sub para centrar o palco.

Ex o locutor da rádio quando fala deve aparecer a imagem sonora no centro do tablier entre as escovas do pára-brisas, supostamente ele está a falar no meio do palco á tua frente.

No caso dos processadores podemos afastar as colunas e o sub, de cm em cm até vários metros, assim andamos com o locutor até o por no sitio dele.
    Última edição por MiniTu; 09-01-2008 às 21:48.

MiniTu

Registo
    Feb 2007
    oi tambem foi algo em que pensei mas o meu peneu supelente e daqueles pequenos ou seja aqueles fininhos que nao podemos ultrapassar mais dos 80 kmH lol mas obtei por utilizar uma caixa fiquei foi sem mala lol
    A respeito do auto radio de que te falei achas que da para fazer o que tava a dizer ?
    abraco

Registo
    Feb 2007
    Ok obrigado pela resposta o pc ainda nao tinha carregado tudo desculpa
    abraco

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Scorpion Ver Post
    MiniTu, quero felicitar-te pelos bons trabalhos que nos tens apresentado.
    É pena as tuas instalações estarem um pouquito longe da minha zona para eu passar aí para "apreciar" o teu trabalho, e quem sabe encomendar-te um trabalhinho no meu carro...
    Obrigado amigo,não sei de onde és , mas acredita que tenho clientes de muito mais longe

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Ok obrigado pela resposta o pc ainda nao tinha carregado tudo desculpa
    abraco
    foxlm qual é o carro em questão?

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por a.neves Ver Post
    amigo minitu os meus parabens pelo trabalho aqui exposto, ja agora queria saber se era posivel me informares se no autoradio pioneer avic x1r com o adaptador de ipod cd-ib100 dava para ver filmes do ipod. obrigado
    digo-te algo logo

MiniTu

Registo
    Feb 2007
    Entao sendo assim o que achas que consigo fazer com o material que tenho
    E o seguinte:
    1 Amplificador Blaukpunt GtA470 800W max.power /rms 4*200 a 4 ohm
    1 woofer pioneer 1200W max power e 350W Rms de 30cm
    1 par de colunas na chapeleira sony 4 vias 320 W max power e 80W Rms
    nas portas um par de colunas vieta penso que de 3 vias mas nao sei a potencia
    duas colunas blaukpunt no tablier com duas vias separadas ligadas a crossovers
    Auto radio o que disse atras

Tou a fazer te esta pergunta porque acho que fui mal aconselhado para alem de uma mistura de varias marcas tem td uma potencia que acho nao ser necessaria.
    abraco

Registo
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    foxlm qual é o carro em questão?
    Seat ibiza 3 portas

Registo
    Sep 2007
    vê a minha pm amigo.um abraço

Registo
    Sep 2006
    Entao sendo assim o que achas que consigo fazer com o material que tenho
    E o seguinte:
    1 Amplificador Blaukpunt GtA470 800W max.power /rms 4*200 a 4 ohm
    1 woofer pioneer 1200W max power e 350W Rms de 30cm
    1 par de colunas na chapeleira sony 4 vias 320 W max power e 80W Rms
    nas portas um par de colunas vieta penso que de 3 vias mas nao sei a potencia
    duas colunas blaukpunt no tablier com duas vias separadas ligadas a crossovers
    Auto radio o que disse atras

Tou a fazer te esta pergunta porque acho que fui mal aconselhado para alem de uma mistura de varias marcas tem td uma potencia que acho nao ser necessaria.
    abraco
    Tudo tem haver com o que se pode gastar e a exigência e conhecimento do cliente.

Se um cliente tem uma ideia já definida, mesmo que seja incorrecta, é difícil explicar que a prioridade onde deve gastar primeiro os euros, passa por, umas colunas tratamento de portas posição dos agudos, autorádio isto é difícil de aceitar, porque com o mesmo preço ou ainda menos, podes comprar muito mais componentes.

Então na hora de vender é mais fácil vender colunas de muitas vias , para a frente e para traz um sub grande com muitos W um amplificador que diga que é muito potente, resultado assim fez uma venda da outra forma a correcta , não era capaz .

Muitas vezes comigo acontece que o cliente pede umas colunas de 300W, (já vi que quer bom mas não sabe) então tenho que DEMOSTRAR o meu carro para que fique com a noção de como as coisas são, (as minhas colunas as mais potentes têm 90W e ou agudos 45W.)

O teu carro Seat ibiza 3 portas, de que ano é ?
    Última edição por MiniTu; 10-01-2008 às 11:16.

MiniTu

Página 3 de 18 Primeiro ... 2 3 413 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem