• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Configurar Acess Point TP-LINK wa5110g

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Boas noite meus amigos,

Queria ajuda para configura o meu Acess Point da seguinte Forma:

-> Repetir o Sinal do Wireless e ao mesmo tempo ter dhcp na porta de rede (com internet)

Poderiam-me ajudar?

Obrigado
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Espero que te ajude

[video=youtube;kegudkYKI5g]http://www.youtube.com/watch?v=kegudkYKI5g[/video]
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Obrigado genios.. vou experimentar..

Mlcalves.. eu tenho algumas noções de redes e realmente pesquisei apenas não sabia que modo usar e assim..
Porque nunca consegui configurar repetir o sinal wireless e ao mesmo tempo ter a funcionar net na porta de rede do AP... vou experimentar estas configurações.. Espero que funcione..

Porque pelo que vejo está a configurar apenas o wireless.. Assim a porta de rede do AP tambem vai ter internet?

Obrigado

Espero que te ajude

[video=youtube;kegudkYKI5g]http://www.youtube.com/watch?v=kegudkYKI5g[/video]
 
Última edição:

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Meus amigos, afinal nao resolveu o meu problema..
Porque no modo AP universal como ta no video a porta ethernet nao fica com rede..

alguma sugestao como fazer??
obrigado

Obrigado genios.. vou experimentar..

Mlcalves.. eu tenho algumas noções de redes e realmente pesquisei apenas não sabia que modo usar e assim..
Porque nunca consegui configurar repetir o sinal wireless e ao mesmo tempo ter a funcionar net na porta de rede do AP... vou experimentar estas configurações.. Espero que funcione..

Porque pelo que vejo está a configurar apenas o wireless.. Assim a porta de rede do AP tambem vai ter internet?

Obrigado
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
MLcalves ves tu é que nao pesquisaste.... Não quero que leves a mal..Mas devias tentar perceber o meu lado..

Eu so agora obtive mail da tplink a dizer que esses dois modos não dão para ter em simultâneo..


Deverias rever o modo como ajudas as pessoas por aqui.. eu tento sempre ajudar a malta e não digas pesquisaste??

Se tivesses dúvidas claro que não vinha aqui pedir ajuda..

já agora fica aqui o cenário impossível segundo a tp link

E obrigado a todos que tentaram ajudar..

um abraço



Acho que Devias pesquisar um pouco...
 

Anexos

  • cenario.jpg
    cenario.jpg
    39.8 KB · Visualizações: 22

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
MLcalves ves tu é que nao pesquisaste.... Não quero que leves a mal..Mas devias tentar perceber o meu lado..

Eu so agora obtive mail da tplink a dizer que esses dois modos não dão para ter em simultâneo..


Deverias rever o modo como ajudas as pessoas por aqui.. eu tento sempre ajudar a malta e não digas pesquisaste??

Se tivesses dúvidas claro que não vinha aqui pedir ajuda..

já agora fica aqui o cenário impossível segundo a tp link

E obrigado a todos que tentaram ajudar..

um abraço

Mas quem te disse que eu pesquisei? Eu disse te para procurares antes de perguntares..

A primeira coisa é ver as especificações do equipamento.
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Consegues me dizer se o Asus wl-320ge funciona para esse cenario? se sim pedia te ajuda para as configurações..

Mas quem te disse que eu pesquisei? Eu disse te para procurares antes de perguntares..

A primeira coisa é ver as especificações do equipamento.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Modo de Funcionamento: AP, Cliente, Bridge, Repeaer (Repetidor), Gateway

Parece que sim, segundo as especificações

Saca o manual aqui

É assim não tenho 100% de certeza se funciona como pretendido.. Tens de experimentar.

Liga um pc por ethernet ao asus (sem estar ligado a mais nenhuma rede) e entra em 192.168.1.1

AI vais seguir o manual e vais configurar p modo Repeater.

e ai vais ver como funciona e ver se é igual aos de hoje em dia em que escolhes a rede e colocas a key (nesse router no máximo wpa, portanto se tiveres no router principal wpa2 vais ter de mudar para wpa). Podes criar uma chave com 10 caracteres de A a F e 0 a 9.


Fico à espera de feedback.
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Desde ja obrigado pela tua resposta..

Ja andei aqui a tentar e ele pede para meter em wireless/bridge etem 3 modos: wds/AP/ e hybrid..

E só como wds consegui.. mas foi apenas repetir o sinal wireless,, de resto nao consegui mais.. Alguma ideia?

abraço

Modo de Funcionamento: AP, Cliente, Bridge, Repeaer (Repetidor), Gateway

Parece que sim, segundo as especificações

Saca o manual aqui

É assim não tenho 100% de certeza se funciona como pretendido.. Tens de experimentar.

Liga um pc por ethernet ao asus (sem estar ligado a mais nenhuma rede) e entra em 192.168.1.1

AI vais seguir o manual e vais configurar p modo Repeater.

e ai vais ver como funciona e ver se é igual aos de hoje em dia em que escolhes a rede e colocas a key (nesse router no máximo wpa, portanto se tiveres no router principal wpa2 vais ter de mudar para wpa). Podes criar uma chave com 10 caracteres de A a F e 0 a 9.


Fico à espera de feedback.
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Mas o que tu queres é repetidor de wifi e que a ethernet ligue se à rede e tenhas internet certo?

é que o meu repetidor asus rt-n10(nem todas as versões têm função de repeater) faz isso.
 

killerdoxy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2010
Mensagens
290
Gostos Recebidos
2
Isso mesmo..É tal e qual como o desenho que fiz... Que o AP aumente o sinal de wireless vindo do router.. e que o AP na sua porta ethernet tenha também internet para poder ligar um equipamento por cabo de rede.. estás a ver a ideia??



Será que é da forma como eu configurei??

O que fiz foi ir ao quick setup escolhi o modo... AP+WDS e ele repetiu o sinal.. mas depois na ethernet do AP nao tenho internet... nem vejo la opçao para meter dhcp :(

abraço
 
Topo