• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Tutorial] Tudo sobre Spark e outras STI7111

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Boas

Já fiz este tutorial ha uns bons meses mas entretanto fui descobrindo outros truques e estive agora a actualizar o tutorial.

Índice do Tutorial Spark 7111

Ponto 1 – Actualizar Spark por USB
Ponto 2 – Actualizar Spark online
Ponto 3 – Instalar plugins e emuladores
Ponto 4 – Configurar Oscam
Ponto 5 – Preparação para instalar imagens Enigma 2
Ponto 6 – Box em Enigma 2 mode
Ponto 7 – Instalar imagens Enigma 2
Ponto 8 – Box em Spark mode
Ponto 9 – PVR e solução para o bug das legendas
Ponto 10 – Partilha e gravações pela rede interna
Ponto 11 – Criar e editar listas de canais
Ponto 12 – Cross EPG (brevemente)


Como tem mais de 2MB não consegui anexar, link para download - Download Tutorial Spark box STI7111.doc from Sendspace.com - send big files the easy way (ficheiro Word).
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Saiu esta semana a nova versão Spark, versão 1.2.68 e o Cross EPG já esta a funcionar :)

Já tenho 5 dias EPG em 81 canais tugas e tenho outros providers a dar 7 dias de EPG, ainda não consegui por o EPG a fazer o download para um HDD partilhado na rede mas pelo menos com uma pen usb já esta a funcionar.

A nova versão trás umas coisas interessantes como o Fastscan, dá para escolhermos um provider e fazer o scan só desses canais, a lista dos providers ainda esta curta, só tem 3 providers mas provavelmente poderemos adicionar os que quisermos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
isso do crossepg é mm bom? Ja vi isso em várias imagens mas nunca usei. Reparo que na minha DM800 se fico 1 ou 2h so na Miau a lista da Zona deixa de mostrar o EPG, para actualizar o EPG tenho q usar um canal Zon para ser actualizado e vice-versa.

ao usar o crossepg isso ja nao acontece?
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Para o Spark é muito bom porque o EPG normal só dava o programa que esta a dar e o que vai dar a seguir, agora dá 5 dias de programação. Em E2 não sei muito bem o que resolve mas sei que é muito usado no E2 destas boxes SH4.

Ainda não testei mas ao que parece esta versão Spark já tem o problema das legendas PVR resolvido :)
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Spark TV Wall

25ztnck.jpg


Estive hoje a configurar o TV Wall do Spark e juntei os icons de todos os canais tugas do Hispasat, o TV Wall dá muito jeito para encontrar canais principalmente para quem tem a box ligada por scart porque a TV List fica toda desfocada e estando longe da TV não se consegue ler os nomes dos canais.

Tutorial - Ver anexo Tutorial Spark TV Wall.rar

Download Spark TV Wall Tugas - Ver anexo Spark TV WallL MEO-ZON.rar
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Excelente partilha, bom trabalho. Diz-me uma coisa, o zapping em spark e um pouco lento ou e so comigo?
Qd testei demora praticamente 4seg a mudar, n e do servidor pois local e funciona perfeitamente em E2

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Não é normal demorar assim tanto, tenho o banner onde aparece o nome do canal configurado para desaparecer ao fim de 3 segundos e os canais normalmente abrem antes do banner fechar, deve de ser do emulador, já apanhei várias versões de oscam em que alguns providers demoram mais tempo a abrir, testa com o oscamymod T39.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
hmmm, obrigado pela dica. vou depois testar isso e ate com cccam pois ja vi pessoal a falar bem do cccam em spark
 

SatServer2013

GF Bronze
Entrou
Jun 26, 2013
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Isso acontece o mesmo cmg, a demora do zapping.. em spark..

já tentei apagar algumas cenas que não utilizo em spark a ver se resolvia, mas não estou a conseguir apagar, pois verifico que o processador está quase a 100% a trabalhar.
Julgo que apagando alguns serviços poderia resolver o problema do zapping.


mmmloch, como conseguistes converter os icons? arranjastes ou criastes? é que necessito para hotbird e astra.. os picons E2 já os tenho mas tenho aranjar forma de meter em spark, pq reparo que é muito útil.
Acho que nada tem a ver com os emuladores a demora do zapp
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Se fizeres o download automatico pelo TV Wall (Miscellaneous Setting) do Spark 1.2.68 ele põe os icons quase todos do hotbird, astra 1 e 2, os que não põe automaticamente podes juntar manualmente pelo Spark Editor 1.7.

Fiz o download automatico e só me faltavam os icons tugas do hispasat, saquei-os do lyngsat que tem quase todos os icons, quando os saquei estavam no formato GIFT e por isso não funcionavam, usei o Paint do Windows para os converter em JPEG e depois usei o Spark Editor para os associar aos respectivos canais.

Os icons E2 estão no formato PNG, para funcionarem em Spark têm de ser convertidos para JPEG... tenho isso tudo explicado no tutorial.

Parece que numa das próximas versões do Spark, este já vai suportar icons PNG que são muito mais porreiro, suportam transparência, podem ver na foto que a volta do simbolo do canal é tudo branco, em PNG o branco fica, transparente.

Acontece-me muito com um dos provedores mais apeteciveis do hotbird, tenho andado a usar o oscamy T39 e os canais deste provedor abrem antes do banner fechar (<3segundos) mas noutras versões de oscam estes canais demoram mais de 5 segundos abrir.
 
Última edição:

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
Amigos a casa mãe das actualizações está off?
Para essa actualização mais recente pois não consigo ligação.
 

mmoloch

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 23, 2013
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
Amigos a casa mãe das actualizações está off?
Para essa actualização mais recente pois não consigo ligação.

Mudaram de servidor, tens de instalar a versão 1.2.65 manualmente por usb e depois já podes instalar a versão 1.2.68 pelas actualizações online, segue o primeiro tutorial deste topic.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ou entao no site da Amiko descarregas ja a versao 1.2.68 para instalar por USB
 

vamf1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 7, 2012
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Spark TV Wall

25ztnck.jpg


Estive hoje a configurar o TV Wall do Spark e juntei os icons de todos os canais tugas do Hispasat, o TV Wall dá muito jeito para encontrar canais principalmente para quem tem a box ligada por scart porque a TV List fica toda desfocada e estando longe da TV não se consegue ler os nomes dos canais.

Tutorial - Ver anexo 121416

Download Spark TV Wall Tugas - Ver anexo 121417

Pois agora já consegues ver os nomes dos canais se seguires estes passos: http://www.geralforum.com/board/200...e-letra-amiko-alien-em-spark.html#post1737206
 

redragonx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas

Já fiz este tutorial ha uns bons meses mas entretanto fui descobrindo outros truques e estive agora a actualizar o tutorial.

Índice do Tutorial Spark 7111

Ponto 1 – Actualizar Spark por USB
Ponto 2 – Actualizar Spark online
Ponto 3 – Instalar plugins e emuladores
Ponto 4 – Configurar Oscam
Ponto 5 – Preparação para instalar imagens Enigma 2
Ponto 6 – Box em Enigma 2 mode
Ponto 7 – Instalar imagens Enigma 2
Ponto 8 – Box em Spark mode
Ponto 9 – PVR e solução para o bug das legendas
Ponto 10 – Partilha e gravações pela rede interna
Ponto 11 – Criar e editar listas de canais
Ponto 12 – Cross EPG (brevemente)


Como tem mais de 2MB não consegui anexar, link para download - Download Tutorial Spark box STI7111.doc from Sendspace.com - send big files the easy way (ficheiro Word).

Link foi removido, se pudesses disponibilizar o documento de novo, seria excelente!

Cumps
 

Longras1973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas
Não consigo baixar arquivo, possivel ativar novamente....
 
Topo