Página 7 de 18 Primeiro ... 6 7 817 ... Último
    Registo
    Dec 2006
    Boa tarde obrigado pela tabela pois eu ja amanha vou chatear a cabeca mais uma ves o vendedor .

...... ja agora eu queria ter umas luses se posesse o mesmo material que voce mostrou nas fotos em quanto ficaria €€€€€ se poder divolgar e claro.

Um muito obrigado pela voca disponibilidade.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mereira Ver Post
    Boa tarde obrigado pela tabela pois eu ja amanha vou chatear a cabeca mais uma ves o vendedor .

...... ja agora eu queria ter umas luses se posesse o mesmo material que voce mostrou nas fotos em quanto ficaria €€€€€ se poder divolgar e claro.

Um muito obrigado pela voca disponibilidade.
    Boas aqui tem todos os preços
    Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Dec 2006
    boa tarde, desde ja peco as minhas desculpas por so agora estar a responder, muito obrigado por ter enviado a lista de pressos ,eu gostaria de falar melhor sobre o material e combinar a ida ai a cima.

eu dou-lhe o meu email [email protected]

um muito obrigado pelas informacoes

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mereira Ver Post
    boa tarde, desde ja peco as minhas desculpas por so agora estar a responder, muito obrigado por ter enviado a lista de pressos ,eu gostaria de falar melhor sobre o material e combinar a ida ai a cima.

eu dou-lhe o meu email [email protected]

um muito obrigado pelas informacoes
    sempre.... ando por cá porque gosto disto... fica bem

MiniTu

Registo
    May 2008
    Ola a todos.
    Tenho no meu carro (Audi 80), instalado alguns materiais de som, que nao sei se esta correcto e como melhorar, é o seguinte:

MATERIAL:

Amplificador Blaupunkt de 4 canais (potencia max 800W).
    Autoradio Blaupunkt 4X50 W
    1 pare de colunas frontais Sony (xplod)10cm com cerca de 110W max.
    1 pare de colunas Blaupunkt ovais de cerca 150W max/35rms.
    1 Sub com caixa de 8 litros e 140W max/70 rms com membrana no lado oposto.

O amplificador esta a alimentar as colunas na chapeleira (ovais) e os outros 2 canais estao em ponte ligado ao sub.

1º) A NIVEL DAS COLUNAS FRONTAIS:

Não gosto do som que vem a frente, nao se ouve, se aumento o volume facilmente as colunas da frente ficam saturadas e com distorção. Tive que baixar o ganho do amplificador para as colunas ovais para poder assim ficar o som mais uniforme com as da frente, mas mesmo assim apesar de ouvir melhor, nao tem grande qualidade e mesmo assim nao ouço bem o som a frente. A ordem de amplificação estão correctas? e Quais as colunas de 10 cm devo colocar para melhorar a frente??? Ouvi numa loja umas da Blaupunkt e gostei do som(130wmax/30rms/90hz a 20khz)) e vi umas da Alpine embora essas nao tenha ouvido(180Wmax/25rms/100hz a 20khz), quais as melhores? É importante que a gama de frequencias seja a minima perto dos 100hz em relação a umas que começa nos 30hz, para a distorçao ser menor? por eliminar a maior parte das baixas frequencias e assim a menbrana nao oscilar tanto? As colunas estao colocadas no tablier, dai o tamanho, nao queria fazer adaptações noutros locais.

2º) A NIVEL DOS SUBWOOFER:

O subwoofer (altifalante) avariou e estou a pensar substituir o altifalante por um MTX de 200Wmax/ 100Wrms com a mesma caixa, pois é compacta, antes com altifalante mais fraco (o que vinha de origem) ja tinha bom som, agora penso que vai melhorar bastante com este MTX, opinioes? ou seria melhor um sub tipo 600W. Ha é verdade o sub que tinha era Blaupunkt(subwoofer activo que eliminei o amplificador interno que tava embutido e alterei de maneira a poder ligar a um amplificador externo). Quero um som agravel nada exagerado.

Um vendedor especializado nessas materias disse-me uma vez que com o sub MTX de 20cm irei ter um bass de qualidade em relação por exemplo a Sony ou Blaupunkt, mesmo sendo de diametros de potencias superiores.(podem ter força de som mas pouco definido), nao entendi até que ponto isso pode ser verdade, opinioes?

Obrigado

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por ajal Ver Post
    Ola a todos.
    Tenho no meu carro (Audi 80), instalado alguns materiais de som, que nao sei se esta correcto e como melhorar, é o seguinte:

MATERIAL:

Amplificador Blaupunkt de 4 canais (potencia max 800W).
    Autoradio Blaupunkt 4X50 W
    1 pare de colunas frontais Sony (xplod)10cm com cerca de 110W max.
    1 pare de colunas Blaupunkt ovais de cerca 150W max/35rms.
    1 Sub com caixa de 8 litros e 140W max/70 rms com membrana no lado oposto.

O amplificador esta a alimentar as colunas na chapeleira (ovais) e os outros 2 canais estao em ponte ligado ao sub.

1º) A NIVEL DAS COLUNAS FRONTAIS:

Não gosto do som que vem a frente, nao se ouve, se aumento o volume facilmente as colunas da frente ficam saturadas e com distorção. Tive que baixar o ganho do amplificador para as colunas ovais para poder assim ficar o som mais uniforme com as da frente, mas mesmo assim apesar de ouvir melhor, nao tem grande qualidade e mesmo assim nao ouço bem o som a frente. A ordem de amplificação estão correctas? e Quais as colunas de 10 cm devo colocar para melhorar a frente??? Ouvi numa loja umas da Blaupunkt e gostei do som(130wmax/30rms/90hz a 20khz)) e vi umas da Alpine embora essas nao tenha ouvido(180Wmax/25rms/100hz a 20khz), quais as melhores? É importante que a gama de frequencias seja a minima perto dos 100hz em relação a umas que começa nos 30hz, para a distorçao ser menor? por eliminar a maior parte das baixas frequencias e assim a menbrana nao oscilar tanto? As colunas estao colocadas no tablier, dai o tamanho, nao queria fazer adaptações noutros locais.

2º) A NIVEL DOS SUBWOOFER:

O subwoofer (altifalante) avariou e estou a pensar substituir o altifalante por um MTX de 200Wmax/ 100Wrms com a mesma caixa, pois é compacta, antes com altifalante mais fraco (o que vinha de origem) ja tinha bom som, agora penso que vai melhorar bastante com este MTX, opinioes? ou seria melhor um sub tipo 600W. Ha é verdade o sub que tinha era Blaupunkt(subwoofer activo que eliminei o amplificador interno que tava embutido e alterei de maneira a poder ligar a um amplificador externo). Quero um som agravel nada exagerado.

Um vendedor especializado nessas materias disse-me uma vez que com o sub MTX de 20cm irei ter um bass de qualidade em relação por exemplo a Sony ou Blaupunkt, mesmo sendo de diametros de potencias superiores.(podem ter força de som mas pouco definido), nao entendi até que ponto isso pode ser verdade, opinioes?

Obrigado

Olá Ajal, sabes eu tenho um Audi 80 que já ganhou prémios Internacionais em Sound Quality e critico-me construtivamente, nem que para isso tenha que destruir trabalho já feito, para ter um resultado ligeiramente positivo.

Para ajudar-te

Está mal como está amplificado, deve amplificar a frente e o sub, o canal de traz com o auto-rádio.

No amplificador deves fazer um corte de frequências até que as colunas da frente deixem de se queixar tanto, talvez por volta dos 100 Hz 160Hz assim evitas que fiquem tão depressa saturadas e com distorção e podes dar mais ganho no amplificador .

As colunas que deves meter á frente …. As minhas são MbQuart mas podes meter outras , DLS, Hertz , Focal, etc …ou uma marca mais comercial, mas as melhores que poderes , não te iludas pelo aspecto e por o que está escrito , as minhas são de 50W.

Ouve-as a tocar, ás vezes as colunas que parecem não valer nada á vista são as melhores com diferença.

A maneira como avalias as colunas é por o que está escrito na caixa, se reparares quanto mais barata for a coluna mais dizeres tem escrito ,mais potencia , se não, não vende entendes…

Tens de as ouvir , assim sabes se a voz é limpa se não está apagada ou se é muito aguda artificial…..ouve de preferência musica com instrumentos acústicos, repara a naturalidade deles , as mais baratas normalmente são mais estridente

O sitio delas não é mau de todo

O sub, MTX não está mal, mas se podes experimenta o EBX 200 da Hertz é econômico e toca bem.

O mais importante é não ter exageros , ser critico para poder afinar até obter o melhor resultado

Fica bem
    MiniTu
    Última edição por MiniTu; 08-05-2008 às 21:29.

MiniTu

Registo
    Nov 2007
    Ola minitu podes-me recomendar algum material(sub, amplificador, colunas, etc..) compativel com um autoradio Pioneer DEH-P65BT.
    cumps

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por marcosilva Ver Post
    Ola minitu podes-me recomendar algum material(sub, amplificador, colunas, etc..) compativel com um autoradio Pioneer DEH-P65BT.
    cumps
    Olá Marcosilva , diz-me para que carro, para poder ter mais informção cumps

MiniTu

Registo
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    Olá Marcosilva , diz-me para que carro, para poder ter mais informção cumps
    é para uma audi rs4 de 2003

Registo
    Sep 2006
    Olá marcosilva , para a tua maquina é necessário 1 kit colunas 165mm, 1 aro adaptador á frente , 1 amplificador de 5 canais e um sub 25Cm

Com o amplificador de 5 canais podes bi - amplificar as colunas da frente e sub, ou se gostas , amplificar á frente a traz e sub.

Da Pioneer só se for as TS-C171 PRS ou, DLS Iridiun, Mbquart, Focal k2,ou equivalentes.

Amplificação tens muita escolha Audison, Pioneer, Alpine, etc a que melhor se adequar ao espaço que tens e á tua carteira...

Tens possibilidade de fazer tudo escondido na roda suplente, faz um estudo primeiro.

Se…..a A4 fosse minha, o primeiro passo com pouca coisa P88RSII e MbQuart QSD165…

Fica bem
    Última edição por MiniTu; 12-05-2008 às 14:39.

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Ora Boa tarde a esta malta do carAudio.

Pois bem, eu vou fazer algumas alterações a nível de sistema de som num VWPoloTDi Sport(2006).
    Já andei a informar-me e devo adquirir em breve um Alpine Mobile Media ou o X100.

A questão é a seguinte, como tenho alguma experiência com este modelo de carro, sei que ao mudar-mos o sistema original do carro e por melhor equipamento que tenhamos perdemos sempre capacidade de sintonização rádio, alguma coisa a fazer...?

Ora em conjunto com isto e sabendo que as unidades bluetooth da Alpine não têm saído muito famosas a nível de compatibilidade, será esta uma boa escolha...?

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por nrms® Ver Post
    Ora Boa tarde a esta malta do carAudio.

Pois bem, eu vou fazer algumas alterações a nível de sistema de som num VWPoloTDi Sport(2006).
    Já andei a informar-me e devo adquirir em breve um Alpine Mobile Media ou o X100.

A questão é a seguinte, como tenho alguma experiência com este modelo de carro, sei que ao mudar-mos o sistema original do carro e por melhor equipamento que tenhamos perdemos sempre capacidade de sintonização rádio, alguma coisa a fazer...?

Ora em conjunto com isto e sabendo que as unidades bluetooth da Alpine não têm saído muito famosas a nível de compatibilidade, será esta uma boa escolha...?
    Olá nrms

Esse carro como muitos outros, está equipado com uma antena amplificada , que é alimentada pelo rádio de origem através do cabo de rádio frequência RF.
    Uma vez que o Auto radio é substituído por um standard, temos que alimentar o amplificador da antena através de um alimentador exterior .

Deixo-te a referencia da Bosch 7 691 290 202

Em relação á tua escolha, o mais importante é que tu gostes.

MiniTu

Registo
    Sep 2006
    Aproveito para colocar aqui uma questão.

Afinal existe algum módulo
    bluetooth nos sistemas Alpine que esteja a funcionar em condições...? e já agora testado...!??

Registo
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    Olá marcosilva , para a tua maquina é necessário 1 kit colunas 165mm, 1 aro adaptador á frente , 1 amplificador de 5 canais e um sub 25Cm

Com o amplificador de 5 canais podes bi - amplificar as colunas da frente e sub, ou se gostas , amplificar á frente a traz e sub.

Da Pioneer só se for as TS-C171 PRS ou, DLS Iridiun, Mbquart, Focal k2,ou equivalentes.

Amplificação tens muita escolha Audison, Pioneer, Alpine, etc a que melhor se adequar ao espaço que tens e á tua carteira...

Tens possibilidade de fazer tudo escondido na roda suplente, faz um estudo primeiro.

Se…..a A4 fosse minha, o primeiro passo com pouca coisa P88RSII e MbQuart QSD165…

Fica bem
    minitu a maquininha é de um colega, ele é que me pediu umas informaçoes. eu vou-lhe indicar o que tu me disses-te e ele que faça o que bem entender.

eu tenho uma duvida ja á bue tempo e tu es mesmo o tipo certo para me explicares isso. é assim eu tenho em mente que para um carro ter um bom som tem de ter o nivel de potencia +/- equilibrado tipo se um par de colunas dao de maximo 300w um sub de 600w é o bastante porque se o sub tiver mais potencia passa-se a ouvir mais o som do sub do que o som das colunas. achas que tenho uma ideia +/- certa ou totalmente errada.
    cumps
    Última edição por marcosilva; 13-05-2008 às 19:38.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por marcosilva Ver Post
    minitu a maquininha é de um colega, ele é que me pediu umas informaçoes. eu vou-lhe indicar o que tu me disses-te e ele que faça o que bem entender.

eu tenho uma duvida ja á bue tempo e tu es mesmo o tipo certo para me explicares isso. é assim eu tenho em mente que para um carro ter um bom som tem de ter o nivel de potencia +/- equilibrado tipo se um par de colunas dao de maximo 300w um sub de 600w é o bastante porque se o sub tiver mais potencia passa-se a ouvir mais o som do sub do que o som das colunas. achas que tenho uma ideia +/- certa ou totalmente errada.
    cumps
    Olá marcosilva

A tua idéia não está de todo errada , mas é mais que muito todo isso, …com um par de colunas e um sub podemos ter mais dbs que na tua discoteca , podes até ter volume de sobra , claro que os responsáveis pelos dbs são os amplificadores e não as potencias das colunas e do sub.

Essa potencia, é o Maximo que as colunas podem suportar num pico de potencia

Uma das maiores duvidas, de muita gente é saber a doze ,o que é a potencia 300w isso é muito, muitíssimo irreal, outro é o sub, 2 é mais que 1? Não até pode ser menos…

Um carro para tocar forte, com amplificação de 50-60W é suficiente, e aqui está o mal entendido, deve ser por canal , a 4 ohm e com a alimentação a 12V, porque se for de ex: 400W – 4x100W 2 ohm 13.8V na realidade o que temos? um amplificador com +-30W, e o que passa é que a 30W chamamos-lhe 400W

fica bem
    Última edição por MiniTu; 14-05-2008 às 20:49.

MiniTu

Página 7 de 18 Primeiro ... 6 7 817 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem