• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

1 LNB 2 saídas, duas boxes Meo

maxtone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite.
Antes de mais peço desculpa se estiver a cometer algum erro ao postar desde local improprio ou outro erro qualquer, se o fizer peço á administração e moderação pra encaminhar o post para local prório. Obrigado.

A minha questão é a seguinte:

neste momento tenho 1 box meo satélite normal. Pretendo pedir mais uma box mas de gravação, agora a verdadeira duvida.
Sei que para ter duas boxes tenho de ter 2 LNB's ou 1 de duas saídas. Na minha casa só vem um cabo do sotão para uma caixa de "mistura" para todas as divisões da casa. Neste caso como faço? os cabos que vem do LNB logo-os a um diseq e ligo ao tal cabo que vem do sotão e na caixa faço o mesmo mas no sentido inverso?

ou é mais complicado?

Desde já agradeço as futuras respostas...

Max...
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Achas o cabo de cada tomada tv onde vais ligar as box , estas ficam ligads diretas ao LNB ou a cada cabo

Mas se tens um diseq de duas saidas podes fazer o mesmo entra da parabolica e duas saidas um cabo para cada receptor
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite.
Antes de mais peço desculpa se estiver a cometer algum erro ao postar desde local improprio ou outro erro qualquer, se o fizer peço á administração e moderação pra encaminhar o post para local prório. Obrigado.

A minha questão é a seguinte:

neste momento tenho 1 box meo satélite normal. Pretendo pedir mais uma box mas de gravação, agora a verdadeira duvida.
Sei que para ter duas boxes tenho de ter 2 LNB's ou 1 de duas saídas. Na minha casa só vem um cabo do sotão para uma caixa de "mistura" para todas as divisões da casa. Neste caso como faço? os cabos que vem do LNB logo-os a um diseq e ligo ao tal cabo que vem do sotão e na caixa faço o mesmo mas no sentido inverso?

ou é mais complicado?

Desde já agradeço as futuras respostas...

Max...


Duas boxes --> LNB 2 saídas --> dois cabos.
Não há comutador diseqc .
Eu gravo os programas da MEO no dreambox dm800se
pois êste aceita o cartão MEO (depois de preparado para isso)
Para gravar um canal e ver ao mesmo tempo outro canal noutro transponder realmrnte tem de haver duas boxes .
Mas para ver um canal e gravar outro canal do MESMO transponder , uma box só , é suficiente .
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Duas boxes --> LNB 2 saídas --> dois cabos.
Não há comutador diseqc .
Eu gravo os programas da MEO no dreambox dm800se
pois êste aceita o cartão MEO (depois de preparado para isso)
Para gravar um canal e ver ao mesmo tempo outro canal noutro transponder realmrnte tem de haver duas boxes .
Mas para ver um canal e gravar outro canal do MESMO transponder , uma box só , é suficiente .

Então faz uma pesquisa para ver se não existe ...LOOOL
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Então faz uma pesquisa para ver se não existe ...LOOOL


Claro que há comutadores diseqc .
Eu queria só dizer que neste caso não são aplicados .
Um comutador diseqc serve para ligar uma box , ou a um , ou a outro satélite e não ao contrário
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Olá boa noite.
Antes de mais peço desculpa se estiver a cometer algum erro ao postar desde local improprio ou outro erro qualquer, se o fizer peço á administração e moderação pra encaminhar o post para local prório. Obrigado.

A minha questão é a seguinte:

neste momento tenho 1 box meo satélite normal. Pretendo pedir mais uma box mas de gravação, agora a verdadeira duvida.
Sei que para ter duas boxes tenho de ter 2 LNB's ou 1 de duas saídas. Na minha casa só vem um cabo do sotão para uma caixa de "mistura" para todas as divisões da casa. Neste caso como faço? os cabos que vem do LNB logo-os a um diseq e ligo ao tal cabo que vem do sotão e na caixa faço o mesmo mas no sentido inverso?

ou é mais complicado?

Desde já agradeço as futuras respostas...

Max...

Amigo antes de passarmos as questões técnicas, não sei se sabes quanto é que vais pagar por pedir mais uma box à Meo... são € 80 tenhas a instalação feita ou não!

Se calhar é melhor esquecer essa solução e pensar, gastando mais um pouco, comprar uma box com possibilidade de gravação, entre outras possibilidades...
 
Topo