• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Polyglass 165V3E da Focal fica bem

A Focal também tem um sub amplificado com amplificação para colunas da frente, é uma opção para o teu orçamento , mas deves começar pelas portas e colunas, bom trabalho.

obrigado, se depois precisar demais umas ajudinhas ja sabes onde eu venho :index:
cumps
 

mereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá mereira

Deixo-te para ver o que deves fazer para que fique bem, o resultado final vale a dedicação

Viva era mais ou menos isso k keria e um sub de mais ou menos como um k voce tinha mostrado numa foto sem tirar o peneu sudecelente ficava dentro ou de lado encastrado nas forras o k axa k fica melhor??

Pelos trabalos k voce tem esecutado taem ficado exelentes, eu estou a ponderar ser voce a faser o trabalho, kuanto tempo levaria a fase-lo, por kuanto e k ficaria o trabalh e o material mais ou menos pra ter uma ideia?

Desde ja um muito obrigado pelas fotos :38::spi70[1]:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Viva era mais ou menos isso k keria e um sub de mais ou menos como um k voce tinha mostrado numa foto sem tirar o peneu sudecelente ficava dentro ou de lado encastrado nas forras o k axa k fica melhor??

Pelos trabalos k voce tem esecutado taem ficado exelentes, eu estou a ponderar ser voce a faser o trabalho, kuanto tempo levaria a fase-lo, por kuanto e k ficaria o trabalh e o material mais ou menos pra ter uma ideia?

Desde ja um muito obrigado pelas fotos :38::spi70[1]:

Olá Mereira
A respeito do sub , esse carro tem espaço suficiente para colocação na roda suplente.

A respeito do material, terá mesmo que fazer uma visita ás instalações para se poder fazer um trabalho dentro da melhor solução, do seu orçamento.

Tempo, depende de pequenos factores, a escolha dos componentes, uns podem dar mais dificuldade na montagem que outros, mas um ou dois dias resolve-se.

Tenho muito gosto em recebe-lo na Ophisat
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
obrigado, se depois precisar demais umas ajudinhas ja sabes onde eu venho :index:
cumps
Bom trabalho, se tiver duvidas não hesites em pedir ajuda, se eu souber e puder com muito gosto ajudarei.
 

mereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa noite eu infelismente nao posso passar por ai agora e pork eu estou fora de portugal, so estarei por ai por volta de 26 de julho,kuando estarei de ferias.
E ja agora eu tenho comandos do radio no volante de origem e desde que modei o radio deicharam de dar e disseram-me que faltava um interfeice e ate agora nao me disseram mais nada e ja vao 2anos k pos o radio dava para por tambem?:crazynew3:

obrigado e boa noite:spi70[1]:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boa noite eu infelismente nao posso passar por ai agora e pork eu estou fora de portugal, so estarei por ai por volta de 26 de julho,kuando estarei de ferias.
E ja agora eu tenho comandos do radio no volante de origem e desde que modei o radio deicharam de dar e disseram-me que faltava um interfeice e ate agora nao me disseram mais nada e ja vao 2anos k pos o radio dava para por tambem?:crazynew3:

obrigado e boa noite:spi70[1]:

Olá Mereira , Pois falta o Interface e um cabo para VW Passat mas a Alpine tem a solução, aconselho-te a que te informes com o teu instalador
 

mereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas eu ja estou farto de lhe chatear a cabeca mas ele dis k a alpine ainda nao lhe forneceu o interfeice e eu axo que ja e tempo a mais,digo eu ,ou descoupa mas nao sei!!

De qualquer forma obrigado :spi70[1]:
 

whitemark

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Olá amigo MiniTu, como aficionado de caraudio tb venho-te felicitar pela informação disponibilizada neste espaço :espi28:, uma verdadeira perola no meio do deserto.
Ainda nao tive tempo de ver tudo com atenção mas decerto o irei fazer, para já parabens pelas montagens aqui apresentadas que mostram bem o rigor dos trabalhos.
Por vezes ate doi ver como se gastam €€€ em certas montagens quando às vezes por menos dinheiro se conseguem coisas bem superiores, não é facil esta tua missao de fazeres ver alguns aspectos do car audio.
Vou andar por aqui atento aos posts desta secçao, para ja agradecido pela info disponibilizada Cerveja Gforum
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
boas eu ja estou farto de lhe chatear a cabeca mas ele dis k a alpine ainda nao lhe forneceu o interfeice e eu axo que ja e tempo a mais,digo eu ,ou descoupa mas nao sei!!

De qualquer forma obrigado :spi70[1]:
Boas mereira

… pois é mesmo desculpa, na maioria das vezes compramos os produtos em grandes casa , mas, muitas delas só sabem vender o que está na montra , quando o cliente tem uma situação de resolução mais técnica , dizem que a marca não tem.
Isso é mentira. A marca Alpine é uma marca de prestigio mundial em Car Àudio é também uma marca com desenvolvimento em novas tecnologias e novas soluções para os automóveis de hoje.

Cada vez mais é necessário o conhecimento pleno da solução para cada caso.

Deixo-te a tabela da Alpine com as referências, assim até podes tu dizer que até sabes a referencia.
:38:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá amigo MiniTu, como aficionado de caraudio tb venho-te felicitar pela informação disponibilizada neste espaço :espi28:, uma verdadeira perola no meio do deserto.
Ainda nao tive tempo de ver tudo com atenção mas decerto o irei fazer, para já parabens pelas montagens aqui apresentadas que mostram bem o rigor dos trabalhos.
Por vezes ate doi ver como se gastam €€€ em certas montagens quando às vezes por menos dinheiro se conseguem coisas bem superiores, não é facil esta tua missao de fazeres ver alguns aspectos do car audio.
Vou andar por aqui atento aos posts desta secçao, para ja agradecido pela info disponibilizada Cerveja Gforum
Olá whitemar ,
…todos estamos sempre a evoluir partilhamos ideias e soluções pois é isto que devemos fazer , mas o mais importante é ter humildade de saber ouvir os bons e tentar fazer como eles,é o que eu sempre fiz e pela tua atitude na maneira como sentes o car audio, acho que tens muito para nos dar.
:38:
 
Última edição:

mereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa tarde obrigado pela tabela pois eu ja amanha vou chatear a cabeca mais uma ves o vendedor .:Espi27::Espi27::Espi37:

...... ja agora eu queria ter umas luses se posesse o mesmo material que voce mostrou nas fotos em quanto ficaria €€€€€ se poder divolgar e claro.

Um muito obrigado pela voca disponibilidade.:spi70[1]:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boa tarde obrigado pela tabela pois eu ja amanha vou chatear a cabeca mais uma ves o vendedor .:Espi27::Espi27::Espi37:

...... ja agora eu queria ter umas luses se posesse o mesmo material que voce mostrou nas fotos em quanto ficaria €€€€€ se poder divolgar e claro.

Um muito obrigado pela voca disponibilidade.:spi70[1]:
Boas aqui tem todos os preços
 

mereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 3, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boa tarde, desde ja peco as minhas desculpas por so agora estar a responder, muito obrigado por ter enviado a lista de pressos ,eu gostaria de falar melhor sobre o material e combinar a ida ai a cima.:espi28::espi28:

eu dou-lhe o meu email jmmem@hotmail.com:naodigas:

um muito obrigado pelas informacoes:spi70[1]:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
boa tarde, desde ja peco as minhas desculpas por so agora estar a responder, muito obrigado por ter enviado a lista de pressos ,eu gostaria de falar melhor sobre o material e combinar a ida ai a cima.:espi28::espi28:

eu dou-lhe o meu email jmmem@hotmail.com:naodigas:

um muito obrigado pelas informacoes:spi70[1]:

sempre.... ando por cá porque gosto disto...:espi28: fica bem:espi28:
 

ajal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ola a todos.
Tenho no meu carro (Audi 80), instalado alguns materiais de som, que nao sei se esta correcto e como melhorar, é o seguinte:


MATERIAL:

Amplificador Blaupunkt de 4 canais (potencia max 800W).
Autoradio Blaupunkt 4X50 W
1 pare de colunas frontais Sony (xplod)10cm com cerca de 110W max.
1 pare de colunas Blaupunkt ovais de cerca 150W max/35rms.
1 Sub com caixa de 8 litros e 140W max/70 rms com membrana no lado oposto.

O amplificador esta a alimentar as colunas na chapeleira (ovais) e os outros 2 canais estao em ponte ligado ao sub.



1º) A NIVEL DAS COLUNAS FRONTAIS:

Não gosto do som que vem a frente, nao se ouve, se aumento o volume facilmente as colunas da frente ficam saturadas e com distorção. Tive que baixar o ganho do amplificador para as colunas ovais para poder assim ficar o som mais uniforme com as da frente, mas mesmo assim apesar de ouvir melhor, nao tem grande qualidade e mesmo assim nao ouço bem o som a frente. A ordem de amplificação estão correctas? e Quais as colunas de 10 cm devo colocar para melhorar a frente??? Ouvi numa loja umas da Blaupunkt e gostei do som(130wmax/30rms/90hz a 20khz)) e vi umas da Alpine embora essas nao tenha ouvido(180Wmax/25rms/100hz a 20khz), quais as melhores? É importante que a gama de frequencias seja a minima perto dos 100hz em relação a umas que começa nos 30hz, para a distorçao ser menor? por eliminar a maior parte das baixas frequencias e assim a menbrana nao oscilar tanto? As colunas estao colocadas no tablier, dai o tamanho, nao queria fazer adaptações noutros locais.


2º) A NIVEL DOS SUBWOOFER:

O subwoofer (altifalante) avariou e estou a pensar substituir o altifalante por um MTX de 200Wmax/ 100Wrms com a mesma caixa, pois é compacta, antes com altifalante mais fraco (o que vinha de origem) ja tinha bom som, agora penso que vai melhorar bastante com este MTX, opinioes? ou seria melhor um sub tipo 600W. Ha é verdade o sub que tinha era Blaupunkt(subwoofer activo que eliminei o amplificador interno que tava embutido e alterei de maneira a poder ligar a um amplificador externo). Quero um som agravel nada exagerado.

Um vendedor especializado nessas materias disse-me uma vez que com o sub MTX de 20cm irei ter um bass de qualidade em relação por exemplo a Sony ou Blaupunkt, mesmo sendo de diametros de potencias superiores.(podem ter força de som mas pouco definido), nao entendi até que ponto isso pode ser verdade, opinioes?

Obrigado
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Ola a todos.
Tenho no meu carro (Audi 80), instalado alguns materiais de som, que nao sei se esta correcto e como melhorar, é o seguinte:


MATERIAL:

Amplificador Blaupunkt de 4 canais (potencia max 800W).
Autoradio Blaupunkt 4X50 W
1 pare de colunas frontais Sony (xplod)10cm com cerca de 110W max.
1 pare de colunas Blaupunkt ovais de cerca 150W max/35rms.
1 Sub com caixa de 8 litros e 140W max/70 rms com membrana no lado oposto.

O amplificador esta a alimentar as colunas na chapeleira (ovais) e os outros 2 canais estao em ponte ligado ao sub.



1º) A NIVEL DAS COLUNAS FRONTAIS:

Não gosto do som que vem a frente, nao se ouve, se aumento o volume facilmente as colunas da frente ficam saturadas e com distorção. Tive que baixar o ganho do amplificador para as colunas ovais para poder assim ficar o som mais uniforme com as da frente, mas mesmo assim apesar de ouvir melhor, nao tem grande qualidade e mesmo assim nao ouço bem o som a frente. A ordem de amplificação estão correctas? e Quais as colunas de 10 cm devo colocar para melhorar a frente??? Ouvi numa loja umas da Blaupunkt e gostei do som(130wmax/30rms/90hz a 20khz)) e vi umas da Alpine embora essas nao tenha ouvido(180Wmax/25rms/100hz a 20khz), quais as melhores? É importante que a gama de frequencias seja a minima perto dos 100hz em relação a umas que começa nos 30hz, para a distorçao ser menor? por eliminar a maior parte das baixas frequencias e assim a menbrana nao oscilar tanto? As colunas estao colocadas no tablier, dai o tamanho, nao queria fazer adaptações noutros locais.


2º) A NIVEL DOS SUBWOOFER:

O subwoofer (altifalante) avariou e estou a pensar substituir o altifalante por um MTX de 200Wmax/ 100Wrms com a mesma caixa, pois é compacta, antes com altifalante mais fraco (o que vinha de origem) ja tinha bom som, agora penso que vai melhorar bastante com este MTX, opinioes? ou seria melhor um sub tipo 600W. Ha é verdade o sub que tinha era Blaupunkt(subwoofer activo que eliminei o amplificador interno que tava embutido e alterei de maneira a poder ligar a um amplificador externo). Quero um som agravel nada exagerado.

Um vendedor especializado nessas materias disse-me uma vez que com o sub MTX de 20cm irei ter um bass de qualidade em relação por exemplo a Sony ou Blaupunkt, mesmo sendo de diametros de potencias superiores.(podem ter força de som mas pouco definido), nao entendi até que ponto isso pode ser verdade, opinioes?

Obrigado


Olá Ajal, sabes eu tenho um Audi 80 que já ganhou prémios Internacionais em Sound Quality e critico-me construtivamente, nem que para isso tenha que destruir trabalho já feito, para ter um resultado ligeiramente positivo.


Para ajudar-te

Está mal como está amplificado, deve amplificar a frente e o sub, o canal de traz com o auto-rádio.

No amplificador deves fazer um corte de frequências até que as colunas da frente deixem de se queixar tanto, talvez por volta dos 100 Hz 160Hz assim evitas que fiquem tão depressa saturadas e com distorção e podes dar mais ganho no amplificador .

As colunas que deves meter á frente …. As minhas são MbQuart mas podes meter outras , DLS, Hertz , Focal, etc …ou uma marca mais comercial, mas as melhores que poderes , não te iludas pelo aspecto e por o que está escrito , as minhas são de 50W.

Ouve-as a tocar, ás vezes as colunas que parecem não valer nada á vista são as melhores com diferença.

A maneira como avalias as colunas é por o que está escrito na caixa, se reparares quanto mais barata for a coluna mais dizeres tem escrito ,mais potencia , se não, não vende entendes…

Tens de as ouvir , assim sabes se a voz é limpa se não está apagada ou se é muito aguda artificial…..ouve de preferência musica com instrumentos acústicos, repara a naturalidade deles , as mais baratas normalmente são mais estridente


O sitio delas não é mau de todo

O sub, MTX não está mal, mas se podes experimenta o EBX 200 da Hertz é econômico e toca bem.

O mais importante é não ter exageros , ser critico para poder afinar até obter o melhor resultado

Fica bem
MiniTu:espi28:
 
Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Ola minitu podes-me recomendar algum material(sub, amplificador, colunas, etc..) compativel com um autoradio Pioneer DEH-P65BT.
cumps
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Ola minitu podes-me recomendar algum material(sub, amplificador, colunas, etc..) compativel com um autoradio Pioneer DEH-P65BT.
cumps
Olá Marcosilva , diz-me para que carro, para poder ter mais informção cumps
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá marcosilva , para a tua maquina é necessário 1 kit colunas 165mm, 1 aro adaptador á frente , 1 amplificador de 5 canais e um sub 25Cm

Com o amplificador de 5 canais podes bi - amplificar as colunas da frente e sub, ou se gostas , amplificar á frente a traz e sub.

Da Pioneer só se for as TS-C171 PRS ou, DLS Iridiun, Mbquart, Focal k2,ou equivalentes.

Amplificação tens muita escolha Audison, Pioneer, Alpine, etc a que melhor se adequar ao espaço que tens e á tua carteira...

Tens possibilidade de fazer tudo escondido na roda suplente, faz um estudo primeiro.

Se…..a A4 fosse minha, o primeiro passo com pouca coisa P88RSII e MbQuart QSD165…

Fica bem
 
Última edição:
Topo