• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Car Áudio para trocar ideias

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
sim, mas materiais e como deve ser feita a aplificacão.se poderes dar ai uma ajudinha.
cumps

A forma de eu te ajudar é que entendas como deves gastar os euros e como deves de fazer a montagem.

Como já te disse anteriormente, tens que saber instalar bem(muitíssimo bem) todos os componentes. Todos eles devem ter a mesma classe e devem estar todos em conformidade uns com os outros.

Repara, por ex: de que serve umas colunas de dois mil euros se o auto-rádio não “casa” com elas ou o amplificador é de SPL, ou as portas não estão tratadas ou os cabos não prestam, ou estão mal afinadas.. .

É isso que quero que saibas , agora onde comprares os componentes deves dar a responsabilidade ao vendedor para que tudo esteja em harmonia com o que tu queres.

…se eu te aconselho uma marca ,não estou a ser correcto, porque podes ter o melhor e não estar bem.

Isto todo é muito simples,mas também muito complexo, por isso o som é uma arte , cada caso é um caso diferente , aconselho-te a que leias muito bom trabalho


:espi28:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
A forma de eu te ajudar é que entendas como deves gastar os euros e como deves de fazer a montagem.

Como já te disse anteriormente, tens que saber instalar bem(muitíssimo bem) todos os componentes. Todos eles devem ter a mesma classe e devem estar todos em conformidade uns com os outros.

Repara, por ex: de que serve umas colunas de dois mil euros se o auto-rádio não “casa” com elas ou o amplificador é de SPL, ou as portas não estão tratadas ou os cabos não prestam, ou estão mal afinadas.. .

É isso que quero que saibas , agora onde comprares os componentes deves dar a responsabilidade ao vendedor para que tudo esteja em harmonia com o que tu queres.

…se eu te aconselho uma marca ,não estou a ser correcto, porque podes ter o melhor e não estar bem.

Isto todo é muito simples,mas também muito complexo, por isso o som é uma arte , cada caso é um caso diferente , aconselho-te a que leias muito bom trabalho


:espi28:

ok, obrigado por tudo, continua assim com esse bom trabalho.
cumps
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
ola amigo minitu referente ao meu amigo que quer ir para as provas de som quality, ele viu o que tu dissestes aqui e consultou outros colegas que percebem +/- de car audio e mudou totalmente a sua ideia. ele agora esta a pensar meter um autoradio jvc com conversor digital-analogico de 24 bits, 50x4w, pré-amplificador cEQ, controlo de intensidade sonora, etc, etc...
agora ficará um sub jvc na mala com potência 800 W (máx.)/250 W (nom.), gama de frequências: 30-3000 Hz e sensibilidade: 85 dB/W.m.
quanto a amplificaçao ficará a cargo de um amplificador audison 3x75w a 4 ohm, quanto as colunas ainda nao sabe o que meter.
o que achas do material?
cumps
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
...está melhor , mas ainda muito longe, mas é sempre melhor ser o ultimo dos melhores que o primeiro dos piores...
um dos melhores do mundo Disturção Harmonica 0.001% Nakamichi CD 700II
 
Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
...está melhor , mas ainda muito longe, mas é sempre melhor ser o ultimo dos melhores que o primeiro dos piores...
um dos melhores do mundo Disturção Harmonica 0.001% Nakamichi CD 700II aranjo a bom preço msn ophisat@portugalmail.com

ok, eu vou falar com ele depois eu digo noticias,ja agora ele ta a pensar em amplificar tudo com este amplificador eu optava por um par de colunas frontais da nertz e tu?
cumps
 
Última edição:

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
:espi28:
ok, eu vou falar com ele depois eu digo noticias,ja agora ele ta a pensar em amplificar tudo com este amplificador eu optava por um par de colunas frontais da nertz e tu?
cumps

...sim as Mille MLK 3 :espi28:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Olá MiniTu tenho gosto pelo car aúdio e gostava de esclarecer algumas dúvidas, será que me podias ajudar na minha futura instalação?
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Olá MiniTu tenho gosto pelo car aúdio e gostava de esclarecer algumas dúvidas, será que me podias ajudar na minha futura instalação?

Sempre, em tudo o que poder, vou ajudar com muito gosto:espi28:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obrigado_O carro que tenho é um pequeno saxo, gostava de o por a tocar o melhor possível, gastando o mínimo.
O material que tenho é o seguinte: CDA-9887r calibrado, colunas de 13 cm vias separadas Kenwood KFC-P305(muito más), portas da frente isoladas com audiotop e plain chaint . Tenho tambem um LR 604XR (para montar) e cabos audison (para montar), e estou a pensar adquirir umas MB PVF 213 e bi-amplificar.
Para o Sub queria um que desse qualidade, e não precisasse de uma caixa muito grande, o amplificador seria um classe D de 150 a 300 RMS(Alpine MRP-M500 ou MRD-M 300) .


Qual a sua opinião?
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Desde já o meu obrigado_O carro que tenho é um pequeno saxo, gostava de o por a tocar o melhor possível, gastando o mínimo.
O material que tenho é o seguinte: CDA-9887r calibrado, colunas de 13 cm vias separadas Kenwood KFC-P305(muito más), portas da frente isoladas com audiotop e plain chaint . Tenho tambem um LR 604XR (para montar) e cabos audison (para montar), e estou a pensar adquirir umas MB PVF 213 e bi-amplificar.
Para o Sub queria um que desse qualidade, e não precisasse de uma caixa muito grande, o amplificador seria um classe D de 150 a 300 RMS(Alpine MRP-M500 ou MRD-M 300) .


Qual a sua opinião?

boa tarde mendesus

Na minha opinião, estás correto, tens bons conhecimentos …

Concordo para o preço qualidade, com o Auto-rádio, com o amplificador e também com as colunas.

O Rádio permite divisor de 3vias , cortes phase ,necessitas de 5 canais amplificados.

Em relação ao sub vê este Phase Linear Aliante 10Si mas há muitos para escolha.

Tens que fazer um trabalho de posição com os agudos, é possível que a banda de Médios fique um pouco apagada, poderias pensar em 2 médios amplificados independente, em cima no tablier, isso vai dar muito palco , passas de 5 para 7 canais de amplificação , mas não descordo da tua idéia.



**Muita Atenção com uma incorreta afinação ou ligação. É fácil estragar os agudos

O auto-rádio “calibrado”referes que foi com o micro?

O factor decisivo,vai ser o equilíbrio tonal , a afinação:espi28:
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Sim o rádio foi calibrado com o KTX-H100 , só a fonte + as ditas colunas, melhorou muito, mas é pouco, penso que me entendes.

O Aliante não deve ser fácil de encontrar pois a Phase foi ao ar, mas não é impossível, no entanto andava a pensar no Helix P10, pois o critério será o preço e o volume da caixa exigida. O MRP-M500 + o P 10 devem tanto como o Phase sozinho , mas….Aliante é Aliante. Ambos rondam os 300 / 350 RMS portanto o amplificador dá.

7 canais é um sonho, talvez um dia, mas com a gatunagem que por ai anda, acho muito arriscado, mas de qualquer modo, excelente ideia:espi28:

Achas então que o sistema fica equilibrado? Quanto ao sub que opinas para alem do Aliante?

Um dos receios que ainda tenho é a opção por 13 cm.
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Sò mais uma coisa que me esqueci.A bateria de origem aguenta com os 2 amplificadores?
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Sò mais uma coisa que me esqueci.A bateria de origem aguenta com os 2 amplificadores?

Sim o rádio foi calibrado com o KTX-H100 , só a fonte + as ditas colunas, melhorou muito, mas é pouco, penso que me entendes.

O Aliante não deve ser fácil de encontrar pois a Phase foi ao ar, mas não é impossível, no entanto andava a pensar no Helix P10, pois o critério será o preço e o volume da caixa exigida. O MRP-M500 + o P 10 devem tanto como o Phase sozinho , mas….Aliante é Aliante. Ambos rondam os 300 / 350 RMS portanto o amplificador dá.

7 canais é um sonho, talvez um dia, mas com a gatunagem que por ai anda, acho muito arriscado, mas de qualquer modo, excelente ideia:espi28:

Achas então que o sistema fica equilibrado? Quanto ao sub que opinas para alem do Aliante?

Um dos receios que ainda tenho é a opção por 13 cm.

olá campiao.....quase.....:naodigas:

....pois é verdade amigo estás em cima do assunto a Phase tinha alguns componentes de ótima qualidade relação preço , mas já não anda com esse nome , alguns componentes passaram a fazer parte da marca MacAudio um deles o Aliante , mas o P 10 é uma boa opção.

O facto de ser de 13 , (ainda mais pica ) requer um corte de frequência um pouco mais alto, mas isto é tudo teoria, pois no local o rendimento varia, ai é que se vai tirar a prova dos 9….tenho alguns carros com 13 a tocar melhor que de 16 … depende de outros fatores na aplicação , por isso se tens espaço para trabalhar livre as de 13 e apertadas as de 16 opta pelas de 13, se vez que as de 16 respiram bem então na olhes para traz as 16 se forem as QSD óptimo *****

A bateria, se está boa sim , mas sem grande autonomia com o carro parado, no final vais acabar por trocar a bateria por uma de gel, mas isso é só no fim , agora tens que te dedicar á frente ,posição dos agudos e colunas .

Outro ponto esse Auto-radio tem processador , com o KTX-H100, obténs a correcção tonal standard tens que SABER afinar melhor em manual , todos os cortes de frequência e o centro do palco, só assim tiras todo potencial, o KTX-H100 tambem falha no palco...quero ouvir esse carro a tucar......:espi28::espi28::espi28:
 
Última edição:

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
O Imprint pode não ser perfeito, mas que é uma grande ajuda a nível de equalização e palco é uma grande verdade, com a vantagem de guardar a memória e em qualquer momento podemos comparar o antes e o depois, e olha que as diferenças, ui,ui.

Já começo a ter a prateleira da dispensa com um amplificador e alguns RCA, para a semana chega o FSK 600, conforme a coisa for andando vou dando novidades. Obrigado pela atenção:espi28:. Vai aparecer pelo EMMA?
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
O Imprint pode não ser perfeito, mas que é uma grande ajuda a nível de equalização e palco é uma grande verdade, com a vantagem de guardar a memória e em qualquer momento podemos comparar o antes e o depois, e olha que as diferenças, ui,ui.

Já começo a ter a prateleira da dispensa com um amplificador e alguns RCA, para a semana chega o FSK 600, conforme a coisa for andando vou dando novidades. Obrigado pela atenção:espi28:. Vai aparecer pelo EMMA?

:espi28: gostava de estar lá ,mas não vai dar para mim, :shy_4_02:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo minitu sabes o que é que ia para as provas de soud quality e ganhava aquilo tudo?!!!
era o honda del sol de 98 do meu amigo que tem colunas de origem, radio kenwood do seculo passado que dá 40Wx4 e so toca uma coluna. isso sim ia para essas provas e arrasava com tudo e com todos :naodigas::naodigas:
cumps
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Minitu...
o meu amigo foi visitar uma loja onde fazem preparaçãoes para car audio/soud quality e o assistente disse-lhe que a ideia que ele tinha nao era má mas podia melhor muito
o que lhe proposeram foi o seguinte:

autoradio alpine IVA W200Ri
as colunas seram umas Hertz Mille MKL3 frontais, como ja tinhas proposto, um par de colunas Hertz Mille MKL 2 nas portas traseiras, o sub seria um hertz HX250, depois teriamos um amplificador audison 3x85W a amplificar as colunas frontais e o sub. as colunas traseiras ficavam ligadas directamente ao radio. iria levar um condensador 2F audiotop e as portas seriam isoladas.
que achas do material e preparação.
cumps
 

mendesus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2008
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Pois é, nem sempre tudo corre bem, desta feita foi a amplificador que não funciona em front / right. Mais uma contrariedade.
 

MiniTu

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
Pois é, nem sempre tudo corre bem, desta feita foi a amplificador que não funciona em front / right. Mais uma contrariedade.
:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02: Espero que resolvas, vê a configurarão do amplificador e revê as entradas e as saídas se estão no sitio certo,mas certamente que já o fizeste , dá noticias da resolução
 
Última edição:
Topo