• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Renault Megane 1.4 engasga

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal

Gostaria que me dissessem o que é esta peça?

2013-07-16 19.55.11.jpg

E se pode estar relacionada com o seguinte problema.

O carro vai em andamento começa a engasgar e vai abaixo, e depois não pega durante 2 ou 3 horas.
Ao voltarmos ao carro ele já pega novamente, com alguma dificuldade.

O que poderá ser?

Cumprimentos
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,909
Gostos Recebidos
50
amigo vê tambem os cabos que sai de uma bobina ás vêlas,basta um cabo tar tramado para os carros tambem ter esses sintomas,fazes o seguinte levantas o capô do carro mandas alguem polo a trabalhar é vê se sai alguma faísca duns dos cabos que liga ás vêlas se sair faísca tens que comprar um kit atênçao amigo nada te comfirmo a não ser o que eu disse abraço espero ter ajudado em algo.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Amigo esta peça que perguntas na imagem é o sensor de pressão absoluta do colector de admissão. Em relação ao problema que falas pode muito bem ser a bomba de combustível que aquece e deixa de funcionar, mas para isso o ideal é fazer um teste a bomba quando o carro esta quente ver se ela funciona. Mas também pode ser o sensor de posição da cambota sei que em alguns renault esse problema é comum. E não tenho certeza se é neste modelo mas ao trocar o sensor da cambota também tem que se trocar ficha do sensor
 
Última edição:

Geocompi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2011
Mensagens
139
Gostos Recebidos
0
Amigo esta peça que perguntas na imagem é o sensor de pressão absoluta do colector de admissão. Em relação ao problema que falas pode muito bem ser a bomba de combustível que aquece e deixa de funcionar, mas para isso o ideal é fazer um teste a bomba quando o carro esta quente ver se ela funciona. Mas também pode ser o sensor de posição da cambota sei que em alguns renault esse problema é comum. E não tenho certeza se é neste modelo mas ao trocar o sensor da cambota também tem que se trocar ficha do sensor

Boas boxcar

Então pode estar relacionado com essa peça? Como faço esse teste a bomba quando ele esta quente?

E o que é esse sensor de posição da cambota?

Obrigado

Abraço
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
fazes o teste a bomba como dizes na tua mensagem tiras o tubo de combustível que vai ao corpo da borboleta. Cuidado para não cair combustível em cima do tudo de escape nessa altura.
O sensor de posição da cambota é um sensor que está junto ao volante do motor desviado apenas uns milímetros dos dentes do volante. Mas verifica primeiro a bomba de combustível, e a corrente nas velas. Primeiro o mais simples só depois é que começas com as coisas mais complicadas
 
Topo