• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Pois é, nem sempre tudo corre bem, desta feita foi a amplificador que não funciona em front / right. Mais uma contrariedade.

Minitu...
o meu amigo foi visitar uma loja onde fazem preparaçãoes para car audio/soud quality e o assistente disse-lhe que a ideia que ele tinha nao era má mas podia melhor muito
o que lhe proposeram foi o seguinte:

autoradio alpine IVA W200Ri
as colunas seram umas Hertz Mille MKL3 frontais, como ja tinhas proposto, um par de colunas Hertz Mille MKL 2 nas portas traseiras, o sub seria um hertz HX250, depois teriamos um amplificador audison 3x85W a amplificar as colunas frontais e o sub. as colunas traseiras ficavam ligadas directamente ao radio. iria levar um condensador 2F audiotop e as portas seriam isoladas.
que achas do material e preparação.
cumps

Pois eu não concordo com as MKL 2 nas portas traseiras só se queres estragar dinheiro. O que é a mais estraga o que está bem. A fonte também não é , na minha opinião a melhor escolha para sond quality.

Nota muito importante os médios são os melhores que já ouvi, mas se estiverem montados com espaço para respirarem, casso contrario ficam anazalados muita atenção nem sempre o sitio mais estético de colocação é o melhor.

Espero que te ajude a tomar a melhor decisão

Fica bem:espi28:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Nem tudo está perdido, o amplificador está no estaleiro, falta saber quantos €€€€€€.

No sábado fui passear a Santarém e aproveitei para conhecer gente impecável e ouvir coisas muito agradáveis, gostei tanto do que ouvi que agora o meu.:espi29:
Pareceu-me ser uma boa oportunidade para quem não está habituado a estas lides poder ver como tudo funciona, para alem de se poder confirmar que para SQ não há razão para complicar, como tu tantas vezes dizes.:clp:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Nem tudo está perdido, o amplificador está no estaleiro, falta saber quantos €€€€€€.

No sábado fui passear a Santarém e aproveitei para conhecer gente impecável e ouvir coisas muito agradáveis, gostei tanto do que ouvi que agora o meu.:espi29:
Pareceu-me ser uma boa oportunidade para quem não está habituado a estas lides poder ver como tudo funciona, para alem de se poder confirmar que para SQ não há razão para complicar, como tu tantas vezes dizes.:clp:

falta de sorte flipou mesmo....:shy_4_02:

Não nos podemos impressionar á primeira , mesmo que impressione ,porque assim deixamos de ser críticos “construtivo”

Uma boa forma de educar e treinar o ouvido, é escutar um som Hi-End e sentir como é tão simples e tão magnífico.

Devemos ser sempre críticos construtivos com o nosso sistema , porque mesmo quando prensamos que está bem , ainda pode melhorar um pouco .

É muito positivo ouvir e comparar como é diferente o som de carro para carro e de sistema para sistema, normalmente é sempre mais positivo o mais simples, o que é difícil “de digerir, ás vezes “ é que sistemas com o dobro ou o triplo e as vezes mais do investimentos ficam piores que sistemas simples .

Por isso não minha opinião predomina sempre o menos e o melhor possível.

Fica bem :espi28:
 
Última edição:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Nada como voltar de férias, já fui buscar a máquina que até teve arranjo:espi28:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Já começa a fazer doer as costas




Agora é começar a experimentar o velhote, a ver se corresponde ao esperado:Espi27:




Desde que me levaram um carro com um sistema completo, fiquei com vontade de tapar tudo.
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá Mendesus .... e então como avalias o teu sistema ?
Acho que deves organizar um pouco melhor os cabos , não entendo o derivador no cabo de alimenta negativo e o suporte de fusiveis e o fio azul que lá ligas-te, mas estamos aqui para por tudo em ordem abraço MiniTu
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boas

Quanto aos cabos vou colocar uma foto com tudo terminado pois fica mais fácil de perceber. O azul é o remote e veio junto ao cabo de alimentação que tambem é azul, ficou dissimulado mas está por debaixo do 1º terminal.




Os cabos negativo e positivo são da mesma cor porque o de massa que conseguia arranjar era ligeiramente menos expesso do que o positivo.






Está a tocar,mas nem tudo correu bem, mas volto mais logo para dar as minhas impressões.

Obrigado pelo apoio:espi28:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá amigos:espi28:

Como calculam agora que é Verão o trabalho aumenta , por isso quero pedir-vos paciência por isto andar tão parado da minha parte , mas se alguém pedir aguda , certamente que a irá ter.

Tenho algumas montagens para vou mostrar , uma delas com um carinho especial de um amigo aqui da casa .:espi28:

A montagem em questão é de uma Passat que para ficar bem tem simplesmente o básico.

1 Kit Colunas
1 Amplificador 50W x 4 + 1 x 100W
1 Auto-rádio com Processador de Tempo
1 Sub em caixa Selado 15 litros 20Cm

….e todo o trabalho com muito carinho e dedicação … os pequemos pormenores fazem a diferença no final

Deixo-vos para já algumas fotos do principio da montagem.
´
Esta é a parte onde devemos melhorar muito .... o que normalmente passa despercebido e não damos a devida importancia

Quero novamente salientar que, para ser perfeito não pode ser exagerado.

O vosso amigo MiniTu:espi28:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Boas

Quanto aos cabos vou colocar uma foto com tudo terminado pois fica mais fácil de perceber. O azul é o remote e veio junto ao cabo de alimentação que tambem é azul, ficou dissimulado mas está por debaixo do 1º terminal.




Os cabos negativo e positivo são da mesma cor porque o de massa que conseguia arranjar era ligeiramente menos expesso do que o positivo.






Está a tocar,mas nem tudo correu bem, mas volto mais logo para dar as minhas impressões.

Obrigado pelo apoio:espi28:

Como já te disse e demostras, já tens bastantes conhecimentos de tudo isto , parabéns , mas eu acho podes melhorar a ergonomia do conjunto.

Antes de apertar, ver várias maneiras, por onde vão passar os cabos, para que tudo fique mais arrumado.

Opinião minha, o amplificador ao alto, os cabos de colunas e de alimentação a entrar por baixo, e os de Pre amplificação pelo lado, anulava o porta fusível e o repartidor e os cabos diretos no amplificador .

Como o amplificador já tem fusível não é necessário esse, mas é obrigatório um a proteger toda a instalação que deve estar o mais perto possível da bateria.

Mais uma vez parabéns pelo trabalho está muito bem , todos os cabos e terminais isolados, mas como és exigente , eu dou-te a minha critica e espero que a tomes como construtiva que é isso que te pretendo expor um abraço do amigo MiniTu
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Como tinha dito ontem nem tudo correu bem, pois como nunca tinha colocado terminais novos na bateria recorri a uma oficina e aquilo foi uma fantochada mestra:isso_se_faz:. Resumindo e concluído tenho por agora a bateria (nova) com terminais normais e lá para o fim-de-semana, meto eu os outros e fica resolvido.

A pré-saída rear do auto-rádio não funcionou, mas o amplificador funciona nos 4 canais, troquei os RCA e realmente daquele sitio não sai sinal. Entrei em contacto com a Demestre e aconselharam-me a entregar-lhe o rádio em Setembro pois deve ser a saída queimada.

Já agora diz-me ,este problema nas RCA é estranho, ou é comum?:(

Quanto á instalação;

O amplificador está naquela posição por razões;

1) Evitei passar os cabos de coluna pelos de corrente
2) È provisório, pois quando vier o outro amplificador vai para o fundo da mala

Os blocos de distribuição estão lá porque a entrada do amplificador é de 8mm e os cabos são de 20, de qualquer modo no futuro iria precisar deles e assim sendo é dinheiro que já está gasto.

Lá á frente existe um fusivel de 80 perto da bateria.

Quanto aquilo que interessa, o som está muito mais limpo e já começa a dar para ir ouvindo algumas vozes, que era para mim a grande falha da amplificação de origem, com ou sem Imprint.

Começo a gostar mais do som :espi28:

Quanto ás tuas criticas, só tenho a agradecer
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Como tinha dito ontem nem tudo correu bem, pois como nunca tinha colocado terminais novos na bateria recorri a uma oficina e aquilo foi uma fantochada mestra:isso_se_faz:. Resumindo e concluído tenho por agora a bateria (nova) com terminais normais e lá para o fim-de-semana, meto eu os outros e fica resolvido.

A pré-saída rear do auto-rádio não funcionou, mas o amplificador funciona nos 4 canais, troquei os RCA e realmente daquele sitio não sai sinal. Entrei em contacto com a Demestre e aconselharam-me a entregar-lhe o rádio em Setembro pois deve ser a saída queimada.

Já agora diz-me ,este problema nas RCA é estranho, ou é comum?:(

Quanto á instalação;

O amplificador está naquela posição por razões;

1) Evitei passar os cabos de coluna pelos de corrente
2) È provisório, pois quando vier o outro amplificador vai para o fundo da mala

Os blocos de distribuição estão lá porque a entrada do amplificador é de 8mm e os cabos são de 20, de qualquer modo no futuro iria precisar deles e assim sendo é dinheiro que já está gasto.

Lá á frente existe um fusivel de 80 perto da bateria.

Quanto aquilo que interessa, o som está muito mais limpo e já começa a dar para ir ouvindo algumas vozes, que era para mim a grande falha da amplificação de origem, com ou sem Imprint.

Começo a gostar mais do som :espi28:

Quanto ás tuas criticas, só tenho a agradecer

Pois estas com falta de sorte……
Toma nota que , se o auto-rádio está em modo Pro com saída de crossover activo não tem saída para traz, pode estar configurado em modo de 2 vias ou 3 vias , vê lá se por acaso é isso ? parece-me muito estranho estar avariado , para mim é configuração revê tudo isso
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Falta de sorte foi ontem, hoje é um novo dia :espi28:

Estive a ler o manual e então é assim:

2,2 canais ( 3 way)

Low/ 20 a 200
Mid-L 20 a 200
Mid-H 20hz a 20 Khz
High 1 a 20 KHZ

4,2 canais ( front/rear/sub)

( Sub )Low
( rear ) Midl 20 a 200
( front ) High 20 a 200 ( este é o que está a funcionar )

Parece-me então que está configurado para front/rear/sub, mas ainda esta semana vou puxá-lo para fora e ver.

Agora quanto ao som, ui,ui aquilo mudou tão drasticamente que o Imprint já não dá para aplicar. Estive a ouvir uns Cd´s conhecidos e realmente o som ganhou claridade e detalhe, já apetece vir para casa pelo caminho mais longe.Já parece um Clarion a tocar , hehehe:Espi06:

Vou andar com o sistema assim durante uma semana a ver como tudo se comporta, e então ai vou encomendar as PVF, pois se com aquelas já está agradável, com as outras não sei não.
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Falta de sorte foi ontem, hoje é um novo dia :espi28:

Estive a ler o manual e então é assim:

2,2 canais ( 3 way)

Low/ 20 a 200
Mid-L 20 a 200
Mid-H 20hz a 20 Khz
High 1 a 20 KHZ

4,2 canais ( front/rear/sub)

( Sub )Low
( rear ) Midl 20 a 200
( front ) High 20 a 200 ( este é o que está a funcionar )

Parece-me então que está configurado para front/rear/sub, mas ainda esta semana vou puxá-lo para fora e ver.

Agora quanto ao som, ui,ui aquilo mudou tão drasticamente que o Imprint já não dá para aplicar. Estive a ouvir uns Cd´s conhecidos e realmente o som ganhou claridade e detalhe, já apetece vir para casa pelo caminho mais longe.Já parece um Clarion a tocar , hehehe:Espi06:

Vou andar com o sistema assim durante uma semana a ver como tudo se comporta, e então ai vou encomendar as PVF, pois se com aquelas já está agradável, com as outras não sei não.



....alguma coisa não está a bater certo

( Sub )Low
( rear ) Midl 20 a 200
( front ) High 20 a 200 ( este é o que está a funcionar )

Se està assim , não podes ter agudos , se tens agudos então não está assim

Se está ( front ) High 20 a 200 só pode ouvir-se graves ou então será 20Hz a 20Kz

Confuso mas vai-se resolver:naodigas:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Esses são os valores do cross passa alto do rádio, pois ele não funciona em full.

20 HZ a 200 HZ

O do Sub vai de 200 a 20 HZ :espi28:
 
Última edição:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Grande Minitu ainda bem que falei contigo, pois ajudaste-me a raciocinar e hoje quando estava no trabalho deu-se luz:espi28:
O que aconteceu foi que o rádio após ser desligado da corrente tem de se fazer reset ao processador, o que fiz, mas acontece que ele fica a funcionar com o imprint( Multieq ) ligado e como foi calibrado só com as colunas da frente, não havia sinal nas outras RCA. Hoje experimentei com o Multieq desligado e ficou logo tudo a funcionar na perfeição.:msnm_com_br007-03:

já estava a ficar :Espi42:

Esse sub de 8 polegadas será um Francês que estou a pensar ( 15 a 20 l)?

Obrigado mesmo.
 
Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Olá amigos:espi28:

Como calculam agora que é Verão o trabalho aumenta , por isso quero pedir-vos paciência por isto andar tão parado da minha parte , mas se alguém pedir aguda , certamente que a irá ter.

Tenho algumas montagens para vou mostrar , uma delas com um carinho especial de um amigo aqui da casa .:espi28:

A montagem em questão é de uma Passat que para ficar bem tem simplesmente o básico.

1 Kit Colunas
1 Amplificador 50W x 4 + 1 x 100W
1 Auto-rádio com Processador de Tempo
1 Sub em caixa Selado 15 litros 20Cm

….e todo o trabalho com muito carinho e dedicação … os pequemos pormenores fazem a diferença no final

Deixo-vos para já algumas fotos do principio da montagem.
´
Esta é a parte onde devemos melhorar muito .... o que normalmente passa despercebido e não damos a devida importancia

Quero novamente salientar que, para ser perfeito não pode ser exagerado.

O vosso amigo MiniTu:espi28:

muito bom minitu eu tenho um carinho especial por volkswagen e a passat é um modelo que inspira muito pena nao haver muitas vw passat modificadas seja em que termos for....nao te preocupes se nao poderes tar aqui regularmente...vens quando poderes...continuação de bom trabalho
cumps
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Grande Minitu ainda bem que falei contigo, pois ajudaste-me a raciocinar e hoje quando estava no trabalho deu-se luz:espi28:
O que aconteceu foi que o rádio após ser desligado da corrente tem de se fazer reset ao processador, o que fiz, mas acontece que ele fica a funcionar com o imprint( Multieq ) ligado e como foi calibrado só com as colunas da frente, não havia sinal nas outras RCA. Hoje experimentei com o Multieq desligado e ficou logo tudo a funcionar na perfeição.:msnm_com_br007-03:

já estava a ficar :Espi42:

Esse sub de 8 polegadas será um Francês que estou a pensar ( 15 a 20 l)?

Obrigado mesmo.

:espi28: eu já aprendi que quando as coisa não saem bem á 1ª podemos estar errados , norma minha é rever sempre tudo e principalmente aquilo que penso que esta mesmo bem, as vezes tem um gato escondido…. a avaria é sempre a ultima crença

O Sub poderia ser, mas é Italiano Serie Higt Tech

Pesadelo resolvido parabens:espi28:
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
2º Passo da VW Continuação da pagina 10

Este Projecto foi a conta relógio, mas foi sempre feito com o intuito de dar a prioridade ao som sem alterações estéticas.

Não houve tempo para distrações nem descanso, é de muito, muito longe…

Com muito calor foi sempre a trabalhar, mas no final foi muito gratificante quando o nosso amigo disse.

- Nunca ouvi nada parecido

:espi28:
 
Última edição:
Topo