• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Receptor HD low cost até 100€ com Enigma2/Spark

andre69

GF Ouro
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
684
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Estou a pensar em comprar brevemente uma box com sistema Enigma2/Spark e estive a fazer umas pesquisas na internet e descobri 3 modelos que me parecem porreiros e todos eles ao mesmo preço (99€).
Os modelos são o AMIKO SHD-8900 ALIEN, SAB UNIX F+ SOLO HD e o Golden Media Spark Reloaded 990.

Pelo que vi, os dois últimos são clones do AMIKO, no entanto cada um tem o seu firmware/software e fabricante.

Dos três que mencionei, pretendia saber qual deles é o melhor a nível de suporte, estabilidade (embora dependa do firmware instalado, mas supondo que ambos tem o último firmware Spark instalado), desempenho, funcionamento entre box-comando, plugin's...

Caso recomendem outro pelo mesmo valor, será bem vindo para análise :espi28:
 

pafp

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
284
Gostos Recebidos
1
Não compres Golden tenho um amigo que tem uma e é uma bosta testada por mim e por ele está sempre a bloquear.
Mas atenção é a minha opinião, quanto as outras não sei pq nunca testei.
Abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Vê as gigablue.. Bem melhores. E não são caras..

Não tem spark mas isso tb...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
pelo preço que queres sem duvuida alguma esta

Golden Media Spark Reloaded 990.
 

astonPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá estou a ponderar comprar a MK-XP1000, um pouco mais caro, mas penso ser boa opção.
 

tipsat

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, já passei por isso...

A minha escolha foi a GI Genius (custou 129€) e para quem quer gastar pouco dinheiro, considero a escolha acertada...

Aqui vai a minha análise ao GI Genius depois de ter andado a brincar com ela...

Pequeno resumo.
§ Qualidade geral: A BOX é boa e estou contente pois pelo preço que paguei (129€) é fantástica pois cumpre o propósito: VER TV Sat com qualidade
§ Media Player: Até podemos ouvir musica e ver umas imagens, mas filmes com alguma qualidade (ex:720p) esquece porque não roda;
§ Qualidade da imagem
o Canais NÃO HD: Relativamente à minha antiga DM500c é ela por ela, não noto muita diferença. A grande vantagem é ter HD.
o Canais HD: Esperava mais qualidade, mas não tenho mais nenhuma para comparar e pelo que consta… é tudo +- igual (dentro do segmento até aos +-200€ - ATENÇÃO que não falo por conhecimento de causa, apenas pelo que ouvi dizer e li nos fóruns). Parece-me que o OpenPL tem mais qualidade HD que o OpenATV (por exemplo). Troquei de software 2x para confirmar isto e fiquei com esta ideia e já não sou o primeiro a dizer…
o Qualidade de som: Tenho de testar melhor , mas não me parece grande espingarda (estilo DTS ou 5.1). Relativamente à minha DM500c, brutalmente melhor pois não se ouve o ruido de fundo que a DM500c fazia…

Resumindo: Para quem quer gastar pouco dinheiro, por 129€ é fantástica! Não sei até que ponto valeria apena investir 250 ou mais €€ numa box superior, pois nunca tive nem experimentei nenhuma… deixo este ponto para os entendidos comentarem!

Abraço
T.
 
Topo