• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

seat cordoba vario 1.4 depois de quente nao pega

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
boas tenho um seat cordoba vario 1.4 de 99 , que ultimamente tem dado o seguinte problema: depois de andar com o carro e parar, quando preciso de voltar a andar o carro não pega, não é sempre, se esperar algum tempo 30 minutos ele volta a pegar, já mudei a bataria e alternador e não o problema acontece na mesma alguém me pode ajudar ???
 

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
o manómetro esta bom . imagina faço uma viagens longa ele vai abaixo e não me pega so passado prai 20 ou 30 minutos e já pega
 

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
nesse tempo so pega ao enporram... e tenho que ter cuidado para ele não ir abaixo
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
nesse tempo so pega ao enporram... e tenho que ter cuidado para ele não ir abaixo

Amigo limpa o corpo da borboleta bem limpo e de seguida com o vag faz a calibração da mesma que esse problema fica resolvido.
 

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ok amigo vou falar com meu mecanico para fazer isso. ja lhe acontecu algo assim?? e isso resolveu?'
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
ok amigo vou falar com meu mecanico para fazer isso. ja lhe acontecu algo assim?? e isso resolveu?'
Sim já por duas vezes é um problema comum nesse motor devido aos vapores de oleo.
 

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
mas e estranho que e so quando eu faço uma viagens mais longa onde o carro aquece mais e que acontece . mais quando isso acontece a bataria tem pouca carga.... tem haver com uisso tambem
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Nao a bateria não descarrega! o ralentim fica e muito fraco a quente, é muito complicado manter o carro a trabalhar ao minimo toque no acelerador o motor desliga-se e custa muito a arrancar novamente, quando esta frio fica normal. Este é o problema que já apanhei em 2 carros com esse motor. mas nenhum tinha a bateria descarregada.

Já fez diagnostico ao carro, que erros tem na unidade electrónica?
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
esse erro é relativo a falta de alimentação da centralina do motor ou falta de massa. Deves ter um problema na cablagem do carro. é estranho é isso acontecer só a quente!
 

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
pois o problema e esse mesmo nao seio o que fazer. vou trocar o sensor de temperatura que diz?
e o distribuirdor?
 

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
e o que o pessoal diz todo e isso acontecer a quente so...... nao sei o que fazer
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
o distribuidor não me parece... em relação ao sensor de temperatura sim poderia estar a causar esse problema mas não a descarregar a bateria, antes de substituir com a maquina de diagnósticos pode ver os valores que ele apresenta, se a quente der valores muito oscilantes ou então valores que realmente não tem nada haver com a temperatura do motor ai sim aconselho a substituir o sensor.
Tambem pode fazer o seguinte com a bateria desligada, pode desligar a ficha da centralina e ver o estado dos terminais da ficha e da centralina. verifique se não tem nada a obstruir o bom contacto.
 

DRAGAO_FOX

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
ok amigo obrigado pela ajuda vou verificar isso. depois dou novidades ok
 
Topo