• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tratamento de agua

fpnoz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
tenho um furo de onde retiro agua para um deposito com 1000 l como posso tratar essa agua não para consumir mas para banhos lavar etc...
ja ouvi dizer que posso por lixivia na agua mas não sei a quantidade alguem pode ajudar?
obrigado
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
Boas amigo!

A melhor maneira mesmo é ferver a agua...


cumpts
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Amigo

se fosse para consumo aí sim terias de a tratar, agora para outras coisas não merece a pena, a não ser que notes alguma aleração visivel na pele, tipo alergia. Caso contrário nada a fazer, as coisas são detectaveis através de analises á agua em laboratorios de analise mas se queres verificar é fácil, levas uma pouca de agua a um laboratorio e eles verificam se é potavel e boa para consumo ou não.

A lixivia é só mais para torna-la algo potável e desinfectada de bactérias mas já tinha de ser água tratada antes que por algum motivo ficou imprópria para consumo.

Beijo
 
Topo