Página 9 de 18 Primeiro ... 8 9 10 ... Último
    Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por marcosilva Ver Post
    sim, mas materiais e como deve ser feita a aplificacão.se poderes dar ai uma ajudinha.
    cumps
    A forma de eu te ajudar é que entendas como deves gastar os euros e como deves de fazer a montagem.

Como já te disse anteriormente, tens que saber instalar bem(muitíssimo bem) todos os componentes. Todos eles devem ter a mesma classe e devem estar todos em conformidade uns com os outros.

Repara, por ex: de que serve umas colunas de dois mil euros se o auto-rádio não “casa” com elas ou o amplificador é de SPL, ou as portas não estão tratadas ou os cabos não prestam, ou estão mal afinadas.. .

É isso que quero que saibas , agora onde comprares os componentes deves dar a responsabilidade ao vendedor para que tudo esteja em harmonia com o que tu queres.

…se eu te aconselho uma marca ,não estou a ser correcto, porque podes ter o melhor e não estar bem.

Isto todo é muito simples,mas também muito complexo, por isso o som é uma arte , cada caso é um caso diferente , aconselho-te a que leias muito bom trabalho

Quando nasci, fiquei tão surpreendido que não pude falar durante ano e meio!

MiniTu

Registo
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por MiniTu Ver Post
    A forma de eu te ajudar é que entendas como deves gastar os euros e como deves de fazer a montagem.

Como já te disse anteriormente, tens que saber instalar bem(muitíssimo bem) todos os componentes. Todos eles devem ter a mesma classe e devem estar todos em conformidade uns com os outros.

Repara, por ex: de que serve umas colunas de dois mil euros se o auto-rádio não “casa” com elas ou o amplificador é de SPL, ou as portas não estão tratadas ou os cabos não prestam, ou estão mal afinadas.. .

É isso que quero que saibas , agora onde comprares os componentes deves dar a responsabilidade ao vendedor para que tudo esteja em harmonia com o que tu queres.

…se eu te aconselho uma marca ,não estou a ser correcto, porque podes ter o melhor e não estar bem.

Isto todo é muito simples,mas também muito complexo, por isso o som é uma arte , cada caso é um caso diferente , aconselho-te a que leias muito bom trabalho

ok, obrigado por tudo, continua assim com esse bom trabalho.
    cumps

Registo
    Nov 2007
    ola amigo minitu referente ao meu amigo que quer ir para as provas de som quality, ele viu o que tu dissestes aqui e consultou outros colegas que percebem +/- de car audio e mudou totalmente a sua ideia. ele agora esta a pensar meter um autoradio jvc com conversor digital-analogico de 24 bits, 50x4w, pré-amplificador cEQ, controlo de intensidade sonora, etc, etc...
    agora ficará um sub jvc na mala com potência 800 W (máx.)/250 W (nom.), gama de frequências: 30-3000 Hz e sensibilidade: 85 dB/W.m.
    quanto a amplificaçao ficará a cargo de um amplificador audison 3x75w a 4 ohm, quanto as colunas ainda nao sabe o que meter.
    o que achas do material?
    cumps

Registo
    Sep 2006
    ...está melhor , mas ainda muito longe, mas é sempre melhor ser o ultimo dos melhores que o primeiro dos piores...
    um dos melhores do mundo Disturção Harmonica 0.001% Nakamichi CD 700II
    Última edição por MiniTu; 19-08-2008 às 19:16.

MiniTu

Registo
    Nov 2007
    ...está melhor , mas ainda muito longe, mas é sempre melhor ser o ultimo dos melhores que o primeiro dos piores...
    um dos melhores do mundo Disturção Harmonica 0.001% Nakamichi CD 700II aranjo a bom preço msn [email protected]
    ok, eu vou falar com ele depois eu digo noticias,ja agora ele ta a pensar em amplificar tudo com este amplificador eu optava por um par de colunas frontais da nertz e tu?
    cumps
    Última edição por marcosilva; 20-06-2008 às 14:10.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por marcosilva Ver Post
    ok, eu vou falar com ele depois eu digo noticias,ja agora ele ta a pensar em amplificar tudo com este amplificador eu optava por um par de colunas frontais da nertz e tu?
    cumps
    ...sim as Mille MLK 3

MiniTu

Registo
    Nov 2007

...sim as Mille MLK 3
    ah, ao menos ja entendo qualquer coisa de car audio, tu tens mesmo razao minitu isto do car audio e sound quality aprende-se com a experiencia.

Registo
    Jan 2008
    Olá MiniTu tenho gosto pelo car aúdio e gostava de esclarecer algumas dúvidas, será que me podias ajudar na minha futura instalação?

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mendesus Ver Post
    Olá MiniTu tenho gosto pelo car aúdio e gostava de esclarecer algumas dúvidas, será que me podias ajudar na minha futura instalação?
    Sempre, em tudo o que poder, vou ajudar com muito gosto

MiniTu

Registo
    Jan 2008
    Desde já o meu obrigado.O carro que tenho é um pequeno saxo, gostava de o por a tocar o melhor possível, gastando o mínimo.
    O material que tenho é o seguinte: CDA-9887r calibrado, colunas de 13 cm vias separadas Kenwood KFC-P305(muito más), portas da frente isoladas com audiotop e plain chaint . Tenho tambem um LR 604XR (para montar) e cabos audison (para montar), e estou a pensar adquirir umas MB PVF 213 e bi-amplificar.
    Para o Sub queria um que desse qualidade, e não precisasse de uma caixa muito grande, o amplificador seria um classe D de 150 a 300 RMS(Alpine MRP-M500 ou MRD-M 300) .

Qual a sua opinião?

Registo
    Sep 2006
    Desde já o meu obrigado.O carro que tenho é um pequeno saxo, gostava de o por a tocar o melhor possível, gastando o mínimo.
    O material que tenho é o seguinte: CDA-9887r calibrado, colunas de 13 cm vias separadas Kenwood KFC-P305(muito más), portas da frente isoladas com audiotop e plain chaint . Tenho tambem um LR 604XR (para montar) e cabos audison (para montar), e estou a pensar adquirir umas MB PVF 213 e bi-amplificar.
    Para o Sub queria um que desse qualidade, e não precisasse de uma caixa muito grande, o amplificador seria um classe D de 150 a 300 RMS(Alpine MRP-M500 ou MRD-M 300) .

Qual a sua opinião?
    boa tarde mendesus

Na minha opinião, estás correto, tens bons conhecimentos …

Concordo para o preço qualidade, com o Auto-rádio, com o amplificador e também com as colunas.

O Rádio permite divisor de 3vias , cortes phase ,necessitas de 5 canais amplificados.

Em relação ao sub vê este Phase Linear Aliante 10Si mas há muitos para escolha.

Tens que fazer um trabalho de posição com os agudos, é possível que a banda de Médios fique um pouco apagada, poderias pensar em 2 médios amplificados independente, em cima no tablier, isso vai dar muito palco , passas de 5 para 7 canais de amplificação , mas não descordo da tua idéia.

**Muita Atenção com uma incorreta afinação ou ligação. É fácil estragar os agudos

O auto-rádio “calibrado”referes que foi com o micro?

O factor decisivo,vai ser o equilíbrio tonal , a afinação

MiniTu

Registo
    Jan 2008
    Sim o rádio foi calibrado com o KTX-H100 , só a fonte + as ditas colunas, melhorou muito, mas é pouco, penso que me entendes.

O Aliante não deve ser fácil de encontrar pois a Phase foi ao ar, mas não é impossível, no entanto andava a pensar no Helix P10, pois o critério será o preço e o volume da caixa exigida. O MRP-M500 + o P 10 devem tanto como o Phase sozinho , mas….Aliante é Aliante. Ambos rondam os 300 / 350 RMS portanto o amplificador dá.

7 canais é um sonho, talvez um dia, mas com a gatunagem que por ai anda, acho muito arriscado, mas de qualquer modo, excelente ideia

Achas então que o sistema fica equilibrado? Quanto ao sub que opinas para alem do Aliante?

Um dos receios que ainda tenho é a opção por 13 cm.

Registo
    Jan 2008
    Sò mais uma coisa que me esqueci.A bateria de origem aguenta com os 2 amplificadores?

Registo
    Sep 2006
    Sò mais uma coisa que me esqueci.A bateria de origem aguenta com os 2 amplificadores?
    Sim o rádio foi calibrado com o KTX-H100 , só a fonte + as ditas colunas, melhorou muito, mas é pouco, penso que me entendes.

O Aliante não deve ser fácil de encontrar pois a Phase foi ao ar, mas não é impossível, no entanto andava a pensar no Helix P10, pois o critério será o preço e o volume da caixa exigida. O MRP-M500 + o P 10 devem tanto como o Phase sozinho , mas….Aliante é Aliante. Ambos rondam os 300 / 350 RMS portanto o amplificador dá.

7 canais é um sonho, talvez um dia, mas com a gatunagem que por ai anda, acho muito arriscado, mas de qualquer modo, excelente ideia

Achas então que o sistema fica equilibrado? Quanto ao sub que opinas para alem do Aliante?

Um dos receios que ainda tenho é a opção por 13 cm.
    olá campiao.....quase.....

....pois é verdade amigo estás em cima do assunto a Phase tinha alguns componentes de ótima qualidade relação preço , mas já não anda com esse nome , alguns componentes passaram a fazer parte da marca MacAudio um deles o Aliante , mas o P 10 é uma boa opção.

O facto de ser de 13 , (ainda mais pica ) requer um corte de frequência um pouco mais alto, mas isto é tudo teoria, pois no local o rendimento varia, ai é que se vai tirar a prova dos 9….tenho alguns carros com 13 a tocar melhor que de 16 … depende de outros fatores na aplicação , por isso se tens espaço para trabalhar livre as de 13 e apertadas as de 16 opta pelas de 13, se vez que as de 16 respiram bem então na olhes para traz as 16 se forem as QSD óptimo *****

A bateria, se está boa sim , mas sem grande autonomia com o carro parado, no final vais acabar por trocar a bateria por uma de gel, mas isso é só no fim , agora tens que te dedicar á frente ,posição dos agudos e colunas .

Outro ponto esse Auto-radio tem processador , com o KTX-H100, obténs a correcção tonal standard tens que SABER afinar melhor em manual , todos os cortes de frequência e o centro do palco, só assim tiras todo potencial, o KTX-H100 tambem falha no palco...quero ouvir esse carro a tucar......
    Última edição por MiniTu; 28-06-2008 às 17:33.

MiniTu

Registo
    Jan 2008
    O Imprint pode não ser perfeito, mas que é uma grande ajuda a nível de equalização e palco é uma grande verdade, com a vantagem de guardar a memória e em qualquer momento podemos comparar o antes e o depois, e olha que as diferenças, ui,ui.

Já começo a ter a prateleira da dispensa com um amplificador e alguns RCA, para a semana chega o FSK 600, conforme a coisa for andando vou dando novidades. Obrigado pela atenção. Vai aparecer pelo EMMA?

Página 9 de 18 Primeiro ... 8 9 10 ... Último

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem